Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Tereza de
Data de Publicação: 1993
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565
Resumo: This article analyses the aplication of the Marketing concept to not for-profit organizations, having as a study focus the use of the marketing mix for a handicrafi cooperatives. It also seeks to identify the satisfaction of its clients, associated artisans and customers, with respect to the performance the organization. Considering the obtained results of the research and associating these with the theoretical reference, a marketing strategy was elaborated for the coorperative under study.
id FGV-7_995806e2ef9616c8420f94594f4521ed
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38565
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do NorteUma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do NorteArtisancooperativemarketinghandicrajtmarketing-mixArtesãocooperativa de artesanatomarketingartesanatomarketing mixoThis article analyses the aplication of the Marketing concept to not for-profit organizations, having as a study focus the use of the marketing mix for a handicrafi cooperatives. It also seeks to identify the satisfaction of its clients, associated artisans and customers, with respect to the performance the organization. Considering the obtained results of the research and associating these with the theoretical reference, a marketing strategy was elaborated for the coorperative under study.Este artigo analisa a aplicação do conceito de marketing para organizações não lucrativas, tendo como foco de estudo a utilização do Marketing mix por uma cooperativa de artesanato. Busca-se, também, identificar a satisfação dos seus clientes, artesãos associados e clientes, em relação ao desempenho desta organização. A luz dos resultados obtidos da pesquisa e associando-se estes ao referencial teórico, elaborou-se uma estratégia de marketing para a cooperativa em estudo.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1993-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 33 No. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-38RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 33 Núm. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-38RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 33 n. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-382178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565/37304Souza, Tereza deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-18T12:15:17Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38565Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:59.651110Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true
dc.title.none.fl_str_mv Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte
Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte
title Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte
spellingShingle Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte
Souza, Tereza de
Artisan
cooperative
marketing
handicrajt
marketing-mix
Artesão
cooperativa de artesanato
marketing
artesanato
marketing mixo
title_short Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte
title_full Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte
title_fullStr Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte
title_full_unstemmed Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte
title_sort Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte
author Souza, Tereza de
author_facet Souza, Tereza de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Tereza de
dc.subject.por.fl_str_mv Artisan
cooperative
marketing
handicrajt
marketing-mix
Artesão
cooperativa de artesanato
marketing
artesanato
marketing mixo
topic Artisan
cooperative
marketing
handicrajt
marketing-mix
Artesão
cooperativa de artesanato
marketing
artesanato
marketing mixo
description This article analyses the aplication of the Marketing concept to not for-profit organizations, having as a study focus the use of the marketing mix for a handicrafi cooperatives. It also seeks to identify the satisfaction of its clients, associated artisans and customers, with respect to the performance the organization. Considering the obtained results of the research and associating these with the theoretical reference, a marketing strategy was elaborated for the coorperative under study.
publishDate 1993
dc.date.none.fl_str_mv 1993-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565
url https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565/37304
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 33 No. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-38
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 33 Núm. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-38
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 33 n. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-38
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1798943139844587520