Canais de marketing, valor e estruturas de governança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37576 |
Resumo: | This article discusses the marketing contribution in the appropriation ofsuperior cash flow in transactions between marketing channel members. Amodel is presented suggesting that the cash flow appropriation capabilitiesof the channel member is result of how the transactional governance structure is built regarding the sources of value creation, power and the level of dependency among channel members. |
id |
FGV-7_0a6b325d80166cfc50ceb7ff22e3127b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.fgv.br:article/37576 |
network_acronym_str |
FGV-7 |
network_name_str |
Revista de Administração de Empresas |
repository_id_str |
|
spelling |
Canais de marketing, valor e estruturas de governançaCanais de marketing, valor e estruturas de governançaDistribution channelstransaction costsvalue sourcespowerdependenceCanais de distribuiçãocustos de transaçãofontes de valorpoderdependênciaThis article discusses the marketing contribution in the appropriation ofsuperior cash flow in transactions between marketing channel members. Amodel is presented suggesting that the cash flow appropriation capabilitiesof the channel member is result of how the transactional governance structure is built regarding the sources of value creation, power and the level of dependency among channel members.Este artigo discute a contribuição do marketing para a apropriação de fluxos de caixa superiores em transações entre membros do canal de marketing. Propõe-se um modelo em que a capacidade de apropriação de fluxo de caixa pelos membros do canal é resultado da forma como a estrutura de governança transacional é construída em relação às fontes individuais de geração de valor, de poder e do grau de dependência entre os membros.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas2002-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37576RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 42 No. 2 (2002): abril-junho; 42-53RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 42 Núm. 2 (2002): abril-junho; 42-53RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 42 n. 2 (2002): abril-junho; 42-532178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37576/36335Souza, Ricardo Fasti deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:48:25Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/37576Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-17T18:48:25Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Canais de marketing, valor e estruturas de governança Canais de marketing, valor e estruturas de governança |
title |
Canais de marketing, valor e estruturas de governança |
spellingShingle |
Canais de marketing, valor e estruturas de governança Souza, Ricardo Fasti de Distribution channels transaction costs value sources power dependence Canais de distribuição custos de transação fontes de valor poder dependência |
title_short |
Canais de marketing, valor e estruturas de governança |
title_full |
Canais de marketing, valor e estruturas de governança |
title_fullStr |
Canais de marketing, valor e estruturas de governança |
title_full_unstemmed |
Canais de marketing, valor e estruturas de governança |
title_sort |
Canais de marketing, valor e estruturas de governança |
author |
Souza, Ricardo Fasti de |
author_facet |
Souza, Ricardo Fasti de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Ricardo Fasti de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Distribution channels transaction costs value sources power dependence Canais de distribuição custos de transação fontes de valor poder dependência |
topic |
Distribution channels transaction costs value sources power dependence Canais de distribuição custos de transação fontes de valor poder dependência |
description |
This article discusses the marketing contribution in the appropriation ofsuperior cash flow in transactions between marketing channel members. Amodel is presented suggesting that the cash flow appropriation capabilitiesof the channel member is result of how the transactional governance structure is built regarding the sources of value creation, power and the level of dependency among channel members. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37576 |
url |
https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37576 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37576/36335 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 42 No. 2 (2002): abril-junho; 42-53 RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 42 Núm. 2 (2002): abril-junho; 42-53 RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 42 n. 2 (2002): abril-junho; 42-53 2178-938X 0034-7590 reponame:Revista de Administração de Empresas instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Revista de Administração de Empresas |
collection |
Revista de Administração de Empresas |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br |
_version_ |
1766160820763361280 |