Small or large audiences? A Persuasion quantity-quality trade-off
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/10438/32058 |
Resumo: | Este artigo estuda problemas de persuasão na presença de canais de comunicação imperfeitos. Permitimos que o "sender" não apenas desenhe o experimento que usará para persuadir um comitê de eleitores, como também que escolha para quantos eleitores enviará o experimento. Assumimos que a imperfeição do canal de comunicação é tal que, escolher mais eleitores para enviar o experimento implica no mesmo se tornar menos informativo. Focamos em dois aspectos que surgem sob esse "framework": (i) quando teremos uma "trade-off" de qualidade de informação vs quantidade; (ii) o que leva o "sender" a escolher persuasão em massa no equilíbrio. Neste artigo mostramos: (1) condições necessárias sobre as matrizes de "ruído" que impossibilitem persuasão em massa como equilíbrio; (2) como o comportamento das probabilidade de confusão podem garantir que persuasão em massa ocorra em equilíbrio para canais de comunicação simétricos. (3) Além disso, caracterizamos canais de comunicação assimétricos que beneficiam o "sender", induzindo persuasão em massa como equilíbrio. Podemos mostrar que esses canais particulares existem, independente do tamanho do comitê. Também discutimos casos assintóticos e um possível paralelo com o Teorema do Júri de Condorcet, além de apresentar uma possível microfundação para a evolução do ruído sobre o experimento. |
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De Paola, GiovanniEscolas::EESPMattos, EnlinsonMaestri, Lucas JóverMonte, Daniel2022-06-03T20:17:58Z2022-06-03T20:17:58Z2022-05-10https://hdl.handle.net/10438/32058Este artigo estuda problemas de persuasão na presença de canais de comunicação imperfeitos. Permitimos que o "sender" não apenas desenhe o experimento que usará para persuadir um comitê de eleitores, como também que escolha para quantos eleitores enviará o experimento. Assumimos que a imperfeição do canal de comunicação é tal que, escolher mais eleitores para enviar o experimento implica no mesmo se tornar menos informativo. Focamos em dois aspectos que surgem sob esse "framework": (i) quando teremos uma "trade-off" de qualidade de informação vs quantidade; (ii) o que leva o "sender" a escolher persuasão em massa no equilíbrio. Neste artigo mostramos: (1) condições necessárias sobre as matrizes de "ruído" que impossibilitem persuasão em massa como equilíbrio; (2) como o comportamento das probabilidade de confusão podem garantir que persuasão em massa ocorra em equilíbrio para canais de comunicação simétricos. (3) Além disso, caracterizamos canais de comunicação assimétricos que beneficiam o "sender", induzindo persuasão em massa como equilíbrio. Podemos mostrar que esses canais particulares existem, independente do tamanho do comitê. Também discutimos casos assintóticos e um possível paralelo com o Teorema do Júri de Condorcet, além de apresentar uma possível microfundação para a evolução do ruído sobre o experimento.In this paper we study persuasion in the presence of imperfect communication channels. We allow the sender to design an experiment in order to persuade a committee of voters and also to how many voters will he send it. We assume that the channel’s imperfection is such that whenever targeting additional voters, the experiment gets garbled. We focus on two main features that arise in in this framework: (i) when will there be an information quality-quantity trade-off; (ii) what drives the sender to optimally choose mass-persuasion. We explore both features and show: (1) necessary conditions on the garbling matrices that preclude mass-persuasion to fail; (2) how the behavior of confusion probabilities can ensure mass-persuasion for symmetric communication channels. (3) We also characterize particular asymmetric channels that benefit the sender, inducing mass-persuasion. It can be shown that these special biased channels exist for any voters’ size. Finally, we discuss asymptotic cases and their relation with the Condorcet Jury Theorem, as well as a potential way to micro-found our exogenous noise process.engBayesian persuasionInformation designStrategic communicationPersuasão BayesianaDesenho de informaçãoComunicação estratégicaEconomiaPersuasão (Retórica)Teoria bayesiana de decisão estatísticaComunicaçãoVisualização da informaçãoSmall or large audiences? 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