Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37838 |
Resumo: | This work presents a systemic view of the development of food packaging. It considers the package as a meaningful vehicle of communication during the process of commercialization. The proposed systemic approach has demonstrated to be helpful for recognition of eventual gaps in the communication processo Briefly stated the systemic approach for package development might contribute to facilitate the partnership process betweenentrepreneurs and consumers. Following the proposed approach a professional team work of different managerial functions can produce a package that will better communicate with the consumers of a product. |
id |
FGV-7_8c2e8228a3896d874eb61e1bfc466d41 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37838 |
network_acronym_str |
FGV-7 |
network_name_str |
Revista de Administração de Empresas |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagensUma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagenssystemic approachfood packagingentrepreneursconsumercommercializationabordagem sistêmicaembalagem de alimentosprodutorconsumidorcomercializaçãoThis work presents a systemic view of the development of food packaging. It considers the package as a meaningful vehicle of communication during the process of commercialization. The proposed systemic approach has demonstrated to be helpful for recognition of eventual gaps in the communication processo Briefly stated the systemic approach for package development might contribute to facilitate the partnership process betweenentrepreneurs and consumers. Following the proposed approach a professional team work of different managerial functions can produce a package that will better communicate with the consumers of a product.O presente trabalho propõe um enfoque sistêmico para o desenvolvimento de embalagens de alimentos. A aplicação dessa abordagem possibilitará o aprimoramento das inúmeras funções desempenhadas por esse veículo de comunicação. O reconhecimento das relações interdependentes entre os agentes presentes no sistema conduzirá ao fortalecimento da cadeia de escolha/aquisição/consumo. Com o ambiente da globalização empresarial, a proposição trará contribuições relevantes, principalmente para o setor executivo. Produtores e consumidores poderão atuar num regime de parceria, na produção e comercialização de produtos alimentícios.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1998-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37838RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 38 No. 2 (1998): abril-junho; 26-35RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 38 Núm. 2 (1998): abril-junho; 26-35RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 38 n. 2 (1998): abril-junho; 26-352178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37838/36599Santos, Rubens da CostaCastro, Virgínia Maria Ferraz deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:57:30Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37838Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:29.704358Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagens Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagens |
title |
Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagens |
spellingShingle |
Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagens Santos, Rubens da Costa systemic approach food packaging entrepreneurs consumer commercialization abordagem sistêmica embalagem de alimentos produtor consumidor comercialização |
title_short |
Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagens |
title_full |
Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagens |
title_fullStr |
Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagens |
title_full_unstemmed |
Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagens |
title_sort |
Uma proposição sistêmica para o desenvolvimento de embalagens |
author |
Santos, Rubens da Costa |
author_facet |
Santos, Rubens da Costa Castro, Virgínia Maria Ferraz de |
author_role |
author |
author2 |
Castro, Virgínia Maria Ferraz de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Rubens da Costa Castro, Virgínia Maria Ferraz de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
systemic approach food packaging entrepreneurs consumer commercialization abordagem sistêmica embalagem de alimentos produtor consumidor comercialização |
topic |
systemic approach food packaging entrepreneurs consumer commercialization abordagem sistêmica embalagem de alimentos produtor consumidor comercialização |
description |
This work presents a systemic view of the development of food packaging. It considers the package as a meaningful vehicle of communication during the process of commercialization. The proposed systemic approach has demonstrated to be helpful for recognition of eventual gaps in the communication processo Briefly stated the systemic approach for package development might contribute to facilitate the partnership process betweenentrepreneurs and consumers. Following the proposed approach a professional team work of different managerial functions can produce a package that will better communicate with the consumers of a product. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37838 |
url |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37838 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37838/36599 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 38 No. 2 (1998): abril-junho; 26-35 RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 38 Núm. 2 (1998): abril-junho; 26-35 RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 38 n. 2 (1998): abril-junho; 26-35 2178-938X 0034-7590 reponame:Revista de Administração de Empresas instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Revista de Administração de Empresas |
collection |
Revista de Administração de Empresas |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br |
_version_ |
1798943137725415424 |