Gestão estratégica do conhecimento no campo da avaliação em educação a distância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira,Eleonora Milano Falcão
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Santos,Neri dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos EBAPE.BR
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-39512005000400007
Resumo: A gestão estratégica do conhecimento aplicada ao campo da avaliação institucional visa, principalmente, a construção de um sistema informático que permita mensurar a adequação de desempenho dos diversos processos que compõe o Ensino a Distância. A modelagem a ser desenvolvida é baseada nas demandas das organizações públicas envolvidas e no levantamento de requisitos realizado junto às equipes multidisciplinares que trabalham com educação a distância em Instituições Federais de Ensino Superior. A identificação dos requisitos de informação dos agentes envolvidos permitirá a proposição de uma ferramenta de avaliação integrada e abrangente, que possa proporcionar uma retroalimentação de informações confiáveis e eficientes.
id FGV-9_69efaeef02e27d223e7db122dd0e5dc0
oai_identifier_str oai:scielo:S1679-39512005000400007
network_acronym_str FGV-9
network_name_str Cadernos EBAPE.BR
repository_id_str
spelling Gestão estratégica do conhecimento no campo da avaliação em educação a distânciaconhecimentogestãoavaliaçãoeducação a distânciaA gestão estratégica do conhecimento aplicada ao campo da avaliação institucional visa, principalmente, a construção de um sistema informático que permita mensurar a adequação de desempenho dos diversos processos que compõe o Ensino a Distância. A modelagem a ser desenvolvida é baseada nas demandas das organizações públicas envolvidas e no levantamento de requisitos realizado junto às equipes multidisciplinares que trabalham com educação a distância em Instituições Federais de Ensino Superior. A identificação dos requisitos de informação dos agentes envolvidos permitirá a proposição de uma ferramenta de avaliação integrada e abrangente, que possa proporcionar uma retroalimentação de informações confiáveis e eficientes.Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas2005-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-39512005000400007Cadernos EBAPE.BR v.3 n.4 2005reponame:Cadernos EBAPE.BRinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGV10.1590/S1679-39512005000400007info:eu-repo/semantics/openAccessVieira,Eleonora Milano FalcãoSantos,Neri dospor2012-07-11T00:00:00Zoai:scielo:S1679-39512005000400007Revistahttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/cadernosebape/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadernosebape@fgv.br||cadernosebape@fgv.br1679-39511679-3951opendoar:2012-07-11T00:00Cadernos EBAPE.BR - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão estratégica do conhecimento no campo da avaliação em educação a distância
title Gestão estratégica do conhecimento no campo da avaliação em educação a distância
spellingShingle Gestão estratégica do conhecimento no campo da avaliação em educação a distância
Vieira,Eleonora Milano Falcão
conhecimento
gestão
avaliação
educação a distância
title_short Gestão estratégica do conhecimento no campo da avaliação em educação a distância
title_full Gestão estratégica do conhecimento no campo da avaliação em educação a distância
title_fullStr Gestão estratégica do conhecimento no campo da avaliação em educação a distância
title_full_unstemmed Gestão estratégica do conhecimento no campo da avaliação em educação a distância
title_sort Gestão estratégica do conhecimento no campo da avaliação em educação a distância
author Vieira,Eleonora Milano Falcão
author_facet Vieira,Eleonora Milano Falcão
Santos,Neri dos
author_role author
author2 Santos,Neri dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira,Eleonora Milano Falcão
Santos,Neri dos
dc.subject.por.fl_str_mv conhecimento
gestão
avaliação
educação a distância
topic conhecimento
gestão
avaliação
educação a distância
description A gestão estratégica do conhecimento aplicada ao campo da avaliação institucional visa, principalmente, a construção de um sistema informático que permita mensurar a adequação de desempenho dos diversos processos que compõe o Ensino a Distância. A modelagem a ser desenvolvida é baseada nas demandas das organizações públicas envolvidas e no levantamento de requisitos realizado junto às equipes multidisciplinares que trabalham com educação a distância em Instituições Federais de Ensino Superior. A identificação dos requisitos de informação dos agentes envolvidos permitirá a proposição de uma ferramenta de avaliação integrada e abrangente, que possa proporcionar uma retroalimentação de informações confiáveis e eficientes.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-39512005000400007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-39512005000400007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1679-39512005000400007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos EBAPE.BR v.3 n.4 2005
reponame:Cadernos EBAPE.BR
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Cadernos EBAPE.BR
collection Cadernos EBAPE.BR
repository.name.fl_str_mv Cadernos EBAPE.BR - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv cadernosebape@fgv.br||cadernosebape@fgv.br
_version_ 1754115883506073600