Como não se perder com 9 milhões de endereços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aranha, Francisco
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38119
Resumo: When adopting new technologies, the issue is not always the availability of resources, but the possibility of access to adequate information and the ability to use new analytical reference sets. When Geographic Information Systems are applied to the treatment of addresses for Database Marketing, it is necessary to view addresses as the autonomous entities they really are, rather than consider them mere client attributes. This line of action greatly reduces the effort involved in address matching.
id FGV-7_04ec5cab6c511345d2923738cd7d4515
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38119
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Como não se perder com 9 milhões de endereçosComo não se perder com 9 milhões de endereçosGeographic Information Systems (GIS)database marketinggeocoding addressdirect marketingmailing listsrelational databasesSistemas Geográficos de Informação (GIS)marketing de relacionamentogeocodificação de endereçosmarketing diretolistas de endereçamentobanco de dados relacionaisWhen adopting new technologies, the issue is not always the availability of resources, but the possibility of access to adequate information and the ability to use new analytical reference sets. When Geographic Information Systems are applied to the treatment of addresses for Database Marketing, it is necessary to view addresses as the autonomous entities they really are, rather than consider them mere client attributes. This line of action greatly reduces the effort involved in address matching.Na adoção de novas tecnologias, o problema nem sempre é a disponibilidade de recursos, mas sim a possibilidade de acesso à informação adequada e à capacidade de utilizar novos quadros de referência analíticos. Quando se empregam Sistemas Geográficos de Informação no tratamento de endereços para o Database Marketing, é preciso passar a enxergar os endereços como as entidades autônomas que realmente são, em vez de considerá-los como meros atributos dos clientes. Essaestratégia reduz, consideravelmente, o esforço de geodecodificação.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1996-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38119RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 36 No. 4 (1996): outubro-dezembro; 34-37RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 36 Núm. 4 (1996): outubro-dezembro; 34-37RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 36 n. 4 (1996): outubro-dezembro; 34-372178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38119/36865Aranha, Franciscoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T19:00:17Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38119Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-17T19:00:17Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Como não se perder com 9 milhões de endereços
Como não se perder com 9 milhões de endereços
title Como não se perder com 9 milhões de endereços
spellingShingle Como não se perder com 9 milhões de endereços
Aranha, Francisco
Geographic Information Systems (GIS)
database marketing
geocoding address
direct marketing
mailing lists
relational databases
Sistemas Geográficos de Informação (GIS)
marketing de relacionamento
geocodificação de endereços
marketing direto
listas de endereçamento
banco de dados relacionais
title_short Como não se perder com 9 milhões de endereços
title_full Como não se perder com 9 milhões de endereços
title_fullStr Como não se perder com 9 milhões de endereços
title_full_unstemmed Como não se perder com 9 milhões de endereços
title_sort Como não se perder com 9 milhões de endereços
author Aranha, Francisco
author_facet Aranha, Francisco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aranha, Francisco
dc.subject.por.fl_str_mv Geographic Information Systems (GIS)
database marketing
geocoding address
direct marketing
mailing lists
relational databases
Sistemas Geográficos de Informação (GIS)
marketing de relacionamento
geocodificação de endereços
marketing direto
listas de endereçamento
banco de dados relacionais
topic Geographic Information Systems (GIS)
database marketing
geocoding address
direct marketing
mailing lists
relational databases
Sistemas Geográficos de Informação (GIS)
marketing de relacionamento
geocodificação de endereços
marketing direto
listas de endereçamento
banco de dados relacionais
description When adopting new technologies, the issue is not always the availability of resources, but the possibility of access to adequate information and the ability to use new analytical reference sets. When Geographic Information Systems are applied to the treatment of addresses for Database Marketing, it is necessary to view addresses as the autonomous entities they really are, rather than consider them mere client attributes. This line of action greatly reduces the effort involved in address matching.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38119
url https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38119
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38119/36865
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 36 No. 4 (1996): outubro-dezembro; 34-37
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 36 Núm. 4 (1996): outubro-dezembro; 34-37
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 36 n. 4 (1996): outubro-dezembro; 34-37
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1766160822408577024