Formação do preço de venda: o método do valor presente
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1990 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38670 |
Resumo: | The object of this paper is to report a system for costing, profitability analysis and pegging, all under net present value model: about costing wehave the direct (variable) cositng method applied on phisicals standards and current value; about profitability analysis it is used the contribution margin approach; and for pegging we assume some formulas for transactions on cash or credit. All this is based too on relevance of inflation's expectancewhen prices are formulated, and the implications when the manager's decision are made on absolute or relative contribution margin. |
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Formação do preço de venda: o método do valor presenteFormação do preço de venda: o método do valor presentePricecostingprofitabilítytransaction on creditnet present valuePreçocusteamentolucratividadevenda a prazovalor presenteThe object of this paper is to report a system for costing, profitability analysis and pegging, all under net present value model: about costing wehave the direct (variable) cositng method applied on phisicals standards and current value; about profitability analysis it is used the contribution margin approach; and for pegging we assume some formulas for transactions on cash or credit. All this is based too on relevance of inflation's expectancewhen prices are formulated, and the implications when the manager's decision are made on absolute or relative contribution margin.O texto se propõe a expor um método de custeamento, análise de rentabilidade e simulação de preços a valor presente. No tocante a custos, o método escolhido foi o custeio direto aplicado a padrões físicos e custos correntes de reposição; para análise de rentabilidade é utilizado o conceito de margem de contribuição; e para fins de formação do preço de venda são propostas algumas fórmulas para cálculo dos preços de venda à vista e a prazo. Todo o argumento considera a relevância da expectativa de variações de preços, tanto no momento da elaboração das tabelas de preço de venda que vigem em um determinado período de tempo, como na avaliação da margem de contribuição em termos relativos e absolutos, com suas implicações perante o resultado da atividade empresarial.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1990-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38670RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 30 No. 2 (1990): abril-junho; 47-57RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 30 Núm. 2 (1990): abril-junho; 47-57RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 30 n. 2 (1990): abril-junho; 47-572178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38670/37407Costa, Magnus Amaral dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-18T12:18:45Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38670Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-18T12:18:45Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
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