Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5847 |
Resumo: | Este estudo apresenta uma adaptação do modelo de retorno sobre investimento de marketing de Rust, Lemon e Zeithaml. O modelo apresentado permite orientar o processo de alocação de investimentos sob a abordagem de geração do valor total do cliente. Sua aplicação possibilita identificar quais atributos percebidos pelo cliente apresentam maior impacto sobre sua probabilidade de compra e determinar o potencial de retorno para os investimentos realizados em cada um destes atributos. O estudo foi desenvolvido com base no mercado de cosméticos. |
id |
FGV_89b77e6e6909fbe0230cd532b5dd52ac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5847 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Bueno, André de Melo ReisEscolas::EAESPSamartini, André Luiz Silva2010-04-20T20:20:51Z2010-04-20T20:20:51Z2007-11-30BUENO, André de Melo Reis. Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.http://hdl.handle.net/10438/5847Este estudo apresenta uma adaptação do modelo de retorno sobre investimento de marketing de Rust, Lemon e Zeithaml. O modelo apresentado permite orientar o processo de alocação de investimentos sob a abordagem de geração do valor total do cliente. Sua aplicação possibilita identificar quais atributos percebidos pelo cliente apresentam maior impacto sobre sua probabilidade de compra e determinar o potencial de retorno para os investimentos realizados em cada um destes atributos. O estudo foi desenvolvido com base no mercado de cosméticos.porValor total do clienteAtributosMarketingRegressão logísticaRetorno sobre investimentoAdministração de empresasInvestimentosClientes - ContatosMarketingValor (Economia)Qualidade dos produtosRetorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL69700.pdfapplication/pdf676926https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c93a8d81-361a-45c1-8442-bab57f6656ed/download95de720106414f3c0761d1b0cc136838MD51TEXT69700.pdf.txt69700.pdf.txtExtracted texttext/plain102966https://repositorio.fgv.br/bitstreams/172052e5-1b03-4efa-861f-08a0d3a57ecc/download90eaf37e4cee0c45e3e16df351393be0MD56THUMBNAIL69700.pdf.jpg69700.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2520https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d55f212f-33b9-4951-b724-b1d2e3fb545b/download354ceb71b0f3234634fcd2f520b26766MD5710438/58472023-11-09 15:09:00.559open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5847https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T15:09Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos |
title |
Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos |
spellingShingle |
Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos Bueno, André de Melo Reis Valor total do cliente Atributos Marketing Regressão logística Retorno sobre investimento Administração de empresas Investimentos Clientes - Contatos Marketing Valor (Economia) Qualidade dos produtos |
title_short |
Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos |
title_full |
Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos |
title_fullStr |
Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos |
title_full_unstemmed |
Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos |
title_sort |
Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos |
author |
Bueno, André de Melo Reis |
author_facet |
Bueno, André de Melo Reis |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bueno, André de Melo Reis |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Samartini, André Luiz Silva |
contributor_str_mv |
Samartini, André Luiz Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Valor total do cliente Atributos Marketing Regressão logística Retorno sobre investimento |
topic |
Valor total do cliente Atributos Marketing Regressão logística Retorno sobre investimento Administração de empresas Investimentos Clientes - Contatos Marketing Valor (Economia) Qualidade dos produtos |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Investimentos Clientes - Contatos Marketing Valor (Economia) Qualidade dos produtos |
description |
Este estudo apresenta uma adaptação do modelo de retorno sobre investimento de marketing de Rust, Lemon e Zeithaml. O modelo apresentado permite orientar o processo de alocação de investimentos sob a abordagem de geração do valor total do cliente. Sua aplicação possibilita identificar quais atributos percebidos pelo cliente apresentam maior impacto sobre sua probabilidade de compra e determinar o potencial de retorno para os investimentos realizados em cada um destes atributos. O estudo foi desenvolvido com base no mercado de cosméticos. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-11-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BUENO, André de Melo Reis. Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5847 |
identifier_str_mv |
BUENO, André de Melo Reis. Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5847 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c93a8d81-361a-45c1-8442-bab57f6656ed/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/172052e5-1b03-4efa-861f-08a0d3a57ecc/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d55f212f-33b9-4951-b724-b1d2e3fb545b/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
95de720106414f3c0761d1b0cc136838 90eaf37e4cee0c45e3e16df351393be0 354ceb71b0f3234634fcd2f520b26766 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797730248556544 |