Da concepção à prática: a integração de três metodologias ativas de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GVcasos |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/88512 |
Resumo: | Objetivo: Detalhar uma prática inovadora de ensino baseada na integração de três metodologias ativas: microlearning, aprendizagem colaborativa e aprendizagem baseada em projetos.Escopo: O artigo relata o processo de implementação da tríade de metodologias ativas em um conjunto dedisciplinas de Marketing.Originalidade: Não foram identificados estudos que explorem a sinergia e benefícios da aplicação integradadessas três metodologias.Relevância: O artigo oferece um guia de aplicação para os docentes, com potencial de impacto no interesse, noengajamento e no aprendizado dos estudantes. |
id |
FGV-5_f94bfc38877633d5694d6c254a14806e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/88512 |
network_acronym_str |
FGV-5 |
network_name_str |
GVcasos |
repository_id_str |
|
spelling |
Da concepção à prática: a integração de três metodologias ativas de ensinoAprendizagem colaborativaAprendizagem baseada em projetosMetodologias ativasMicrolearningSala de aula invertidaCollaborative learningProject-based learningActive methodologiesFlipped classroomObjetivo: Detalhar uma prática inovadora de ensino baseada na integração de três metodologias ativas: microlearning, aprendizagem colaborativa e aprendizagem baseada em projetos.Escopo: O artigo relata o processo de implementação da tríade de metodologias ativas em um conjunto dedisciplinas de Marketing.Originalidade: Não foram identificados estudos que explorem a sinergia e benefícios da aplicação integradadessas três metodologias.Relevância: O artigo oferece um guia de aplicação para os docentes, com potencial de impacto no interesse, noengajamento e no aprendizado dos estudantes.FGV EAESP2023-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/8851210.12660/gvcasosv13nespeciala3GVcasos; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a3Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a32179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/88512/83694https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/88512/85577Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Campos Junior, HenriqueZanin Bagatini, Francine2024-04-17T17:29:52Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/88512Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2024-04-17T17:29:52GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Da concepção à prática: a integração de três metodologias ativas de ensino |
title |
Da concepção à prática: a integração de três metodologias ativas de ensino |
spellingShingle |
Da concepção à prática: a integração de três metodologias ativas de ensino de Campos Junior, Henrique Aprendizagem colaborativa Aprendizagem baseada em projetos Metodologias ativas Microlearning Sala de aula invertida Collaborative learning Project-based learning Active methodologies Flipped classroom |
title_short |
Da concepção à prática: a integração de três metodologias ativas de ensino |
title_full |
Da concepção à prática: a integração de três metodologias ativas de ensino |
title_fullStr |
Da concepção à prática: a integração de três metodologias ativas de ensino |
title_full_unstemmed |
Da concepção à prática: a integração de três metodologias ativas de ensino |
title_sort |
Da concepção à prática: a integração de três metodologias ativas de ensino |
author |
de Campos Junior, Henrique |
author_facet |
de Campos Junior, Henrique Zanin Bagatini, Francine |
author_role |
author |
author2 |
Zanin Bagatini, Francine |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Campos Junior, Henrique Zanin Bagatini, Francine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem colaborativa Aprendizagem baseada em projetos Metodologias ativas Microlearning Sala de aula invertida Collaborative learning Project-based learning Active methodologies Flipped classroom |
topic |
Aprendizagem colaborativa Aprendizagem baseada em projetos Metodologias ativas Microlearning Sala de aula invertida Collaborative learning Project-based learning Active methodologies Flipped classroom |
description |
Objetivo: Detalhar uma prática inovadora de ensino baseada na integração de três metodologias ativas: microlearning, aprendizagem colaborativa e aprendizagem baseada em projetos.Escopo: O artigo relata o processo de implementação da tríade de metodologias ativas em um conjunto dedisciplinas de Marketing.Originalidade: Não foram identificados estudos que explorem a sinergia e benefícios da aplicação integradadessas três metodologias.Relevância: O artigo oferece um guia de aplicação para os docentes, com potencial de impacto no interesse, noengajamento e no aprendizado dos estudantes. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-03-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/88512 10.12660/gvcasosv13nespeciala3 |
url |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/88512 |
identifier_str_mv |
10.12660/gvcasosv13nespeciala3 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/88512/83694 https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/88512/85577 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
GVcasos; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a3 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a3 2179-135X reponame:GVcasos instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
GVcasos |
collection |
GVcasos |
repository.name.fl_str_mv |
GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||GVcasos.redacao@fgv.br |
_version_ |
1798943815394918400 |