O efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Godoy, Fernando Fontenele
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/27745
Resumo: O aumento da importância dos Outlet Centers no cenário varejista trouxe consigo a necessidade de ampliação do conhecimento sobre como as marcas de Sporting Goods (Artigos Esportivos) presentes nestes empreendimentos buscam obter maior vantagem competitiva frente suas concorrentes. Estes varejistas podem beneficiar-se ao tomar conhecimento de sua performance de Brand Equity, afetando ou sendo afetados pela Percepção de Desconto que os consumidores tem sobre seus preços praticados. Através de pesquisa de campo realizada em quatro empreendimentos da Rede Outlet Premium, foi possível identificar que diferentes marcas neste segmento apresentam um resultado de Brand Equity variado conforme o mercado em que operam, ao mesmo tempo suas políticas de desconto posicionam cada marca em variados quadrantes de avaliação. Finalmente, a correlação das variáveis Brand Equity e Desconto Percebido podem influenciar as Vendas por Metro Quadrado aferidas pelas marcas estudadas. A apresentação da pesquisa através desta dissertação tanto fortifica este conceito, quanto também permite que a avaliação de indicadores demográficos e comportamentais dos consumidores pesquisados resultem em informações relevantes para o setor, traçando contornos científicos sobre itens muito pouco pesquisados ou até então apenas conceituados empiricamente.
id FGV_8b196845c175b1f27efd4e7eed1d4d54
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/27745
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Godoy, Fernando FonteneleEscolas::EAESPBarth, Nelson LernerVarotto, Luís FernandoBarki, Edgard Elie Roger2019-07-24T19:50:31Z2019-07-24T19:50:31Z2019-06https://hdl.handle.net/10438/27745O aumento da importância dos Outlet Centers no cenário varejista trouxe consigo a necessidade de ampliação do conhecimento sobre como as marcas de Sporting Goods (Artigos Esportivos) presentes nestes empreendimentos buscam obter maior vantagem competitiva frente suas concorrentes. Estes varejistas podem beneficiar-se ao tomar conhecimento de sua performance de Brand Equity, afetando ou sendo afetados pela Percepção de Desconto que os consumidores tem sobre seus preços praticados. Através de pesquisa de campo realizada em quatro empreendimentos da Rede Outlet Premium, foi possível identificar que diferentes marcas neste segmento apresentam um resultado de Brand Equity variado conforme o mercado em que operam, ao mesmo tempo suas políticas de desconto posicionam cada marca em variados quadrantes de avaliação. Finalmente, a correlação das variáveis Brand Equity e Desconto Percebido podem influenciar as Vendas por Metro Quadrado aferidas pelas marcas estudadas. A apresentação da pesquisa através desta dissertação tanto fortifica este conceito, quanto também permite que a avaliação de indicadores demográficos e comportamentais dos consumidores pesquisados resultem em informações relevantes para o setor, traçando contornos científicos sobre itens muito pouco pesquisados ou até então apenas conceituados empiricamente.The increase of Outlet Centers importance at the retail scenario has brought the need of more knowledge about how the Sporting Goods brands present in these enterprises seek to obtain a greater competitive advantage over their rivals. These retailers can benefit by becoming aware of their Brand Equity performance, by affecting or being affected by consumers' perceived discount on their prices. Through a field research carried out in four Rede Outlet Premium malls, it was possible to identify that different brands in this segment present a varied result of Brand Equity according to the market in which they achieve, at the same time their discount policies position each brand in different quadrants of evaluation. Finally, the correlation of the Brand Equity and Perceived Discount variables can influence the Sales per Square Meter verified by the brands studied. The presentation of the research through this dissertation both fortifies this concept, and also allows the evaluation of the demographic and behavioral indicators of the consumers researched, resulting in relevant information for the sector, drawing scientific outlines on items that are very little researched or until then only empirically conceptualized.porBrand equityOutlet centerSporting goodsShopping centerDiscountValue retailRetailersDescontoVarejo de valorArtigos esportivosVarejistasPreçoAdministração de empresasMarca registradaEscolha de marcaArtigos esportivosDescontoCentros comerciaisO efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALTA_Godoy_2019.pdfTA_Godoy_2019.pdfPDFapplication/pdf4012875https://repositorio.fgv.br/bitstreams/5a07e95e-d642-4f03-8522-8e3508e1a0e6/download5ee178c60b67f06eb36bc6b67fb54dc1MD53TEXTTA_Godoy_2019.pdf.txtTA_Godoy_2019.pdf.txtExtracted texttext/plain102614https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3d56b533-b516-4064-8515-8d0be71b51e8/download0ed85d9687f0ac6958a7f290e45f815aMD57THUMBNAILTA_Godoy_2019.pdf.jpgTA_Godoy_2019.