Autocorrelação espacial na área de loja de supermercados nos municípios paulistas: mensuração por meio do Índice de Geary
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37801 |
Resumo: | In modeling market potential with simple and multiple regression, unsatisfactory results are frequently obtained due to the presence of spatial autocorrelation in the data. The Geary’s Ratio can identify and measure the intensity of this phenomenon. The concept of autocorrelation substantially improves the performance of a model to estimate supermarket floor space in São Paulo state counties. |
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Autocorrelação espacial na área de loja de supermercados nos municípios paulistas: mensuração por meio do Índice de GearyAutocorrelação espacial na área de loja de supermercados nos municípios paulistas: mensuração por meio do Índice de GearySpatial autocorrelationmodelingmarket potentialregressionsupermarketsAutocorrelação espacialmodelagempotencial de mercadoregressãosupermercadosIn modeling market potential with simple and multiple regression, unsatisfactory results are frequently obtained due to the presence of spatial autocorrelation in the data. The Geary’s Ratio can identify and measure the intensity of this phenomenon. The concept of autocorrelation substantially improves the performance of a model to estimate supermarket floor space in São Paulo state counties.Na construção de modelos para estimação de potencial de mercado com utilização de regressão linear simples e múltipla, freqüentemente são obtidos resultados insatisfatórios devido à ocorrência de autocorrelação espacial. O Índice de Geary permite identificar a presença desse fenômeno e mensurar sua intensidade. Incorporado a um modelo para estimativa de área de loja de supermercados em municípios paulistas, o conceito de autocorrelação melhora substancialmente o desempenho do modelo.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1999-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37801RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 39 No. 4 (1999): outubro-dezembro; 38-45RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 39 Núm. 4 (1999): outubro-dezembro; 38-45RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 39 n. 4 (1999): outubro-dezembro; 38-452178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37801/36549Aranha, Franciscoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:54:50Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37801Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:27.545380Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true |
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