Determinação do orçamento promocional: um caso específico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Orlando
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38447
Resumo: By using the concept of advertising elasticity and the theoretical framework of microeconomics, the article attempts to answer the question "Houi much to spend in advertising?" in business situations in which the price is predeiermined, the variable cost is constant and the firm has a fixed contribution margin to cover its overhead and promotional costs and have the desired profits.
id FGV-7_ad89939891febc8c14fc0b87bdc9afde
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38447
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Determinação do orçamento promocional: um caso específicoDeterminação do orçamento promocional: um caso específicoAdvertising elasticityprofit maximizationcontribution marginpromotional budgetElasticidade-propagandamaximização do lucromargem de contribuiçãoorçamento promocionalBy using the concept of advertising elasticity and the theoretical framework of microeconomics, the article attempts to answer the question "Houi much to spend in advertising?" in business situations in which the price is predeiermined, the variable cost is constant and the firm has a fixed contribution margin to cover its overhead and promotional costs and have the desired profits.Utilizando o conceito de elasticidade-propaganda e o aparato teórico da teoria microeconômica, o artigo procura responder à pergunta "Quanto gastar em propaganda?" em situações de negócio em que o preço é tabelado, o custo variável unitário é constante e a empresa conta com uma margem fixa de contribuição com a qual tem que cobrir seus custos fixos, seus gastos promocionais e ainda auferir um lucro.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1992-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38447RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 32 No. 3 (1992): julho-agosto; 30-34RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 32 Núm. 3 (1992): julho-agosto; 30-34RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 32 n. 3 (1992): julho-agosto; 30-342178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38447/37187Figueiredo, Orlandoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-18T12:16:44Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38447Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:55.979592Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true
dc.title.none.fl_str_mv Determinação do orçamento promocional: um caso específico
Determinação do orçamento promocional: um caso específico
title Determinação do orçamento promocional: um caso específico
spellingShingle Determinação do orçamento promocional: um caso específico
Figueiredo, Orlando
Advertising elasticity
profit maximization
contribution margin
promotional budget
Elasticidade-propaganda
maximização do lucro
margem de contribuição
orçamento promocional
title_short Determinação do orçamento promocional: um caso específico
title_full Determinação do orçamento promocional: um caso específico
title_fullStr Determinação do orçamento promocional: um caso específico
title_full_unstemmed Determinação do orçamento promocional: um caso específico
title_sort Determinação do orçamento promocional: um caso específico
author Figueiredo, Orlando
author_facet Figueiredo, Orlando
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Orlando
dc.subject.por.fl_str_mv Advertising elasticity
profit maximization
contribution margin
promotional budget
Elasticidade-propaganda
maximização do lucro
margem de contribuição
orçamento promocional
topic Advertising elasticity
profit maximization
contribution margin
promotional budget
Elasticidade-propaganda
maximização do lucro
margem de contribuição
orçamento promocional
description By using the concept of advertising elasticity and the theoretical framework of microeconomics, the article attempts to answer the question "Houi much to spend in advertising?" in business situations in which the price is predeiermined, the variable cost is constant and the firm has a fixed contribution margin to cover its overhead and promotional costs and have the desired profits.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38447
url https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38447
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38447/37187
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 32 No. 3 (1992): julho-agosto; 30-34
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 32 Núm. 3 (1992): julho-agosto; 30-34
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 32 n. 3 (1992): julho-agosto; 30-34
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1798943139369582592