Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bueno, André de Melo Reis
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5847
Resumo: Este estudo apresenta uma adaptação do modelo de retorno sobre investimento de marketing de Rust, Lemon e Zeithaml. O modelo apresentado permite orientar o processo de alocação de investimentos sob a abordagem de geração do valor total do cliente. Sua aplicação possibilita identificar quais atributos percebidos pelo cliente apresentam maior impacto sobre sua probabilidade de compra e determinar o potencial de retorno para os investimentos realizados em cada um destes atributos. O estudo foi desenvolvido com base no mercado de cosméticos.
id FGV_89b77e6e6909fbe0230cd532b5dd52ac
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5847
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Bueno, André de Melo ReisEscolas::EAESPSamartini, André Luiz Silva2010-04-20T20:20:51Z2010-04-20T20:20:51Z2007-11-30BUENO, André de Melo Reis. Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.http://hdl.handle.net/10438/5847Este estudo apresenta uma adaptação do modelo de retorno sobre investimento de marketing de Rust, Lemon e Zeithaml. O modelo apresentado permite orientar o processo de alocação de investimentos sob a abordagem de geração do valor total do cliente. Sua aplicação possibilita identificar quais atributos percebidos pelo cliente apresentam maior impacto sobre sua probabilidade de compra e determinar o potencial de retorno para os investimentos realizados em cada um destes atributos. O estudo foi desenvolvido com base no mercado de cosméticos.porValor total do clienteAtributosMarketingRegressão logísticaRetorno sobre investimentoAdministração de empresasInvestimentosClientes - ContatosMarketingValor (Economia)Qualidade dos produtosRetorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL69700.pdfapplication/pdf676926https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c93a8d81-361a-45c1-8442-bab57f6656ed/download95de720106414f3c0761d1b0cc136838MD51TEXT69700.pdf.txt69700.pdf.txtExtracted texttext/plain102966https://repositorio.fgv.br/bitstreams/172052e5-1b03-4efa-861f-08a0d3a57ecc/download90eaf37e4cee0c45e3e16df351393be0MD56THUMBNAIL69700.pdf.jpg69700.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2520https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d55f212f-33b9-4951-b724-b1d2e3fb545b/download354ceb71b0f3234634fcd2f520b26766MD5710438/58472023-11-09 15:09:00.559open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5847https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T15:09Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos
title Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos
spellingShingle Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos
Bueno, André de Melo Reis
Valor total do cliente
Atributos
Marketing
Regressão logística
Retorno sobre investimento
Administração de empresas
Investimentos
Clientes - Contatos
Marketing
Valor (Economia)
Qualidade dos produtos
title_short Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos
title_full Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos
title_fullStr Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos
title_full_unstemmed Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos
title_sort Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos
author Bueno, André de Melo Reis
author_facet Bueno, André de Melo Reis
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Bueno, André de Melo Reis
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Samartini, André Luiz Silva
contributor_str_mv Samartini, André Luiz Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Valor total do cliente
Atributos
Marketing
Regressão logística
Retorno sobre investimento
topic Valor total do cliente
Atributos
Marketing
Regressão logística
Retorno sobre investimento
Administração de empresas
Investimentos
Clientes - Contatos
Marketing
Valor (Economia)
Qualidade dos produtos
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Investimentos
Clientes - Contatos
Marketing
Valor (Economia)
Qualidade dos produtos
description Este estudo apresenta uma adaptação do modelo de retorno sobre investimento de marketing de Rust, Lemon e Zeithaml. O modelo apresentado permite orientar o processo de alocação de investimentos sob a abordagem de geração do valor total do cliente. Sua aplicação possibilita identificar quais atributos percebidos pelo cliente apresentam maior impacto sobre sua probabilidade de compra e determinar o potencial de retorno para os investimentos realizados em cada um destes atributos. O estudo foi desenvolvido com base no mercado de cosméticos.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-11-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BUENO, André de Melo Reis. Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5847
identifier_str_mv BUENO, André de Melo Reis. Retorno sobre investimentos de marketing: um modelo aplicado ao mercado de cosméticos. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.
url http://hdl.handle.net/10438/5847
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c93a8d81-361a-45c1-8442-bab57f6656ed/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/172052e5-1b03-4efa-861f-08a0d3a57ecc/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d55f212f-33b9-4951-b724-b1d2e3fb545b/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 95de720106414f3c0761d1b0cc136838
90eaf37e4cee0c45e3e16df351393be0
354ceb71b0f3234634fcd2f520b26766
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797730248556544