Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/2363 |
Resumo: | O objetivo geral desta dissertação é estudar como a Diageo e a Unilever do Brasil apresentam ao mercado seus novos produtos, analisando de modo comparativo as variáveis envolvidas na fase de pesquisa, avaliação, desenvolvimento e lançamento do produto. Para isso foram realizadas entrevistas com gerentes seniores das duas empresas de modo a entender o contexto e processo que as empresas adotam para disponibilizar novos produtos para o consumidor. Os resultados apontam que as empresas têm processos similares para tratar o desenvolvimento de um novo produto, mas há uma grande diferença na quantidade de lançamentos realizados pelas empresas devido ao modo em que cada uma organiza as pessoas responsáveis pelo processo de lançamento de produtos |
id |
FGV_6adb57639b9faaae82ed2f65cd274a8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/2363 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Kuhar, Alan JezovsekEscolas::EAESPUrdan, André Torres2010-04-20T20:55:51Z2010-04-20T20:55:51Z2008-11-12KUHAR, Alan Jezovsek. Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2008.http://hdl.handle.net/10438/2363O objetivo geral desta dissertação é estudar como a Diageo e a Unilever do Brasil apresentam ao mercado seus novos produtos, analisando de modo comparativo as variáveis envolvidas na fase de pesquisa, avaliação, desenvolvimento e lançamento do produto. Para isso foram realizadas entrevistas com gerentes seniores das duas empresas de modo a entender o contexto e processo que as empresas adotam para disponibilizar novos produtos para o consumidor. Os resultados apontam que as empresas têm processos similares para tratar o desenvolvimento de um novo produto, mas há uma grande diferença na quantidade de lançamentos realizados pelas empresas devido ao modo em que cada uma organiza as pessoas responsáveis pelo processo de lançamento de produtosporEstudos organizacionaisAdministração de empresasProdutos novos - AdministraçãoAdministração de produtosEstudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL68060100581.pdf.jpg68060100581.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4919https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7cef4e79-9fdb-4f5c-9b52-763e19127b81/download0c2dc1a81259f927144401bee94d8e29MD58ORIGINAL68060100581.pdfapplication/pdf534664https://repositorio.fgv.br/bitstreams/365f090f-9a52-408b-b1ed-082fa7c764a1/download258635dfb74ea7eda8548e1f87137116MD52TEXT68060100581.pdf.txt68060100581.pdf.txtExtracted texttext/plain103007https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0fee5156-cf1f-40e5-b4b2-ccc13f29228f/download62dd5d14f60cc2cdac77fb31d111f48cMD5710438/23632023-11-09 17:36:33.744open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2363https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T17:36:33Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil |
title |
Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil |
spellingShingle |
Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil Kuhar, Alan Jezovsek Estudos organizacionais Administração de empresas Produtos novos - Administração Administração de produtos |
title_short |
Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil |
title_full |
Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil |
title_fullStr |
Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil |
title_full_unstemmed |
Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil |
title_sort |
Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil |
author |
Kuhar, Alan Jezovsek |
author_facet |
Kuhar, Alan Jezovsek |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kuhar, Alan Jezovsek |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Urdan, André Torres |
contributor_str_mv |
Urdan, André Torres |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudos organizacionais |
topic |
Estudos organizacionais Administração de empresas Produtos novos - Administração Administração de produtos |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Produtos novos - Administração Administração de produtos |
description |
O objetivo geral desta dissertação é estudar como a Diageo e a Unilever do Brasil apresentam ao mercado seus novos produtos, analisando de modo comparativo as variáveis envolvidas na fase de pesquisa, avaliação, desenvolvimento e lançamento do produto. Para isso foram realizadas entrevistas com gerentes seniores das duas empresas de modo a entender o contexto e processo que as empresas adotam para disponibilizar novos produtos para o consumidor. Os resultados apontam que as empresas têm processos similares para tratar o desenvolvimento de um novo produto, mas há uma grande diferença na quantidade de lançamentos realizados pelas empresas devido ao modo em que cada uma organiza as pessoas responsáveis pelo processo de lançamento de produtos |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-11-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:55:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:55:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
KUHAR, Alan Jezovsek. Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/2363 |
identifier_str_mv |
KUHAR, Alan Jezovsek. Estudos de caso do processo de lançamento de produtos na Unilever e Diageo no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2008. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/2363 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7cef4e79-9fdb-4f5c-9b52-763e19127b81/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/365f090f-9a52-408b-b1ed-082fa7c764a1/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0fee5156-cf1f-40e5-b4b2-ccc13f29228f/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0c2dc1a81259f927144401bee94d8e29 258635dfb74ea7eda8548e1f87137116 62dd5d14f60cc2cdac77fb31d111f48c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023791176187904 |