Bad reputation with rating systems

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lorecchio, Caio Paes Leme
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/18310
Resumo: Este trabalho analisa um modelo de má reputação com sistemas de rating como uma forma particular de memória limitada. Em cada período, um cliente preocupado apenas com ganhos correntes escolhe se contrata ou não um especialista. O cliente compreende as regras de transição do sistema, mas observa apenas a realização de um rating (uma nota) que carrega informação sobre o provável tipo de especialista para tomar a decisão de contrato. Um especialista do tipo estratégico escolhe prover ou não o tratamento correto quando contratado e um especialista do tipo ruim sempre oferece o tratamento mais caro, independentemente do problema observado. Quando clientes observam todo o histórico de interacões, um especialista estratégico ou tem fortes incentivos para oferecer o tratamento barato (quando o tratamento correto seria o mais caro) ou eventualmente a crença no mercado de que ele é do tipo ruim é suficientemente grande para que deixe de ser contratado. Quando clientes possuem apenas o sistema de rating como fonte de informação, este trabalho demonstra que não apenas é possível evitar esse efeito negativo, como também é possível aumentar os ganhos de equilíbrio em comparação à ausência de qualquer sistema informacional. Ademais, este trabalho desenha os sistemas ótimos do ponto de vista tanto do cliente quando do especialista para todas as crenças iniciais, discutindo como eles diferem em um sistema de dois estados e quando há ganhos de eficiência.
id FGV_32404ebbb87895fbbe866578b1ae1b5d
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/18310
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Lorecchio, Caio Paes LemeEscolas::EESPCamargo, Bráz Ministério deMaestri, Lucas JóverMonte, Daniel2017-06-08T12:52:00Z2017-06-08T12:52:00Z2017-05-11LORECCHIO, Caio Paes Leme. Bad reputation with rating systems. Dissertação (Mestrado em Economia de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2017.http://hdl.handle.net/10438/18310Este trabalho analisa um modelo de má reputação com sistemas de rating como uma forma particular de memória limitada. Em cada período, um cliente preocupado apenas com ganhos correntes escolhe se contrata ou não um especialista. O cliente compreende as regras de transição do sistema, mas observa apenas a realização de um rating (uma nota) que carrega informação sobre o provável tipo de especialista para tomar a decisão de contrato. Um especialista do tipo estratégico escolhe prover ou não o tratamento correto quando contratado e um especialista do tipo ruim sempre oferece o tratamento mais caro, independentemente do problema observado. Quando clientes observam todo o histórico de interacões, um especialista estratégico ou tem fortes incentivos para oferecer o tratamento barato (quando o tratamento correto seria o mais caro) ou eventualmente a crença no mercado de que ele é do tipo ruim é suficientemente grande para que deixe de ser contratado. Quando clientes possuem apenas o sistema de rating como fonte de informação, este trabalho demonstra que não apenas é possível evitar esse efeito negativo, como também é possível aumentar os ganhos de equilíbrio em comparação à ausência de qualquer sistema informacional. Ademais, este trabalho desenha os sistemas ótimos do ponto de vista tanto do cliente quando do especialista para todas as crenças iniciais, discutindo como eles diferem em um sistema de dois estados e quando há ganhos de eficiência.We study a bad reputation model with rating system as a special form of limited memory. At each period, a myopic customer knowing the rules of the system but observing only a current public realization of a finite set of states uses this information to infer expert's type and take hiring decisions. A strategic expert chooses whether or not to provide correct treatment whenever hired and a bad (committed) expert always proposes an expensive treatment. With full memory, a patient expert cannot refrain from gaining reputation of being bad or lying to separate herself from a bad type. With rating systems, we show that it is possible not only to overcome bad reputation effect, but generate higher equilibrium outcomes relative to trivial information censoring (no memory at all). We characterize optimal systems from customer and strategic expert's point of view in a two-state setting for all prior beliefs and show how they differ and when a rating system can bring efficiency to experts' markets.engRating systemsBayesian persuasionBad reputation gamesJogos de má reputaçãoSistemas de ratingPersuasão bayesianaEconomiaMicroeconomiaTeoria bayesiana de decisão estatísticaPersuasão (Retórica)Teoria dos jogosBad reputation with rating systemsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTBad Reputation with Rating Systems.pdf.txtBad Reputation with Rating Systems.pdf.txtExtracted texttext/plain103731https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2fdb11a8-7349-43ab-9286-8f0e6589f5b9/download134ea38db30109ca1a07e089a31d1d36MD57ORIGINALBad Reputation with Rating Systems.pdfBad Reputation with Rating Systems.pdfapplication/pdf373018https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4e1df2b8-93ff-4752-93e9-c25e579de600/download6855d5f3fc595b138d084679ef3eeabeMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4128457b-9bd0-44f6-ab8c-a8f993634bea/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD54THUMBNAILBad Reputation with Rating Systems.pdf.jpgBad Reputation with Rating Systems.