Regulação e concorrência no transporte ferroviário brasileiro: o novo modelo proposto para o setor
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/17620 |
Resumo: | Este estudo aborda, à luz da teoria econômica e jurídica, o modelo institucional do transporte ferroviário de cargas no Brasil, no que concerne às formas de concorrência intramodal adotadas pela regulação setorial. Atualmente prima-se pelo tráfego mútuo como regra e o direito de passagem de forma subsidiária. Há um movimento em curso em direção à desverticalização do sistema. Dessa forma, o trabalho discute o atual estágio do modelo de segmentação setorial proposto pelo governo federal brasileiro, apresentando algumas considerações críticas. |
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Dessa forma, o trabalho discute o atual estágio do modelo de segmentação setorial proposto pelo governo federal brasileiro, apresentando algumas considerações críticas.porDireito Rio - Escola de Direito do Rio de JaneiroFerroviasPolíticas públicasRegulaçãoConcorrência intramodalDesverticalizaçãoDireitoTransporte ferroviário - LegislaçãoFerrovias - BrasilRegulação e concorrência no transporte ferroviário brasileiro: o novo modelo proposto para o setorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlereponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessCPDE – Centro de Pesquisa em Direito e Economia (FGV Direito Rio)Regulação e Concorrência no Setor de Ferrovias: histórico, marco regulatório e considerações para o 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