Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Ana Carla Fonseca
Data de Publicação: 1996
Outros Autores: Santos, Rubens da Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38062
Resumo: Sponsorship, corporate donations, philanthropy, cultural marketing and social responsability are becoming more and more understood and explored by many dynamic companies. This paper presents these concepts, their main characteristics and discusses the major challenges associated with these new tools.
id FGV-7_dc777279c4f007ecb9cb7f0f8c7858b2
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38062
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresasPatrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresassponsorshipcorporate donationsphilanthropycultural marketingsocial responsibilitypatrocíniomecenatofilantropiamarketing culturalresponsabilidade socialSponsorship, corporate donations, philanthropy, cultural marketing and social responsability are becoming more and more understood and explored by many dynamic companies. This paper presents these concepts, their main characteristics and discusses the major challenges associated with these new tools.O Marketing apoiado em atividade de patrocínio e mecenato surge como uma nova tendência da mídia. Esteartigo busca compreender as especificidades e similitudes dessas novas "ferromentos". além de discutir os maiores desafios a elas associados.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1996-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38062RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 36 No. 2 (1996): abril-junho; 17-25RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 36 Núm. 2 (1996): abril-junho; 17-25RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 36 n. 2 (1996): abril-junho; 17-252178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38062/36806Reis, Ana Carla FonsecaSantos, Rubens da Costainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T19:00:46Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38062Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-17T19:00:46Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas
Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas
title Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas
spellingShingle Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas
Reis, Ana Carla Fonseca
sponsorship
corporate donations
philanthropy
cultural marketing
social responsibility
patrocínio
mecenato
filantropia
marketing cultural
responsabilidade social
title_short Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas
title_full Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas
title_fullStr Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas
title_full_unstemmed Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas
title_sort Patrocínio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas
author Reis, Ana Carla Fonseca
author_facet Reis, Ana Carla Fonseca
Santos, Rubens da Costa
author_role author
author2 Santos, Rubens da Costa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Ana Carla Fonseca
Santos, Rubens da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv sponsorship
corporate donations
philanthropy
cultural marketing
social responsibility
patrocínio
mecenato
filantropia
marketing cultural
responsabilidade social
topic sponsorship
corporate donations
philanthropy
cultural marketing
social responsibility
patrocínio
mecenato
filantropia
marketing cultural
responsabilidade social
description Sponsorship, corporate donations, philanthropy, cultural marketing and social responsability are becoming more and more understood and explored by many dynamic companies. This paper presents these concepts, their main characteristics and discusses the major challenges associated with these new tools.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38062
url https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38062
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38062/36806
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 36 No. 2 (1996): abril-junho; 17-25
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 36 Núm. 2 (1996): abril-junho; 17-25
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 36 n. 2 (1996): abril-junho; 17-25
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1766160822361391104