Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565 |
Resumo: | This article analyses the aplication of the Marketing concept to not for-profit organizations, having as a study focus the use of the marketing mix for a handicrafi cooperatives. It also seeks to identify the satisfaction of its clients, associated artisans and customers, with respect to the performance the organization. Considering the obtained results of the research and associating these with the theoretical reference, a marketing strategy was elaborated for the coorperative under study. |
id |
FGV-7_995806e2ef9616c8420f94594f4521ed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38565 |
network_acronym_str |
FGV-7 |
network_name_str |
Revista de Administração de Empresas |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do NorteUma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do NorteArtisancooperativemarketinghandicrajtmarketing-mixArtesãocooperativa de artesanatomarketingartesanatomarketing mixoThis article analyses the aplication of the Marketing concept to not for-profit organizations, having as a study focus the use of the marketing mix for a handicrafi cooperatives. It also seeks to identify the satisfaction of its clients, associated artisans and customers, with respect to the performance the organization. Considering the obtained results of the research and associating these with the theoretical reference, a marketing strategy was elaborated for the coorperative under study.Este artigo analisa a aplicação do conceito de marketing para organizações não lucrativas, tendo como foco de estudo a utilização do Marketing mix por uma cooperativa de artesanato. Busca-se, também, identificar a satisfação dos seus clientes, artesãos associados e clientes, em relação ao desempenho desta organização. A luz dos resultados obtidos da pesquisa e associando-se estes ao referencial teórico, elaborou-se uma estratégia de marketing para a cooperativa em estudo.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1993-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 33 No. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-38RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 33 Núm. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-38RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 33 n. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-382178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565/37304Souza, Tereza deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-18T12:15:17Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38565Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:59.651110Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte |
title |
Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte |
spellingShingle |
Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte Souza, Tereza de Artisan cooperative marketing handicrajt marketing-mix Artesão cooperativa de artesanato marketing artesanato marketing mixo |
title_short |
Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte |
title_full |
Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte |
title_fullStr |
Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte |
title_full_unstemmed |
Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte |
title_sort |
Uma estratégia de marketing para cooperativas de artesanato: o caso do Rio Grande do Norte |
author |
Souza, Tereza de |
author_facet |
Souza, Tereza de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Tereza de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artisan cooperative marketing handicrajt marketing-mix Artesão cooperativa de artesanato marketing artesanato marketing mixo |
topic |
Artisan cooperative marketing handicrajt marketing-mix Artesão cooperativa de artesanato marketing artesanato marketing mixo |
description |
This article analyses the aplication of the Marketing concept to not for-profit organizations, having as a study focus the use of the marketing mix for a handicrafi cooperatives. It also seeks to identify the satisfaction of its clients, associated artisans and customers, with respect to the performance the organization. Considering the obtained results of the research and associating these with the theoretical reference, a marketing strategy was elaborated for the coorperative under study. |
publishDate |
1993 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1993-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565 |
url |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38565/37304 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 33 No. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-38 RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 33 Núm. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-38 RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 33 n. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 30-38 2178-938X 0034-7590 reponame:Revista de Administração de Empresas instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Revista de Administração de Empresas |
collection |
Revista de Administração de Empresas |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br |
_version_ |
1798943139844587520 |