Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5845 |
Resumo: | Trata do reposicionamento empresarial de um fornecedor interno de componentes vitais de veículos automotivos, onde existem divergências entre as maiores montadoras do mundo quanto a sua posição estratégica. A partir de um cenário global e da identificação do mapa de competências do processo atual, o objetivo é elaborar algumas alternativas estratégicas e/ou táticas para o reposicionamento que permita atender as novas necessidades competitivas |
id |
FGV_b2b090db56294a8c6670ac5fd0e9f50d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5845 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Sakuramoto, Carlos YujiEscolas::EAESPDi Serio, Luiz Carlos2010-04-20T20:20:51Z2010-04-20T20:20:51Z2002-10-09SAKURAMOTO, Carlos Yuji. Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.http://hdl.handle.net/10438/5845Trata do reposicionamento empresarial de um fornecedor interno de componentes vitais de veículos automotivos, onde existem divergências entre as maiores montadoras do mundo quanto a sua posição estratégica. A partir de um cenário global e da identificação do mapa de competências do processo atual, o objetivo é elaborar algumas alternativas estratégicas e/ou táticas para o reposicionamento que permita atender as novas necessidades competitivasporAdministração da produçãoAdministração de empresasPlanejamento estratégicoConcorrênciaDesenvolvimento organizacionalAdministração da produçãoControle de processoIndústria automobilística - Administração - Estudo de casosIndústria automobilística - BrasilGeneral Motors CorporationGeneral Motors do BrasilEstratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200202237.pdf1200202237.pdfapplication/pdf9827516https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ba7c1147-cf92-4a16-84f1-451856a8bc61/download602c1afaea36917c72cf4b1afeda6209MD51TEXT1200202237.pdf.txt1200202237.pdf.txtExtracted texttext/plain102928https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7085b5f5-9df6-4f9f-a4cd-398b80f8ac1f/download4eaac7976e50b352bff801cd88f5c471MD56THUMBNAIL1200202237.pdf.jpg1200202237.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3987https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3e5f96f2-a61b-457e-b788-4be03579f20e/downloada6ba19d2f2f657b225a7fedd9f4ce2deMD5710438/58452023-11-09 16:09:11.342open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5845https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T16:09:11Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil |
title |
Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil |
spellingShingle |
Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil Sakuramoto, Carlos Yuji Administração da produção Administração de empresas Planejamento estratégico Concorrência Desenvolvimento organizacional Administração da produção Controle de processo Indústria automobilística - Administração - Estudo de casos Indústria automobilística - Brasil General Motors Corporation General Motors do Brasil |
title_short |
Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil |
title_full |
Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil |
title_fullStr |
Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil |
title_full_unstemmed |
Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil |
title_sort |
Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil |
author |
Sakuramoto, Carlos Yuji |
author_facet |
Sakuramoto, Carlos Yuji |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sakuramoto, Carlos Yuji |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Di Serio, Luiz Carlos |
contributor_str_mv |
Di Serio, Luiz Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração da produção |
topic |
Administração da produção Administração de empresas Planejamento estratégico Concorrência Desenvolvimento organizacional Administração da produção Controle de processo Indústria automobilística - Administração - Estudo de casos Indústria automobilística - Brasil General Motors Corporation General Motors do Brasil |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Planejamento estratégico Concorrência Desenvolvimento organizacional Administração da produção Controle de processo Indústria automobilística - Administração - Estudo de casos Indústria automobilística - Brasil General Motors Corporation General Motors do Brasil |
description |
Trata do reposicionamento empresarial de um fornecedor interno de componentes vitais de veículos automotivos, onde existem divergências entre as maiores montadoras do mundo quanto a sua posição estratégica. A partir de um cenário global e da identificação do mapa de competências do processo atual, o objetivo é elaborar algumas alternativas estratégicas e/ou táticas para o reposicionamento que permita atender as novas necessidades competitivas |
publishDate |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002-10-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SAKURAMOTO, Carlos Yuji. Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5845 |
identifier_str_mv |
SAKURAMOTO, Carlos Yuji. Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5845 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ba7c1147-cf92-4a16-84f1-451856a8bc61/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7085b5f5-9df6-4f9f-a4cd-398b80f8ac1f/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3e5f96f2-a61b-457e-b788-4be03579f20e/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
602c1afaea36917c72cf4b1afeda6209 4eaac7976e50b352bff801cd88f5c471 a6ba19d2f2f657b225a7fedd9f4ce2de |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797830024757248 |