Determinação do orçamento promocional: um caso específico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1992 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38447 |
Resumo: | By using the concept of advertising elasticity and the theoretical framework of microeconomics, the article attempts to answer the question "Houi much to spend in advertising?" in business situations in which the price is predeiermined, the variable cost is constant and the firm has a fixed contribution margin to cover its overhead and promotional costs and have the desired profits. |
id |
FGV-7_d3920b4e33f3e9dd6a0ed9fedb4f65aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38447 |
network_acronym_str |
FGV-7 |
network_name_str |
Revista de Administração de Empresas |
repository_id_str |
|
spelling |
Determinação do orçamento promocional: um caso específicoDeterminação do orçamento promocional: um caso específicoAdvertising elasticityprofit maximizationcontribution marginpromotional budgetElasticidade-propagandamaximização do lucromargem de contribuiçãoorçamento promocionalBy using the concept of advertising elasticity and the theoretical framework of microeconomics, the article attempts to answer the question "Houi much to spend in advertising?" in business situations in which the price is predeiermined, the variable cost is constant and the firm has a fixed contribution margin to cover its overhead and promotional costs and have the desired profits.Utilizando o conceito de elasticidade-propaganda e o aparato teórico da teoria microeconômica, o artigo procura responder à pergunta "Quanto gastar em propaganda?" em situações de negócio em que o preço é tabelado, o custo variável unitário é constante e a empresa conta com uma margem fixa de contribuição com a qual tem que cobrir seus custos fixos, seus gastos promocionais e ainda auferir um lucro.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1992-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38447RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 32 No. 3 (1992): julho-agosto; 30-34RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 32 Núm. 3 (1992): julho-agosto; 30-34RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 32 n. 3 (1992): julho-agosto; 30-342178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38447/37187Figueiredo, Orlandoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-18T12:16:44Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38447Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-18T12:16:44Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Determinação do orçamento promocional: um caso específico Determinação do orçamento promocional: um caso específico |
title |
Determinação do orçamento promocional: um caso específico |
spellingShingle |
Determinação do orçamento promocional: um caso específico Figueiredo, Orlando Advertising elasticity profit maximization contribution margin promotional budget Elasticidade-propaganda maximização do lucro margem de contribuição orçamento promocional |
title_short |
Determinação do orçamento promocional: um caso específico |
title_full |
Determinação do orçamento promocional: um caso específico |
title_fullStr |
Determinação do orçamento promocional: um caso específico |
title_full_unstemmed |
Determinação do orçamento promocional: um caso específico |
title_sort |
Determinação do orçamento promocional: um caso específico |
author |
Figueiredo, Orlando |
author_facet |
Figueiredo, Orlando |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Orlando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Advertising elasticity profit maximization contribution margin promotional budget Elasticidade-propaganda maximização do lucro margem de contribuição orçamento promocional |
topic |
Advertising elasticity profit maximization contribution margin promotional budget Elasticidade-propaganda maximização do lucro margem de contribuição orçamento promocional |
description |
By using the concept of advertising elasticity and the theoretical framework of microeconomics, the article attempts to answer the question "Houi much to spend in advertising?" in business situations in which the price is predeiermined, the variable cost is constant and the firm has a fixed contribution margin to cover its overhead and promotional costs and have the desired profits. |
publishDate |
1992 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1992-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38447 |
url |
https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38447 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38447/37187 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 32 No. 3 (1992): julho-agosto; 30-34 RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 32 Núm. 3 (1992): julho-agosto; 30-34 RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 32 n. 3 (1992): julho-agosto; 30-34 2178-938X 0034-7590 reponame:Revista de Administração de Empresas instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Revista de Administração de Empresas |
collection |
Revista de Administração de Empresas |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br |
_version_ |
1766160823153065984 |