Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Terepins, Fanny Michaan
Data de Publicação: 1993
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4855
Resumo: Aborda os fatores que influenciam comportamento de consumo da criança da faixa etária de três a sete anos, como suas características, processo de socialização para o consumo e agentes de socialização (família, colegas, escola e empresas). Aprofunda-se na influência dos pais e da televisão em sua educação para o consumo. Analisa a importância do estágio de desenvolvimento em que se encontra a criança e processamento da informação na construção do conhecimento de consumo. Aborda a questão das propagandas e programas infantis no consumo de produtos com marcas de personagens veiculados na televisão. Inclui entrevistas junto a especialistas do setor.
id FGV_a362417a6094d7b3fa0898d9491aa83c
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4855
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Terepins, Fanny MichaanEscolas::EAESPPsillakis, Homero M.2010-04-20T20:14:59Z2010-04-20T20:14:59Z1993-03-29TEREPINS, Fanny Michaan. Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.http://hdl.handle.net/10438/4855Aborda os fatores que influenciam comportamento de consumo da criança da faixa etária de três a sete anos, como suas características, processo de socialização para o consumo e agentes de socialização (família, colegas, escola e empresas). Aprofunda-se na influência dos pais e da televisão em sua educação para o consumo. Analisa a importância do estágio de desenvolvimento em que se encontra a criança e processamento da informação na construção do conhecimento de consumo. Aborda a questão das propagandas e programas infantis no consumo de produtos com marcas de personagens veiculados na televisão. Inclui entrevistas junto a especialistas do setor.porCriançaMercado infantilSocialização para o consumoAgentes de socializaçãoEstágios de desenvolvimento cognitivoAdministração de empresasCrianças como consumidoresPropagandaMarketingMerchandisingTelevisão - Programas para criançasPerfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1199300317.pdf1199300317.pdfPDFapplication/pdf4455229https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c64af7b1-7a9f-47b1-bb70-49a6926314c7/downloada39678358c391491513b71349ce65268MD51TEXT1199300317.pdf.txt1199300317.pdf.txtExtracted texttext/plain102955https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e993778f-5373-4458-b4d6-a29e1f528f4e/download57600cb8adf084d6538048fcb630dce4MD56THUMBNAIL1199300317.pdf.jpg1199300317.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1734https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c3cede33-6192-4f47-88bb-08933992156c/download3d505313c9fdca6db0cfe01186377437MD5710438/48552023-11-08 15:53:15.707open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4855https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T15:53:15Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos
title Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos
spellingShingle Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos
Terepins, Fanny Michaan
Criança
Mercado infantil
Socialização para o consumo
Agentes de socialização
Estágios de desenvolvimento cognitivo
Administração de empresas
Crianças como consumidores
Propaganda
Marketing
Merchandising
Televisão - Programas para crianças
title_short Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos
title_full Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos
title_fullStr Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos
title_full_unstemmed Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos
title_sort Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos
author Terepins, Fanny Michaan
author_facet Terepins, Fanny Michaan
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Terepins, Fanny Michaan
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Psillakis, Homero M.
contributor_str_mv Psillakis, Homero M.
dc.subject.por.fl_str_mv Criança
Mercado infantil
Socialização para o consumo
Agentes de socialização
Estágios de desenvolvimento cognitivo
topic Criança
Mercado infantil
Socialização para o consumo
Agentes de socialização
Estágios de desenvolvimento cognitivo
Administração de empresas
Crianças como consumidores
Propaganda
Marketing
Merchandising
Televisão - Programas para crianças
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Crianças como consumidores
Propaganda
Marketing
Merchandising
Televisão - Programas para crianças
description Aborda os fatores que influenciam comportamento de consumo da criança da faixa etária de três a sete anos, como suas características, processo de socialização para o consumo e agentes de socialização (família, colegas, escola e empresas). Aprofunda-se na influência dos pais e da televisão em sua educação para o consumo. Analisa a importância do estágio de desenvolvimento em que se encontra a criança e processamento da informação na construção do conhecimento de consumo. Aborda a questão das propagandas e programas infantis no consumo de produtos com marcas de personagens veiculados na televisão. Inclui entrevistas junto a especialistas do setor.
publishDate 1993
dc.date.issued.fl_str_mv 1993-03-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:59Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv TEREPINS, Fanny Michaan. Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4855
identifier_str_mv TEREPINS, Fanny Michaan. Perfil do mercado infantil: instrumento para a elaboração de estratégias de marketing: crianças na faixa de três a sete anos: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.
url http://hdl.handle.net/10438/4855
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c64af7b1-7a9f-47b1-bb70-49a6926314c7/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e993778f-5373-4458-b4d6-a29e1f528f4e/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c3cede33-6192-4f47-88bb-08933992156c/download
bitstream.checksum.fl_str_mv a39678358c391491513b71349ce65268
57600cb8adf084d6538048fcb630dce4
3d505313c9fdca6db0cfe01186377437
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023649888960512