Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sarto, Vilson
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5676
Resumo: Aborda o uso da Internet como um canal de contato entre empresas, dentro da cadeia estendida de valor. Permite aos indivíduos que fazem parte das empresas parceiras comerciais, com apoio da WEB e técnicas de personalização, acessar informações sobre produtos e serviços, obtendo vantagens. Analisa a oportunidade de utilizar-se o potencial das tecnologias vinculadas à Internet, voltadas à personalização, para estabelecer relacionamento entre empresas que agregue mais valor a estas, constituindo ambientes de prestação de serviços e troca de informação. Este novo canal de relacionamento não substituirá por completo os antigos e tradicionais meios de comunicação, mas seu papel dar-se-á na reorganização das transações negócio a negócio de forma a otimizar o tempo e a produtividade dos colaboradores e por conseqüência, a competitividade desta cadeia de valor. Assim, produz efeito de manter estáveis estes relacionamento pela agregação de valor.
id FGV_bd3d207ecc8e9c4f9de4ed0b382225de
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5676
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Sarto, VilsonEscolas::EAESPRego, Luiz Carlos MoraisReinhard, NicolauDamiani, Wagner Bronze2010-04-20T20:20:21Z2010-04-20T20:20:21Z2001-12-13SARTO, Vilson. Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.http://hdl.handle.net/10438/5676Aborda o uso da Internet como um canal de contato entre empresas, dentro da cadeia estendida de valor. Permite aos indivíduos que fazem parte das empresas parceiras comerciais, com apoio da WEB e técnicas de personalização, acessar informações sobre produtos e serviços, obtendo vantagens. Analisa a oportunidade de utilizar-se o potencial das tecnologias vinculadas à Internet, voltadas à personalização, para estabelecer relacionamento entre empresas que agregue mais valor a estas, constituindo ambientes de prestação de serviços e troca de informação. Este novo canal de relacionamento não substituirá por completo os antigos e tradicionais meios de comunicação, mas seu papel dar-se-á na reorganização das transações negócio a negócio de forma a otimizar o tempo e a produtividade dos colaboradores e por conseqüência, a competitividade desta cadeia de valor. Assim, produz efeito de manter estáveis estes relacionamento pela agregação de valor.pore-CRMGestão do RelacionamentoPersonalizaçãoEmpresasTecnologiaAdministração de empresasInternetComércio eletrônicoSistemas de recuperação da informaçãoClientes - ContatosPersonalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200301589.pdf1200301589.pdfapplication/pdf41429631https://repositorio.fgv.br/bitstreams/603d506f-753f-47ab-938e-83a9bdf38789/download2ad2e29a7a35eef11e64ddd67f095de6MD51TEXT1200301589.pdf.txt1200301589.pdf.txtExtracted texttext/plain103309https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f8adea6c-4e48-48af-bc2f-cda2a90b860e/download509e53e1b1bf82eab752aceb01f60263MD56THUMBNAIL1200301589.pdf.jpg1200301589.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1775https://repositorio.fgv.br/bitstreams/aaf2c7af-4af9-4312-a62b-6467b05dcbaa/download90ebfba348b896cf01363f754459140bMD5710438/56762023-11-09 15:28:44.539open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5676https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T15:28:44Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?
title Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?
spellingShingle Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?
Sarto, Vilson
e-CRM
Gestão do Relacionamento
Personalização
Empresas
Tecnologia
Administração de empresas
Internet
Comércio eletrônico
Sistemas de recuperação da informação
Clientes - Contatos
title_short Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?
title_full Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?
title_fullStr Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?
title_full_unstemmed Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?
title_sort Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?
author Sarto, Vilson
author_facet Sarto, Vilson
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Rego, Luiz Carlos Morais
Reinhard, Nicolau
dc.contributor.author.fl_str_mv Sarto, Vilson
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Damiani, Wagner Bronze
contributor_str_mv Damiani, Wagner Bronze
dc.subject.por.fl_str_mv e-CRM
Gestão do Relacionamento
Personalização
Empresas
Tecnologia
topic e-CRM
Gestão do Relacionamento
Personalização
Empresas
Tecnologia
Administração de empresas
Internet
Comércio eletrônico
Sistemas de recuperação da informação
Clientes - Contatos
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Internet
Comércio eletrônico
Sistemas de recuperação da informação
Clientes - Contatos
description Aborda o uso da Internet como um canal de contato entre empresas, dentro da cadeia estendida de valor. Permite aos indivíduos que fazem parte das empresas parceiras comerciais, com apoio da WEB e técnicas de personalização, acessar informações sobre produtos e serviços, obtendo vantagens. Analisa a oportunidade de utilizar-se o potencial das tecnologias vinculadas à Internet, voltadas à personalização, para estabelecer relacionamento entre empresas que agregue mais valor a estas, constituindo ambientes de prestação de serviços e troca de informação. Este novo canal de relacionamento não substituirá por completo os antigos e tradicionais meios de comunicação, mas seu papel dar-se-á na reorganização das transações negócio a negócio de forma a otimizar o tempo e a produtividade dos colaboradores e por conseqüência, a competitividade desta cadeia de valor. Assim, produz efeito de manter estáveis estes relacionamento pela agregação de valor.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:21Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SARTO, Vilson. Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5676
identifier_str_mv SARTO, Vilson. Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.
url http://hdl.handle.net/10438/5676
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/603d506f-753f-47ab-938e-83a9bdf38789/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f8adea6c-4e48-48af-bc2f-cda2a90b860e/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/aaf2c7af-4af9-4312-a62b-6467b05dcbaa/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 2ad2e29a7a35eef11e64ddd67f095de6
509e53e1b1bf82eab752aceb01f60263
90ebfba348b896cf01363f754459140b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749928582152192