O efeito da extensão na avaliação da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Marcelo Macedo
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4906
Resumo: As marcas têm se tornado um importante capital das empresas. Durante décadas o valor de uma empresa foi medido pelos seus imóveis, terrenos e pelos seus ativos industriais, fábricas e máquinas. Recentemente o mercado tem revelado que o verdadeiro capital de uma empresa esta fora dela mesma: está, na mente dos consumidores potenciais. “Mais do que tijolos e concreto, fábricas ou pessoas, são as marcas que determinam o valor de uma empresa.' Recentemente temos presenciado um grande número de operações financeiras de compras e fusões empresariais onde o capital mais relevante estava ligado a valores intangíveis associados à marca de produtos e da empresa.
id FGV_022ab54fe900ed6b80f949838adda3f3
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4906
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Cardoso, Marcelo MacedoEscolas::EAESPFigueiredo, Orlando2010-04-20T20:15:06Z2010-04-20T20:15:06Z1994-03-21CARDOSO, Marcelo Macedo. O efeito da extensão na avaliação da marca. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.http://hdl.handle.net/10438/4906As marcas têm se tornado um importante capital das empresas. Durante décadas o valor de uma empresa foi medido pelos seus imóveis, terrenos e pelos seus ativos industriais, fábricas e máquinas. Recentemente o mercado tem revelado que o verdadeiro capital de uma empresa esta fora dela mesma: está, na mente dos consumidores potenciais. “Mais do que tijolos e concreto, fábricas ou pessoas, são as marcas que determinam o valor de uma empresa.' Recentemente temos presenciado um grande número de operações financeiras de compras e fusões empresariais onde o capital mais relevante estava ligado a valores intangíveis associados à marca de produtos e da empresa.porMarca registrada - AdministraçãoProdutos novosAdministração de empresasMarca registrada - AdministraçãoProdutos novosO efeito da extensão na avaliação da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1199400582.pdf1199400582.pdfPDFapplication/pdf2013204https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bb7cdb34-531a-406c-86d1-f9dea9cb0780/download6b65cc846ce6681414f1096767ca4c49MD51TEXT1199400582.pdf.txt1199400582.pdf.txtExtracted texttext/plain102895https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d57d83e8-381f-444d-b05e-d0614053d779/download02554dde3e52fd80e192edbbe0ee1387MD56THUMBNAIL1199400582.pdf.jpg1199400582.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1756https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8f775240-857e-48f5-9c04-864b8b31622a/download4696574a784d9357c0e83ad28fbdfeeaMD5710438/49062023-11-08 18:39:41.986open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4906https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T18:39:41Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv O efeito da extensão na avaliação da marca
title O efeito da extensão na avaliação da marca
spellingShingle O efeito da extensão na avaliação da marca
Cardoso, Marcelo Macedo
Marca registrada - Administração
Produtos novos
Administração de empresas
Marca registrada - Administração
Produtos novos
title_short O efeito da extensão na avaliação da marca
title_full O efeito da extensão na avaliação da marca
title_fullStr O efeito da extensão na avaliação da marca
title_full_unstemmed O efeito da extensão na avaliação da marca
title_sort O efeito da extensão na avaliação da marca
author Cardoso, Marcelo Macedo
author_facet Cardoso, Marcelo Macedo
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Marcelo Macedo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Figueiredo, Orlando
contributor_str_mv Figueiredo, Orlando
dc.subject.por.fl_str_mv Marca registrada - Administração
Produtos novos
topic Marca registrada - Administração
Produtos novos
Administração de empresas
Marca registrada - Administração
Produtos novos
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marca registrada - Administração
Produtos novos
description As marcas têm se tornado um importante capital das empresas. Durante décadas o valor de uma empresa foi medido pelos seus imóveis, terrenos e pelos seus ativos industriais, fábricas e máquinas. Recentemente o mercado tem revelado que o verdadeiro capital de uma empresa esta fora dela mesma: está, na mente dos consumidores potenciais. “Mais do que tijolos e concreto, fábricas ou pessoas, são as marcas que determinam o valor de uma empresa.' Recentemente temos presenciado um grande número de operações financeiras de compras e fusões empresariais onde o capital mais relevante estava ligado a valores intangíveis associados à marca de produtos e da empresa.
publishDate 1994
dc.date.issued.fl_str_mv 1994-03-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARDOSO, Marcelo Macedo. O efeito da extensão na avaliação da marca. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4906
identifier_str_mv CARDOSO, Marcelo Macedo. O efeito da extensão na avaliação da marca. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.
url http://hdl.handle.net/10438/4906
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bb7cdb34-531a-406c-86d1-f9dea9cb0780/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d57d83e8-381f-444d-b05e-d0614053d779/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8f775240-857e-48f5-9c04-864b8b31622a/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 6b65cc846ce6681414f1096767ca4c49
02554dde3e52fd80e192edbbe0ee1387
4696574a784d9357c0e83ad28fbdfeea
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023843161440256