O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1992 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/4807 |
Resumo: | Trata-se de uma revisão bibliográfica sobre o Marketing de Relacionamento, que representa a união entre a Informática e o Marketing, permitindo um profundo conhecimento dos clientes e do mercado, constituindo-se na mais eficaz arma a serviço da competitividade estratégica. Apresenta a distinção teórica e o inter-relacionamento existente entre os diversos conceitos correlatos como Database Marketing, Maximarketing, Marketing Direto, Comunicação Dirigida e Propaganda de Resposta Direta, bem como analisa o potencial estratégico e tático da utilização dos mesmos no Marketing de Relacionamento. Através do estudos do casos Alpargatas e Amesp, verifica-se a adoção do Marketing de Relacionamento no Brasil e como se dá a aplicação de suas técnicas no campo prático. |
id |
FGV_b01aedff77f45cb9fc0fad69ee56a8f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/4807 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Bretzke, MiriamEscolas::EAESPParente, Juracy GomesSouza, Mauro Wilton deCobra, Marcos2010-04-20T20:14:52Z2010-04-20T20:14:52Z1992-02-13BRETZKE, Miriam. O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1992.http://hdl.handle.net/10438/4807Trata-se de uma revisão bibliográfica sobre o Marketing de Relacionamento, que representa a união entre a Informática e o Marketing, permitindo um profundo conhecimento dos clientes e do mercado, constituindo-se na mais eficaz arma a serviço da competitividade estratégica. Apresenta a distinção teórica e o inter-relacionamento existente entre os diversos conceitos correlatos como Database Marketing, Maximarketing, Marketing Direto, Comunicação Dirigida e Propaganda de Resposta Direta, bem como analisa o potencial estratégico e tático da utilização dos mesmos no Marketing de Relacionamento. Através do estudos do casos Alpargatas e Amesp, verifica-se a adoção do Marketing de Relacionamento no Brasil e como se dá a aplicação de suas técnicas no campo prático.porDatabaseMarketingTecnologia da informaçãoMarketing diretoMarketing de relacionamentoMarketing por banco de dadosAdministração de empresasMarketingInformáticaMarketing de relacionamentoO marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitivainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1199200600.pdf1199200600.pdfPDFapplication/pdf30141847https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ee7dae39-6a10-4f03-a708-de27cff13081/download37b5dafde665222bb45888be95ee0775MD51TEXT1199200600.pdf.txt1199200600.pdf.txtExtracted texttext/plain102631https://repositorio.fgv.br/bitstreams/eb9ad0a2-9d55-4bae-b4eb-213352b2ce13/downloadea4adcdf52c0f7411805bffa2495a9f2MD56THUMBNAIL1199200600.pdf.jpg1199200600.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1708https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bf75ad7b-f396-404a-baf0-9137bd9518e1/download641b27f50dc4f0fa55ce72011e304a8dMD5710438/48072023-11-08 03:20:33.312open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4807https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T03:20:33Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva |
title |
O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva |
spellingShingle |
O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva Bretzke, Miriam Database Marketing Tecnologia da informação Marketing direto Marketing de relacionamento Marketing por banco de dados Administração de empresas Marketing Informática Marketing de relacionamento |
title_short |
O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva |
title_full |
O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva |
title_fullStr |
O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva |
title_full_unstemmed |
O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva |
title_sort |
O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva |
author |
Bretzke, Miriam |
author_facet |
Bretzke, Miriam |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Parente, Juracy Gomes Souza, Mauro Wilton de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bretzke, Miriam |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cobra, Marcos |
contributor_str_mv |
Cobra, Marcos |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Database |
topic |
Database Marketing Tecnologia da informação Marketing direto Marketing de relacionamento Marketing por banco de dados Administração de empresas Marketing Informática Marketing de relacionamento |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Tecnologia da informação Marketing direto Marketing de relacionamento Marketing por banco de dados |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing Informática Marketing de relacionamento |
description |
Trata-se de uma revisão bibliográfica sobre o Marketing de Relacionamento, que representa a união entre a Informática e o Marketing, permitindo um profundo conhecimento dos clientes e do mercado, constituindo-se na mais eficaz arma a serviço da competitividade estratégica. Apresenta a distinção teórica e o inter-relacionamento existente entre os diversos conceitos correlatos como Database Marketing, Maximarketing, Marketing Direto, Comunicação Dirigida e Propaganda de Resposta Direta, bem como analisa o potencial estratégico e tático da utilização dos mesmos no Marketing de Relacionamento. Através do estudos do casos Alpargatas e Amesp, verifica-se a adoção do Marketing de Relacionamento no Brasil e como se dá a aplicação de suas técnicas no campo prático. |
publishDate |
1992 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1992-02-13 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:14:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:14:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BRETZKE, Miriam. O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1992. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/4807 |
identifier_str_mv |
BRETZKE, Miriam. O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1992. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/4807 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ee7dae39-6a10-4f03-a708-de27cff13081/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/eb9ad0a2-9d55-4bae-b4eb-213352b2ce13/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bf75ad7b-f396-404a-baf0-9137bd9518e1/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
37b5dafde665222bb45888be95ee0775 ea4adcdf52c0f7411805bffa2495a9f2 641b27f50dc4f0fa55ce72011e304a8d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797865301999616 |