Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chicarelli, Rosane Lucia
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4978
Resumo: Trata a Qualidade como o ponto central da Estratégia Competitiva de empresas industriais, que buscam através da diferenciação qualitativa de seus produtos alcançar urna posição de liderança competitiva nos mercados onde atuam. Aborda os aspectos da gestão do Marketing, das mudanças ·no comportamento do consumidor e da gestão estratégica que estão relacionados com a gestão da Qualidade. Aponta metodologias para a implantação e gestão de Programas de Qualidade e apresenta um Estudo de Caso ilustrativo.
id FGV_5298d90b0073a635b34440ea145b7a57
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4978
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Chicarelli, Rosane LuciaEscolas::EAESPHamburger, Polia Lerner2010-04-20T20:15:16Z2010-04-20T20:15:16Z1992-06-05CHICARELLI, Rosane Lucia. Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1992.http://hdl.handle.net/10438/4978Trata a Qualidade como o ponto central da Estratégia Competitiva de empresas industriais, que buscam através da diferenciação qualitativa de seus produtos alcançar urna posição de liderança competitiva nos mercados onde atuam. Aborda os aspectos da gestão do Marketing, das mudanças ·no comportamento do consumidor e da gestão estratégica que estão relacionados com a gestão da Qualidade. Aponta metodologias para a implantação e gestão de Programas de Qualidade e apresenta um Estudo de Caso ilustrativo.porQualidadeMarketingEstratégiaGestão estratégicaEstratégia competitivaAdministração de empresasSatisfação do consumidorMarketingConcorrênciaQualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1199200889.pdf1199200889.pdfPDFapplication/pdf3710596https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9d0f49ba-79c0-4a7e-913b-35607bff1c24/download6b36b4dea7567dea9a7d2a063368b222MD51TEXT1199200889.pdf.txt1199200889.pdf.txtExtracted texttext/plain102609https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3ede0483-6c07-49a4-b9e0-51f68cfab9e3/download518edb6f6fba137fd13132811cdda8abMD56THUMBNAIL1199200889.pdf.jpg1199200889.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3325https://repositorio.fgv.br/bitstreams/80d740e6-98b0-4105-ba91-87f30a037175/downloadcd7c7b63611232168675ea91158d0eecMD5710438/49782023-11-08 20:36:09.766open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4978https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T20:36:09Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso
title Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso
spellingShingle Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso
Chicarelli, Rosane Lucia
Qualidade
Marketing
Estratégia
Gestão estratégica
Estratégia competitiva
Administração de empresas
Satisfação do consumidor
Marketing
Concorrência
title_short Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso
title_full Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso
title_fullStr Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso
title_full_unstemmed Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso
title_sort Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso
author Chicarelli, Rosane Lucia
author_facet Chicarelli, Rosane Lucia
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Chicarelli, Rosane Lucia
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hamburger, Polia Lerner
contributor_str_mv Hamburger, Polia Lerner
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade
Marketing
Estratégia
Gestão estratégica
Estratégia competitiva
topic Qualidade
Marketing
Estratégia
Gestão estratégica
Estratégia competitiva
Administração de empresas
Satisfação do consumidor
Marketing
Concorrência
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Satisfação do consumidor
Marketing
Concorrência
description Trata a Qualidade como o ponto central da Estratégia Competitiva de empresas industriais, que buscam através da diferenciação qualitativa de seus produtos alcançar urna posição de liderança competitiva nos mercados onde atuam. Aborda os aspectos da gestão do Marketing, das mudanças ·no comportamento do consumidor e da gestão estratégica que estão relacionados com a gestão da Qualidade. Aponta metodologias para a implantação e gestão de Programas de Qualidade e apresenta um Estudo de Caso ilustrativo.
publishDate 1992
dc.date.issued.fl_str_mv 1992-06-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CHICARELLI, Rosane Lucia. Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1992.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4978
identifier_str_mv CHICARELLI, Rosane Lucia. Qualidade do produto: um fator de vantagem competitiva: um estudo de caso: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1992.
url http://hdl.handle.net/10438/4978
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9d0f49ba-79c0-4a7e-913b-35607bff1c24/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3ede0483-6c07-49a4-b9e0-51f68cfab9e3/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/80d740e6-98b0-4105-ba91-87f30a037175/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 6b36b4dea7567dea9a7d2a063368b222
518edb6f6fba137fd13132811cdda8ab
cd7c7b63611232168675ea91158d0eec
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749712850223104