Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059 |
Resumo: | Geographic Information Systems (GIS) have become available for desktop computers; they are extremely useful for Database Marketing activities and allow data analysis virtually unfeasible with other tools. Their application, however, depends on the existence of maps and data potentially expensive and difficult to obtain. Geographic Information Systems usage will become popular in Brazil in the next two years. |
id |
FGV-7_3eb322cc27aaba329aa87eb9fcf6578b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38059 |
network_acronym_str |
FGV-7 |
network_name_str |
Revista de Administração de Empresas |
repository_id_str |
|
spelling |
Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketingSistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketingdatabase marketinggeographic information systemsmappingmarket geographymarketing de relacionamentosistemas de informações geográficasmapeamentogeografia de mercadoGeographic Information Systems (GIS) have become available for desktop computers; they are extremely useful for Database Marketing activities and allow data analysis virtually unfeasible with other tools. Their application, however, depends on the existence of maps and data potentially expensive and difficult to obtain. Geographic Information Systems usage will become popular in Brazil in the next two years.Os Sistemas de Informações Geográficas (SIG)tornaram-se disponíveis para uso em computadores de mesa, sendo extremamente adaptáveis para as atividades de marketing de relacionamento. Uma característica desses sistemas é que permitem uma análise de dados de forma praticamente inviável com outras ferramentas. A sua utilização depende da existência de mapas e dados possivelmente caros e difíceis de obter. No Brasil, seu uso vai popularizar-se nos próximos dois anos.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1996-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 36 No. 2 (1996): abril-junho; 12-16RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 36 Núm. 2 (1996): abril-junho; 12-16RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 36 n. 2 (1996): abril-junho; 12-162178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059/36803Aranha, Franciscoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T19:00:46Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38059Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:36.671939Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing |
title |
Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing |
spellingShingle |
Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing Aranha, Francisco database marketing geographic information systems mapping market geography marketing de relacionamento sistemas de informações geográficas mapeamento geografia de mercado |
title_short |
Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing |
title_full |
Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing |
title_fullStr |
Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing |
title_full_unstemmed |
Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing |
title_sort |
Sistemas de informação geográfica: uma arma estratégica para o database marketing |
author |
Aranha, Francisco |
author_facet |
Aranha, Francisco |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aranha, Francisco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
database marketing geographic information systems mapping market geography marketing de relacionamento sistemas de informações geográficas mapeamento geografia de mercado |
topic |
database marketing geographic information systems mapping market geography marketing de relacionamento sistemas de informações geográficas mapeamento geografia de mercado |
description |
Geographic Information Systems (GIS) have become available for desktop computers; they are extremely useful for Database Marketing activities and allow data analysis virtually unfeasible with other tools. Their application, however, depends on the existence of maps and data potentially expensive and difficult to obtain. Geographic Information Systems usage will become popular in Brazil in the next two years. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059 |
url |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38059/36803 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 36 No. 2 (1996): abril-junho; 12-16 RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 36 Núm. 2 (1996): abril-junho; 12-16 RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 36 n. 2 (1996): abril-junho; 12-16 2178-938X 0034-7590 reponame:Revista de Administração de Empresas instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Revista de Administração de Empresas |
collection |
Revista de Administração de Empresas |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br |
_version_ |
1798943138209857536 |