ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramuski, Carmen Lidia
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/2468
Resumo: This study investigates the existences of differences in the consumer behavior related to ECR values. The main objective of the study is to analyze if the same group of consumers attribute different importer to ECR values, with or without price, and if theses differences were related with socials status. Three hundred self-administrate questionnaires where collect in São .Paulo city focusing two categories of grocery goods. The main results of the study were: a) there were differences in the behavior of the consumers not only in relation with product categories but also related to the importance of the ECR value; b) differences in the consumer behavior related between social classes; c) Different groups of consumer emerged when ECR value were considered. d) Price represents a significant attribute to consumer.
id FGV_936f7d474fc6cfe42d25521b74aafbb7
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/2468
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Ramuski, Carmen LidiaEscolasBarbieri, José Carlos2010-04-20T20:48:10Z2010-04-20T20:48:10Z2004-04-15RAMUSKI, Carmen Lídia. ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004.https://hdl.handle.net/10438/2468This study investigates the existences of differences in the consumer behavior related to ECR values. The main objective of the study is to analyze if the same group of consumers attribute different importer to ECR values, with or without price, and if theses differences were related with socials status. Three hundred self-administrate questionnaires where collect in São .Paulo city focusing two categories of grocery goods. The main results of the study were: a) there were differences in the behavior of the consumers not only in relation with product categories but also related to the importance of the ECR value; b) differences in the consumer behavior related between social classes; c) Different groups of consumer emerged when ECR value were considered. d) Price represents a significant attribute to consumer.Este trabalho destinou-se a investigar a existência de diferenças no comportamento do consumidor diante dos valores ofertados por ECR - Efficient Consumer Response, considerando duas categorias de produtos diferentes. O principal objetivo era verificar se um mesmo grupo de consumidores atribuía importâncias diferentes para os valores ofertados por ECR com ou sem preço e se estas diferenças também existiam entre classes sociais. Também se investigou a existência de um processo de escolha próprio, por parte dos consumidores que avaliavam os valores de ECR e preço. Foram realizados 300 levantamentos, junto a moradores da Grande São Paulo, tendo sido utilizado um instrumento de pesquisa auto-preenchível. Como principais resultados encontrou-se: a) diferenças no comportamento dos consumidores tanto em relação às categorias de produto consideradas, como em relação à importância atribuída a cada valor ofertado, com ou sem preço. b) diferenças no comportamento dos consumidores de classes sociais diferentes, quando consideravam as mesmas categorias de produtos com ou sem preço; c) um processo de escolha próprio a determinados grupos de consumidores e diferentes quando se consideravam um e outro produto, e d) o valor preço com importância destacada.porAdministração mercadológicaPreço e valorAdministração de empresasComportamento do consumidorECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECRinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL68523.PDF.jpg68523.PDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1570https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1f48f926-4729-415d-a82b-3bf420f78410/downloadfb4e5525c7cba04add981c2b40e7408eMD54ORIGINAL68523.PDFapplication/pdf1341799https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7560e90c-c0a8-47e2-8434-2f3d64e9d91a/download1fe12319cb9c9a1bfacbac98b63a15f9MD52TEXT68523.PDF.txtExtracted Texttext/plain495866https://repositorio.fgv.br/bitstreams/375a09df-02ec-4010-8c9e-ce67ac8986ee/downloadd0a89c8a4355c1ae3fc53254b964a238MD5310438/24682024-10-08 13:55:56.348open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2468https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742024-10-08T13:55:56Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR
title ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR
spellingShingle ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR
Ramuski, Carmen Lidia
Administração mercadológica
Preço e valor
Administração de empresas
Comportamento do consumidor
title_short ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR
title_full ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR
title_fullStr ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR
title_full_unstemmed ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR
title_sort ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR
author Ramuski, Carmen Lidia
author_facet Ramuski, Carmen Lidia
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramuski, Carmen Lidia
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Barbieri, José Carlos
contributor_str_mv Barbieri, José Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
Preço e valor
topic Administração mercadológica
Preço e valor
Administração de empresas
Comportamento do consumidor
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
description This study investigates the existences of differences in the consumer behavior related to ECR values. The main objective of the study is to analyze if the same group of consumers attribute different importer to ECR values, with or without price, and if theses differences were related with socials status. Three hundred self-administrate questionnaires where collect in São .Paulo city focusing two categories of grocery goods. The main results of the study were: a) there were differences in the behavior of the consumers not only in relation with product categories but also related to the importance of the ECR value; b) differences in the consumer behavior related between social classes; c) Different groups of consumer emerged when ECR value were considered. d) Price represents a significant attribute to consumer.
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004-04-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:48:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:48:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RAMUSKI, Carmen Lídia. ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/2468
identifier_str_mv RAMUSKI, Carmen Lídia. ECR e o consumidor: um estudo sobre o comportamento do consumidor, em relação aos valores ofertados por ECR. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004.
url https://hdl.handle.net/10438/2468
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1f48f926-4729-415d-a82b-3bf420f78410/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7560e90c-c0a8-47e2-8434-2f3d64e9d91a/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/375a09df-02ec-4010-8c9e-ce67ac8986ee/download
bitstream.checksum.fl_str_mv fb4e5525c7cba04add981c2b40e7408e
1fe12319cb9c9a1bfacbac98b63a15f9
d0a89c8a4355c1ae3fc53254b964a238
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797771794186240