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2322https://repositorio.fgv.br/bitstreams/64d7bfd6-3197-4c8a-9da7-4399612d0f11/downloadd80b6aead4b25ade77bc4270834e3927MD5810438/183102023-11-26 07:39:26.842open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/18310https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-26T07:39:26Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.eng.fl_str_mv Bad reputation with rating systems
title Bad reputation with rating systems
spellingShingle Bad reputation with rating systems
Lorecchio, Caio Paes Leme
Rating systems
Bayesian persuasion
Bad reputation games
Jogos de má reputação
Sistemas de rating
Persuasão bayesiana
Economia
Microeconomia
Teoria bayesiana de decisão estatística
Persuasão (Retórica)
Teoria dos jogos
title_short Bad reputation with rating systems
title_full Bad reputation with rating systems
title_fullStr Bad reputation with rating systems
title_full_unstemmed Bad reputation with rating systems
title_sort Bad reputation with rating systems
author Lorecchio, Caio Paes Leme
author_facet Lorecchio, Caio Paes Leme
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Camargo, Bráz Ministério de
Maestri, Lucas Jóver
dc.contributor.author.fl_str_mv Lorecchio, Caio Paes Leme
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Monte, Daniel
contributor_str_mv Monte, Daniel
dc.subject.eng.fl_str_mv Rating systems
Bayesian persuasion
Bad reputation games
topic Rating systems
Bayesian persuasion
Bad reputation games
Jogos de má reputação
Sistemas de rating
Persuasão bayesiana
Economia
Microeconomia
Teoria bayesiana de decisão estatística
Persuasão (Retórica)
Teoria dos jogos
dc.subject.por.fl_str_mv Jogos de má reputação
Sistemas de rating
Persuasão bayesiana
dc.subject.area.por.fl_str_mv Economia
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Microeconomia
Teoria bayesiana de decisão estatística
Persuasão (Retórica)
Teoria dos jogos
description Este trabalho analisa um modelo de má reputação com sistemas de rating como uma forma particular de memória limitada. Em cada período, um cliente preocupado apenas com ganhos correntes escolhe se contrata ou não um especialista. O cliente compreende as regras de transição do sistema, mas observa apenas a realização de um rating (uma nota) que carrega informação sobre o provável tipo de especialista para tomar a decisão de contrato. Um especialista do tipo estratégico escolhe prover ou não o tratamento correto quando contratado e um especialista do tipo ruim sempre oferece o tratamento mais caro, independentemente do problema observado. Quando clientes observam todo o histórico de interacões, um especialista estratégico ou tem fortes incentivos para oferecer o tratamento barato (quando o tratamento correto seria o mais caro) ou eventualmente a crença no mercado de que ele é do tipo ruim é suficientemente grande para que deixe de ser contratado. Quando clientes possuem apenas o sistema de rating como fonte de informação, este trabalho demonstra que não apenas é possível evitar esse efeito negativo, como também é possível aumentar os ganhos de equilíbrio em comparação à ausência de qualquer sistema informacional. Ademais, este trabalho desenha os sistemas ótimos do ponto de vista tanto do cliente quando do especialista para todas as crenças iniciais, discutindo como eles diferem em um sistema de dois estados e quando há ganhos de eficiência.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-08T12:52:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-06-08T12:52:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-05-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LORECCHIO, Caio Paes Leme. Bad reputation with rating systems. Dissertação (Mestrado em Economia de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/18310
identifier_str_mv LORECCHIO, Caio Paes Leme. Bad reputation with rating systems. Dissertação (Mestrado em Economia de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2017.
url http://hdl.handle.net/10438/18310
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2fdb11a8-7349-43ab-9286-8f0e6589f5b9/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4e1df2b8-93ff-4752-93e9-c25e579de600/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4128457b-9bd0-44f6-ab8c-a8f993634bea/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/64d7bfd6-3197-4c8a-9da7-4399612d0f11/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 134ea38db30109ca1a07e089a31d1d36
6855d5f3fc595b138d084679ef3eeabe
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
d80b6aead4b25ade77bc4270834e3927
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023746818277376