O outro lado da defesa da concorrência
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/19593 |
Resumo: | Este artigo mostra que os órgãos de defesa da concorrência costumam não coibir o poder de mercado quando este se situa no setor público. Ocorre que costuma ser neste caso que as perdas para os consumidores são maiores. O ponto foi particularmente importante antes da privatização de alguns setores ocorrida durante a década de 90. Há também uma crítica ao monopólio da Conerj no transporte marítimo na Baía de Guanabara, depois felizmente extinto. Hoje em dia, já temos barcas indo diretamente da Praça XV para a Charitas em Niterói, exemplo da amplitude gerencial alcançada após a privatização. Há também notícias de elevados aumentos de qualidade no transporte das barcas Rio-Niterói. |
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Há também notícias de elevados aumentos de qualidade no transporte das barcas Rio-Niterói.porFolha de São PauloConcorrênciaEconomiaFinançasConselho Administrativo de Defesa Econômica (Brasil)Defesa do consumidorO outro lado da defesa da concorrênciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVTEXTo-outro-lado.pdf.txto-outro-lado.pdf.txtExtracted texttext/plain8067https://repositorio.fgv.br/bitstreams/74df680a-bdce-4a67-ba1a-36d381ebb6be/downloadf9a80786590554da8f39a7e36712fc32MD58LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; 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