Marketing da cultura e das artes: a dinâmica do consumo de produtos culturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Limeira, Tânia Maria Vidigal
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Gouveia, Maria Alice Machado
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/2960
Resumo: The purpose of this research was to study the dynamics of the consumption of cultural products and to identify the key driving factors, like media, cultural marketing programs, and cultural polices, among others. The theories of consumer behavior and cultural products marketing management were reviewed and some data on cultural demand and cultural practices were collected based on Brazil and other countries, in order to be a reference for future studies on the cultural consumption field.
id FGV_262b87a721df3a49e6d6828f82f1321b
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/2960
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Limeira, Tânia Maria VidigalGouveia, Maria Alice MachadoEscolas::EAESP2009-10-27T17:28:35Z2009-10-27T17:28:35Z2008-01-01T00:00:00Z20082008;4http://hdl.handle.net/10438/2960The purpose of this research was to study the dynamics of the consumption of cultural products and to identify the key driving factors, like media, cultural marketing programs, and cultural polices, among others. The theories of consumer behavior and cultural products marketing management were reviewed and some data on cultural demand and cultural practices were collected based on Brazil and other countries, in order to be a reference for future studies on the cultural consumption field.Esta pesquisa investigou a dinâmica do consumo de produtos culturais, identificando os fatores que a condicionam, como a mídia, o marketing das empresas culturais e as políticas públicas de cultura, entre outros. Foram revistas as teorias sobre o comportamento do consumidor e a gestão de marketing em relação a produtos culturais, bem como foram levantados dados sobre a demanda e as práticas culturais no País e no mundo, de modo a que futuros pesquisadores possam elaborar hipóteses e metodologia para estudos de maior envergadura sobre o consumo de produtos culturais.porRelatório de pesquisa FGV/EAESP/NPP;n.4Cultural policeSistema simbólicoIncentivo fiscalDemocracia culturalAdministração de empresasPolítica culturalCulturaMarketing da cultura e das artes: a dinâmica do consumo de produtos culturaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRel042008.pdfapplication/pdf1252492https://repositorio.fgv.br/bitstreams/91b7a8a5-6f0e-4f06-bc08-ac7a7a40b1e5/download21586442f4a5897b1789866fda67982cMD51TEXTRel042008.pdf.txtRel042008.pdf.txtExtracted texttext/plain103282https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bcaededc-7cc8-4759-a1c7-e4379a9976a6/download384c44433ccda4b17dc497d9c39d2f81MD56THUMBNAILRel042008.pdf.jpgRel042008.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3841https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b7460961-faba-42bb-9111-391f3a5a53ee/download5fd3aa33afbfb6dd03d1479ff3c62aabMD5710438/29602023-11-09 20:01:05.309open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2960https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T20:01:05Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Marketing da cultura e das artes: a dinâmica do consumo de produtos culturais
title Marketing da cultura e das artes: a dinâmica do consumo de produtos culturais
spellingShingle Marketing da cultura e das artes: a dinâmica do consumo de produtos culturais
Limeira, Tânia Maria Vidigal
Cultural police
Sistema simbólico
Incentivo fiscal
Democracia cultural
Administração de empresas
Política cultural
Cultura
title_short Marketing da cultura e das artes: a dinâmica do consumo de produtos culturais
title_full Marketing da cultura e das artes: a dinâmica do consumo de produtos culturais
title_fullStr Marketing da cultura e das artes: a dinâmica do consumo de produtos culturais
title_full_unstemmed Marketing da cultura e das artes: a dinâmica do consumo de produtos culturais
title_sort Marketing da cultura e das artes: a dinâmica do consumo de produtos culturais
author Limeira, Tânia Maria Vidigal
author_facet Limeira, Tânia Maria Vidigal
Gouveia, Maria Alice Machado
author_role author
author2 Gouveia, Maria Alice Machado
author2_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Limeira, Tânia Maria Vidigal
Gouveia, Maria Alice Machado
dc.subject.eng.fl_str_mv Cultural police
topic Cultural police
Sistema simbólico
Incentivo fiscal
Democracia cultural
Administração de empresas
Política cultural
Cultura
dc.subject.por.fl_str_mv Sistema simbólico
Incentivo fiscal
Democracia cultural
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Política cultural
Cultura
description The purpose of this research was to study the dynamics of the consumption of cultural products and to identify the key driving factors, like media, cultural marketing programs, and cultural polices, among others. The theories of consumer behavior and cultural products marketing management were reviewed and some data on cultural demand and cultural practices were collected based on Brazil and other countries, in order to be a reference for future studies on the cultural consumption field.
publishDate 2008
dc.date.created.fl_str_mv 2008-01-01T00:00:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-10-27T17:28:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-10-27T17:28:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/2960
dc.identifier.sici.none.fl_str_mv 2008;4
identifier_str_mv 2008;4
url http://hdl.handle.net/10438/2960
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartofseries.por.fl_str_mv Relatório de pesquisa FGV/EAESP/NPP;n.4
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/91b7a8a5-6f0e-4f06-bc08-ac7a7a40b1e5/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bcaededc-7cc8-4759-a1c7-e4379a9976a6/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b7460961-faba-42bb-9111-391f3a5a53ee/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 21586442f4a5897b1789866fda67982c
384c44433ccda4b17dc497d9c39d2f81
5fd3aa33afbfb6dd03d1479ff3c62aab
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749725047259136