Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aranha, Francisco
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059
Resumo: Geographic Information Systems (GIS) have become available for desktop computers; they are extremely useful for Database Marketing activities and allow data analysis virtually unfeasible with other tools. Their application, however, depends on the existence of maps and data potentially expensive and difficult to obtain. Geographic Information Systems usage will become popular in Brazil in the next two years.
id FGV-7_3eb322cc27aaba329aa87eb9fcf6578b
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38059
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketingSistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketingdatabase marketinggeographic information systemsmappingmarket geographymarketing de relacionamentosistemas de informações geográficasmapeamentogeografia de mercadoGeographic Information Systems (GIS) have become available for desktop computers; they are extremely useful for Database Marketing activities and allow data analysis virtually unfeasible with other tools. Their application, however, depends on the existence of maps and data potentially expensive and difficult to obtain. Geographic Information Systems usage will become popular in Brazil in the next two years.Os Sistemas de Informações Geográficas (SIG)tornaram-se disponíveis para uso em computadores de mesa, sendo extremamente adaptáveis para as atividades de marketing de relacionamento. Uma característica desses sistemas é que permitem uma análise de dados de forma praticamente inviável com outras ferramentas. A sua utilização depende da existência de mapas e dados possivelmente caros e difíceis de obter. No Brasil, seu uso vai popularizar-se nos próximos dois anos.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1996-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 36 No. 2 (1996): abril-junho; 12-16RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 36 Núm. 2 (1996): abril-junho; 12-16RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 36 n. 2 (1996): abril-junho; 12-162178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059/36803Aranha, Franciscoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T19:00:46Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38059Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:36.671939Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true
dc.title.none.fl_str_mv Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing
Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing
title Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing
spellingShingle Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing
Aranha, Francisco
database marketing
geographic information systems
mapping
market geography
marketing de relacionamento
sistemas de informações geográficas
mapeamento
geografia de mercado
title_short Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing
title_full Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing
title_fullStr Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing
title_full_unstemmed Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing
title_sort Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing
author Aranha, Francisco
author_facet Aranha, Francisco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aranha, Francisco
dc.subject.por.fl_str_mv database marketing
geographic information systems
mapping
market geography
marketing de relacionamento
sistemas de informações geográficas
mapeamento
geografia de mercado
topic database marketing
geographic information systems
mapping
market geography
marketing de relacionamento
sistemas de informações geográficas
mapeamento
geografia de mercado
description Geographic Information Systems (GIS) have become available for desktop computers; they are extremely useful for Database Marketing activities and allow data analysis virtually unfeasible with other tools. Their application, however, depends on the existence of maps and data potentially expensive and difficult to obtain. Geographic Information Systems usage will become popular in Brazil in the next two years.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059
url https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059/36803
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 36 No. 2 (1996): abril-junho; 12-16
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 36 Núm. 2 (1996): abril-junho; 12-16
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 36 n. 2 (1996): abril-junho; 12-16
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1798943138209857536