Branding: como construir, manter e fortalecer marcas de sucesso, trabalhando em mercados altamente competitivos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5496 |
Resumo: | A presente dissertação objetiva mostrar, através de dois estudos de casos com empresas do ramo de serviços, um envolvendo uma instituição financeira - o Lloyds Bank Pie, e o outro uma empresa de fast-food, o McDonald's, que é possível a criação de valor percebido pelo cliente, para se construir uma marca forte, ainda que se trabalhando em mercados altamente competitivos. Nesse sentido, toda uma revisão bibliográfica foi feita para embasar os casos estudados, conciliando as teorias psicológicas de comportamento humano com as teorias de administração de marketing na área de marcas. As limitações enfrentadas para o desenvolvimento do presente trabalho residem no fato de a preocupação com as marcas se constituir num fenômeno relativamente recente no Brasil, portanto com baixo enfoque pelas empresas e reduzida bibliografia disponível sobre o assunto. |
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Nunes, Lília MoisésEscolas::EAESPParente, Juracy GomesCobra, MarcosCosenza, Antonio Jesus de B.2010-04-20T20:19:50Z2010-04-20T20:19:50Z1996-10-11NUNES, Lília Moisés. Branding: como construir, manter e fortalecer marcas de sucesso, trabalhando em mercados altamente competitivos. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1996.http://hdl.handle.net/10438/5496A presente dissertação objetiva mostrar, através de dois estudos de casos com empresas do ramo de serviços, um envolvendo uma instituição financeira - o Lloyds Bank Pie, e o outro uma empresa de fast-food, o McDonald's, que é possível a criação de valor percebido pelo cliente, para se construir uma marca forte, ainda que se trabalhando em mercados altamente competitivos. Nesse sentido, toda uma revisão bibliográfica foi feita para embasar os casos estudados, conciliando as teorias psicológicas de comportamento humano com as teorias de administração de marketing na área de marcas. As limitações enfrentadas para o desenvolvimento do presente trabalho residem no fato de a preocupação com as marcas se constituir num fenômeno relativamente recente no Brasil, portanto com baixo enfoque pelas empresas e reduzida bibliografia disponível sobre o assunto.porTodo cuidado foi dispensado para respeitar os direitos autorais deste trabalho. Entretanto, caso esta obra aqui depositada seja protegida por direitos autorais externos a esta instituição, contamos com a compreensão do autor e solicitamos que o mesmo faça contato através do Fale Conosco para que possamos tomar as providências cabíveis.info:eu-repo/semantics/openAccessBranding: como construir, manter e fortalecer marcas de sucesso, trabalhando em mercados altamente competitivosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisAdministração de empresasConcorrênciaMarca registradaNomes comerciaisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALbranding.pdfbranding.pdfapplication/pdf7263775https://repositorio.fgv.br/bitstreams/6e6a0327-9f2a-4244-8922-cecb0b27ccf2/downloadb48676ada914061bb0319afc78a177b5MD51TEXTbranding.pdf.txtbranding.pdf.txtExtracted texttext/plain102537https://repositorio.fgv.br/bitstreams/20e77026-9d3e-48e7-bfb4-e14c9fb67b04/downloade4ec3c1a18c5ed1e867777d14eda3831MD56THUMBNAILbranding.pdf.jpgbranding.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2794https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0d5bebd7-65b6-41e4-90ea-91780a33a13d/download0fa986ded709eebb17e654bc4124df7cMD5710438/54962023-11-09 14:12:09.691open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5496https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T14:12:09Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
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