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2678https://repositorio.fgv.br/bitstreams/cc73bfc5-e166-4c67-aa5c-ebb3602671e9/download3fc75d4b426aafb29c2254627bb5a75dMD58LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d02ac11b-90d7-4f30-ad3a-7d45d709ad18/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD5410438/277452023-11-25 02:53:03.428open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/27745https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-25T02:53:03Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.por.fl_str_mv O efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasil
title O efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasil
spellingShingle O efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasil
Godoy, Fernando Fontenele
Brand equity
Outlet center
Sporting goods
Shopping center
Discount
Value retail
Retailers
Desconto
Varejo de valor
Artigos esportivos
Varejistas
Preço
Administração de empresas
Marca registrada
Escolha de marca
Artigos esportivos
Desconto
Centros comerciais
title_short O efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasil
title_full O efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasil
title_fullStr O efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasil
title_full_unstemmed O efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasil
title_sort O efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasil
author Godoy, Fernando Fontenele
author_facet Godoy, Fernando Fontenele
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Barth, Nelson Lerner
Varotto, Luís Fernando
dc.contributor.author.fl_str_mv Godoy, Fernando Fontenele
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Barki, Edgard Elie Roger
contributor_str_mv Barki, Edgard Elie Roger
dc.subject.eng.fl_str_mv Brand equity
Outlet center
Sporting goods
Shopping center
Discount
Value retail
Retailers
topic Brand equity
Outlet center
Sporting goods
Shopping center
Discount
Value retail
Retailers
Desconto
Varejo de valor
Artigos esportivos
Varejistas
Preço
Administração de empresas
Marca registrada
Escolha de marca
Artigos esportivos
Desconto
Centros comerciais
dc.subject.por.fl_str_mv Desconto
Varejo de valor
Artigos esportivos
Varejistas
Preço
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marca registrada
Escolha de marca
Artigos esportivos
Desconto
Centros comerciais
description O aumento da importância dos Outlet Centers no cenário varejista trouxe consigo a necessidade de ampliação do conhecimento sobre como as marcas de Sporting Goods (Artigos Esportivos) presentes nestes empreendimentos buscam obter maior vantagem competitiva frente suas concorrentes. Estes varejistas podem beneficiar-se ao tomar conhecimento de sua performance de Brand Equity, afetando ou sendo afetados pela Percepção de Desconto que os consumidores tem sobre seus preços praticados. Através de pesquisa de campo realizada em quatro empreendimentos da Rede Outlet Premium, foi possível identificar que diferentes marcas neste segmento apresentam um resultado de Brand Equity variado conforme o mercado em que operam, ao mesmo tempo suas políticas de desconto posicionam cada marca em variados quadrantes de avaliação. Finalmente, a correlação das variáveis Brand Equity e Desconto Percebido podem influenciar as Vendas por Metro Quadrado aferidas pelas marcas estudadas. A apresentação da pesquisa através desta dissertação tanto fortifica este conceito, quanto também permite que a avaliação de indicadores demográficos e comportamentais dos consumidores pesquisados resultem em informações relevantes para o setor, traçando contornos científicos sobre itens muito pouco pesquisados ou até então apenas conceituados empiricamente.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-24T19:50:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-24T19:50:31Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/27745
url https://hdl.handle.net/10438/27745
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/5a07e95e-d642-4f03-8522-8e3508e1a0e6/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3d56b533-b516-4064-8515-8d0be71b51e8/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/cc73bfc5-e166-4c67-aa5c-ebb3602671e9/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d02ac11b-90d7-4f30-ad3a-7d45d709ad18/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 5ee178c60b67f06eb36bc6b67fb54dc1
0ed85d9687f0ac6958a7f290e45f815a
3fc75d4b426aafb29c2254627bb5a75d
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023753863659520