Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sanchez, Otávio Próspero
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5762
Resumo: O trabalho analisa os negócios entre empresas tendo em vista os fundamentos econômicos das teorias de mercado e de crescimento da firma.São avaliados aspectos da teoria econômica na relação interfirmas a das cadeias de valor, incluindo a competição entre sistemas de valor. Na seguência, são analisados os aspectos ao advento das tecnologias de informação e,em especial, da internet, e os impactos na transformação dos negócios entre empresas causadas por essa descontinuidade tecnologógica. São analisadas as forças envolvidas nos processos de intermediação,desintermediação e reintermediação dos negócios entre empresas a as lógicas de eficiência e crescimento envolvidas na coordenação eletrônica possibilita pelo uso das novas tecnologias. O trabalho analisa, ainda, as características distintivas das atuais soluções disponíveis no mercado e conclui com algumas considerações sobre as tendências dos negócios entre empresas e os fatores críticos de sucesso no estabelecimento de uma solução eletrônica de facilitação entre empresas.
id FGV_69509ed1e171152a5c671afda0554115
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5762
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Sanchez, Otávio PrósperoEscolas::EAESPOliveira, Antonio Carlos Manfredini da Cunha2010-04-20T20:20:37Z2010-04-20T20:20:37Z2001-10-02SANCHEZ, Otávio Próspero. Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.http://hdl.handle.net/10438/5762O trabalho analisa os negócios entre empresas tendo em vista os fundamentos econômicos das teorias de mercado e de crescimento da firma.São avaliados aspectos da teoria econômica na relação interfirmas a das cadeias de valor, incluindo a competição entre sistemas de valor. Na seguência, são analisados os aspectos ao advento das tecnologias de informação e,em especial, da internet, e os impactos na transformação dos negócios entre empresas causadas por essa descontinuidade tecnologógica. São analisadas as forças envolvidas nos processos de intermediação,desintermediação e reintermediação dos negócios entre empresas a as lógicas de eficiência e crescimento envolvidas na coordenação eletrônica possibilita pelo uso das novas tecnologias. O trabalho analisa, ainda, as características distintivas das atuais soluções disponíveis no mercado e conclui com algumas considerações sobre as tendências dos negócios entre empresas e os fatores críticos de sucesso no estabelecimento de uma solução eletrônica de facilitação entre empresas.porSistemas de informaçãoAdministração de empresasMicroeconomiaMercadoNegóciosComércio eletrônicoRelações interorganizacionaisInternet - NegóciosLucrosSucesso nos negóciosMarketing de relacionamentoCriação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200102527.pdf1200102527.pdfapplication/pdf4612389https://repositorio.fgv.br/bitstreams/59271801-849a-4633-ad18-1619d306472d/download947d91c21df41fa0358e1f6880d22381MD51TEXT1200102527.pdf.txt1200102527.pdf.txtExtracted texttext/plain109219https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1ded54bd-bd4b-449a-8587-9ce9d1229682/downloadbdd0ef05226c375210765bc0b7767f01MD56THUMBNAIL1200102527.pdf.jpg1200102527.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1866https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a0ae1e14-4f88-4790-bccc-771fd2ad58e4/download0c6e07bf467660f44532f1a3c7287eb3MD5710438/57622023-11-09 15:07:29.292open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5762https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T15:07:29Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas
title Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas
spellingShingle Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas
Sanchez, Otávio Próspero
Sistemas de informação
Administração de empresas
Microeconomia
Mercado
Negócios
Comércio eletrônico
Relações interorganizacionais
Internet - Negócios
Lucros
Sucesso nos negócios
Marketing de relacionamento
title_short Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas
title_full Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas
title_fullStr Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas
title_full_unstemmed Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas
title_sort Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas
author Sanchez, Otávio Próspero
author_facet Sanchez, Otávio Próspero
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Sanchez, Otávio Próspero
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Antonio Carlos Manfredini da Cunha
contributor_str_mv Oliveira, Antonio Carlos Manfredini da Cunha
dc.subject.por.fl_str_mv Sistemas de informação
topic Sistemas de informação
Administração de empresas
Microeconomia
Mercado
Negócios
Comércio eletrônico
Relações interorganizacionais
Internet - Negócios
Lucros
Sucesso nos negócios
Marketing de relacionamento
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Microeconomia
Mercado
Negócios
Comércio eletrônico
Relações interorganizacionais
Internet - Negócios
Lucros
Sucesso nos negócios
Marketing de relacionamento
description O trabalho analisa os negócios entre empresas tendo em vista os fundamentos econômicos das teorias de mercado e de crescimento da firma.São avaliados aspectos da teoria econômica na relação interfirmas a das cadeias de valor, incluindo a competição entre sistemas de valor. Na seguência, são analisados os aspectos ao advento das tecnologias de informação e,em especial, da internet, e os impactos na transformação dos negócios entre empresas causadas por essa descontinuidade tecnologógica. São analisadas as forças envolvidas nos processos de intermediação,desintermediação e reintermediação dos negócios entre empresas a as lógicas de eficiência e crescimento envolvidas na coordenação eletrônica possibilita pelo uso das novas tecnologias. O trabalho analisa, ainda, as características distintivas das atuais soluções disponíveis no mercado e conclui com algumas considerações sobre as tendências dos negócios entre empresas e os fatores críticos de sucesso no estabelecimento de uma solução eletrônica de facilitação entre empresas.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001-10-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANCHEZ, Otávio Próspero. Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5762
identifier_str_mv SANCHEZ, Otávio Próspero. Criação e extração de valor econômico pelo uso da internet em negócios entre empresas. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.
url http://hdl.handle.net/10438/5762
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/59271801-849a-4633-ad18-1619d306472d/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1ded54bd-bd4b-449a-8587-9ce9d1229682/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a0ae1e14-4f88-4790-bccc-771fd2ad58e4/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 947d91c21df41fa0358e1f6880d22381
bdd0ef05226c375210765bc0b7767f01
0c6e07bf467660f44532f1a3c7287eb3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810024094827020288