O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bretzke, Miriam
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4807
Resumo: Trata-se de uma revisão bibliográfica sobre o Marketing de Relacionamento, que representa a união entre a Informática e o Marketing, permitindo um profundo conhecimento dos clientes e do mercado, constituindo-se na mais eficaz arma a serviço da competitividade estratégica. Apresenta a distinção teórica e o inter-relacionamento existente entre os diversos conceitos correlatos como Database Marketing, Maximarketing, Marketing Direto, Comunicação Dirigida e Propaganda de Resposta Direta, bem como analisa o potencial estratégico e tático da utilização dos mesmos no Marketing de Relacionamento. Através do estudos do casos Alpargatas e Amesp, verifica-se a adoção do Marketing de Relacionamento no Brasil e como se dá a aplicação de suas técnicas no campo prático.
id FGV_b01aedff77f45cb9fc0fad69ee56a8f2
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4807
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Bretzke, MiriamEscolas::EAESPParente, Juracy GomesSouza, Mauro Wilton deCobra, Marcos2010-04-20T20:14:52Z2010-04-20T20:14:52Z1992-02-13BRETZKE, Miriam. O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1992.http://hdl.handle.net/10438/4807Trata-se de uma revisão bibliográfica sobre o Marketing de Relacionamento, que representa a união entre a Informática e o Marketing, permitindo um profundo conhecimento dos clientes e do mercado, constituindo-se na mais eficaz arma a serviço da competitividade estratégica. Apresenta a distinção teórica e o inter-relacionamento existente entre os diversos conceitos correlatos como Database Marketing, Maximarketing, Marketing Direto, Comunicação Dirigida e Propaganda de Resposta Direta, bem como analisa o potencial estratégico e tático da utilização dos mesmos no Marketing de Relacionamento. Através do estudos do casos Alpargatas e Amesp, verifica-se a adoção do Marketing de Relacionamento no Brasil e como se dá a aplicação de suas técnicas no campo prático.porDatabaseMarketingTecnologia da informaçãoMarketing diretoMarketing de relacionamentoMarketing por banco de dadosAdministração de empresasMarketingInformáticaMarketing de relacionamentoO marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitivainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1199200600.pdf1199200600.pdfPDFapplication/pdf30141847https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ee7dae39-6a10-4f03-a708-de27cff13081/download37b5dafde665222bb45888be95ee0775MD51TEXT1199200600.pdf.txt1199200600.pdf.txtExtracted texttext/plain102631https://repositorio.fgv.br/bitstreams/eb9ad0a2-9d55-4bae-b4eb-213352b2ce13/downloadea4adcdf52c0f7411805bffa2495a9f2MD56THUMBNAIL1199200600.pdf.jpg1199200600.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1708https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bf75ad7b-f396-404a-baf0-9137bd9518e1/download641b27f50dc4f0fa55ce72011e304a8dMD5710438/48072023-11-08 03:20:33.312open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4807https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T03:20:33Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva
title O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva
spellingShingle O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva
Bretzke, Miriam
Database
Marketing
Tecnologia da informação
Marketing direto
Marketing de relacionamento
Marketing por banco de dados
Administração de empresas
Marketing
Informática
Marketing de relacionamento
title_short O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva
title_full O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva
title_fullStr O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva
title_full_unstemmed O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva
title_sort O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva
author Bretzke, Miriam
author_facet Bretzke, Miriam
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Parente, Juracy Gomes
Souza, Mauro Wilton de
dc.contributor.author.fl_str_mv Bretzke, Miriam
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cobra, Marcos
contributor_str_mv Cobra, Marcos
dc.subject.eng.fl_str_mv Database
topic Database
Marketing
Tecnologia da informação
Marketing direto
Marketing de relacionamento
Marketing por banco de dados
Administração de empresas
Marketing
Informática
Marketing de relacionamento
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Tecnologia da informação
Marketing direto
Marketing de relacionamento
Marketing por banco de dados
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marketing
Informática
Marketing de relacionamento
description Trata-se de uma revisão bibliográfica sobre o Marketing de Relacionamento, que representa a união entre a Informática e o Marketing, permitindo um profundo conhecimento dos clientes e do mercado, constituindo-se na mais eficaz arma a serviço da competitividade estratégica. Apresenta a distinção teórica e o inter-relacionamento existente entre os diversos conceitos correlatos como Database Marketing, Maximarketing, Marketing Direto, Comunicação Dirigida e Propaganda de Resposta Direta, bem como analisa o potencial estratégico e tático da utilização dos mesmos no Marketing de Relacionamento. Através do estudos do casos Alpargatas e Amesp, verifica-se a adoção do Marketing de Relacionamento no Brasil e como se dá a aplicação de suas técnicas no campo prático.
publishDate 1992
dc.date.issued.fl_str_mv 1992-02-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BRETZKE, Miriam. O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1992.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4807
identifier_str_mv BRETZKE, Miriam. O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1992.
url http://hdl.handle.net/10438/4807
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ee7dae39-6a10-4f03-a708-de27cff13081/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/eb9ad0a2-9d55-4bae-b4eb-213352b2ce13/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bf75ad7b-f396-404a-baf0-9137bd9518e1/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 37b5dafde665222bb45888be95ee0775
ea4adcdf52c0f7411805bffa2495a9f2
641b27f50dc4f0fa55ce72011e304a8d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797865301999616