Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sakuramoto, Carlos Yuji
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5845
Resumo: Trata do reposicionamento empresarial de um fornecedor interno de componentes vitais de veículos automotivos, onde existem divergências entre as maiores montadoras do mundo quanto a sua posição estratégica. A partir de um cenário global e da identificação do mapa de competências do processo atual, o objetivo é elaborar algumas alternativas estratégicas e/ou táticas para o reposicionamento que permita atender as novas necessidades competitivas
id FGV_b2b090db56294a8c6670ac5fd0e9f50d
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5845
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Sakuramoto, Carlos YujiEscolas::EAESPDi Serio, Luiz Carlos2010-04-20T20:20:51Z2010-04-20T20:20:51Z2002-10-09SAKURAMOTO, Carlos Yuji. Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.http://hdl.handle.net/10438/5845Trata do reposicionamento empresarial de um fornecedor interno de componentes vitais de veículos automotivos, onde existem divergências entre as maiores montadoras do mundo quanto a sua posição estratégica. A partir de um cenário global e da identificação do mapa de competências do processo atual, o objetivo é elaborar algumas alternativas estratégicas e/ou táticas para o reposicionamento que permita atender as novas necessidades competitivasporAdministração da produçãoAdministração de empresasPlanejamento estratégicoConcorrênciaDesenvolvimento organizacionalAdministração da produçãoControle de processoIndústria automobilística - Administração - Estudo de casosIndústria automobilística - BrasilGeneral Motors CorporationGeneral Motors do BrasilEstratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200202237.pdf1200202237.pdfapplication/pdf9827516https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ba7c1147-cf92-4a16-84f1-451856a8bc61/download602c1afaea36917c72cf4b1afeda6209MD51TEXT1200202237.pdf.txt1200202237.pdf.txtExtracted texttext/plain102928https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7085b5f5-9df6-4f9f-a4cd-398b80f8ac1f/download4eaac7976e50b352bff801cd88f5c471MD56THUMBNAIL1200202237.pdf.jpg1200202237.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3987https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3e5f96f2-a61b-457e-b788-4be03579f20e/downloada6ba19d2f2f657b225a7fedd9f4ce2deMD5710438/58452023-11-09 16:09:11.342open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5845https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T16:09:11Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil
title Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil
spellingShingle Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil
Sakuramoto, Carlos Yuji
Administração da produção
Administração de empresas
Planejamento estratégico
Concorrência
Desenvolvimento organizacional
Administração da produção
Controle de processo
Indústria automobilística - Administração - Estudo de casos
Indústria automobilística - Brasil
General Motors Corporation
General Motors do Brasil
title_short Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil
title_full Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil
title_fullStr Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil
title_full_unstemmed Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil
title_sort Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil
author Sakuramoto, Carlos Yuji
author_facet Sakuramoto, Carlos Yuji
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Sakuramoto, Carlos Yuji
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Di Serio, Luiz Carlos
contributor_str_mv Di Serio, Luiz Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Administração da produção
topic Administração da produção
Administração de empresas
Planejamento estratégico
Concorrência
Desenvolvimento organizacional
Administração da produção
Controle de processo
Indústria automobilística - Administração - Estudo de casos
Indústria automobilística - Brasil
General Motors Corporation
General Motors do Brasil
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Concorrência
Desenvolvimento organizacional
Administração da produção
Controle de processo
Indústria automobilística - Administração - Estudo de casos
Indústria automobilística - Brasil
General Motors Corporation
General Motors do Brasil
description Trata do reposicionamento empresarial de um fornecedor interno de componentes vitais de veículos automotivos, onde existem divergências entre as maiores montadoras do mundo quanto a sua posição estratégica. A partir de um cenário global e da identificação do mapa de competências do processo atual, o objetivo é elaborar algumas alternativas estratégicas e/ou táticas para o reposicionamento que permita atender as novas necessidades competitivas
publishDate 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002-10-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SAKURAMOTO, Carlos Yuji. Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5845
identifier_str_mv SAKURAMOTO, Carlos Yuji. Estratégia de operações: reposicionando a ferramentaria da General Motors do Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.
url http://hdl.handle.net/10438/5845
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ba7c1147-cf92-4a16-84f1-451856a8bc61/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7085b5f5-9df6-4f9f-a4cd-398b80f8ac1f/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3e5f96f2-a61b-457e-b788-4be03579f20e/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 602c1afaea36917c72cf4b1afeda6209
4eaac7976e50b352bff801cd88f5c471
a6ba19d2f2f657b225a7fedd9f4ce2de
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797830024757248