Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kuhar, Alan Jezovsek
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/2363
Resumo: O objetivo geral desta dissertação é estudar como a Diageo e a Unilever do Brasil apresentam ao mercado seus novos produtos, analisando de modo comparativo as variáveis envolvidas na fase de pesquisa, avaliação, desenvolvimento e lançamento do produto. Para isso foram realizadas entrevistas com gerentes seniores das duas empresas de modo a entender o contexto e processo que as empresas adotam para disponibilizar novos produtos para o consumidor. Os resultados apontam que as empresas têm processos similares para tratar o desenvolvimento de um novo produto, mas há uma grande diferença na quantidade de lançamentos realizados pelas empresas devido ao modo em que cada uma organiza as pessoas responsáveis pelo processo de lançamento de produtos
id FGV_6adb57639b9faaae82ed2f65cd274a8d
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/2363
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Kuhar, Alan JezovsekEscolas::EAESPUrdan, André Torres2010-04-20T20:55:51Z2010-04-20T20:55:51Z2008-11-12KUHAR, Alan Jezovsek. Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2008.http://hdl.handle.net/10438/2363O objetivo geral desta dissertação é estudar como a Diageo e a Unilever do Brasil apresentam ao mercado seus novos produtos, analisando de modo comparativo as variáveis envolvidas na fase de pesquisa, avaliação, desenvolvimento e lançamento do produto. Para isso foram realizadas entrevistas com gerentes seniores das duas empresas de modo a entender o contexto e processo que as empresas adotam para disponibilizar novos produtos para o consumidor. Os resultados apontam que as empresas têm processos similares para tratar o desenvolvimento de um novo produto, mas há uma grande diferença na quantidade de lançamentos realizados pelas empresas devido ao modo em que cada uma organiza as pessoas responsáveis pelo processo de lançamento de produtosporEstudos organizacionaisAdministração de empresasProdutos novos - AdministraçãoAdministração de produtosEstudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL68060100581.pdf.jpg68060100581.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4919https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7cef4e79-9fdb-4f5c-9b52-763e19127b81/download0c2dc1a81259f927144401bee94d8e29MD58ORIGINAL68060100581.pdfapplication/pdf534664https://repositorio.fgv.br/bitstreams/365f090f-9a52-408b-b1ed-082fa7c764a1/download258635dfb74ea7eda8548e1f87137116MD52TEXT68060100581.pdf.txt68060100581.pdf.txtExtracted texttext/plain103007https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0fee5156-cf1f-40e5-b4b2-ccc13f29228f/download62dd5d14f60cc2cdac77fb31d111f48cMD5710438/23632023-11-09 17:36:33.744open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2363https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T17:36:33Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil
title Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil
spellingShingle Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil
Kuhar, Alan Jezovsek
Estudos organizacionais
Administração de empresas
Produtos novos - Administração
Administração de produtos
title_short Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil
title_full Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil
title_fullStr Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil
title_full_unstemmed Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil
title_sort Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil
author Kuhar, Alan Jezovsek
author_facet Kuhar, Alan Jezovsek
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Kuhar, Alan Jezovsek
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Urdan, André Torres
contributor_str_mv Urdan, André Torres
dc.subject.por.fl_str_mv Estudos organizacionais
topic Estudos organizacionais
Administração de empresas
Produtos novos - Administração
Administração de produtos
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Produtos novos - Administração
Administração de produtos
description O objetivo geral desta dissertação é estudar como a Diageo e a Unilever do Brasil apresentam ao mercado seus novos produtos, analisando de modo comparativo as variáveis envolvidas na fase de pesquisa, avaliação, desenvolvimento e lançamento do produto. Para isso foram realizadas entrevistas com gerentes seniores das duas empresas de modo a entender o contexto e processo que as empresas adotam para disponibilizar novos produtos para o consumidor. Os resultados apontam que as empresas têm processos similares para tratar o desenvolvimento de um novo produto, mas há uma grande diferença na quantidade de lançamentos realizados pelas empresas devido ao modo em que cada uma organiza as pessoas responsáveis pelo processo de lançamento de produtos
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-11-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:55:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:55:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv KUHAR, Alan Jezovsek. Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/2363
identifier_str_mv KUHAR, Alan Jezovsek. Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2008.
url http://hdl.handle.net/10438/2363
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7cef4e79-9fdb-4f5c-9b52-763e19127b81/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/365f090f-9a52-408b-b1ed-082fa7c764a1/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0fee5156-cf1f-40e5-b4b2-ccc13f29228f/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 0c2dc1a81259f927144401bee94d8e29
258635dfb74ea7eda8548e1f87137116
62dd5d14f60cc2cdac77fb31d111f48c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749774134247424