Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5676 |
Resumo: | Aborda o uso da Internet como um canal de contato entre empresas, dentro da cadeia estendida de valor. Permite aos indivíduos que fazem parte das empresas parceiras comerciais, com apoio da WEB e técnicas de personalização, acessar informações sobre produtos e serviços, obtendo vantagens. Analisa a oportunidade de utilizar-se o potencial das tecnologias vinculadas à Internet, voltadas à personalização, para estabelecer relacionamento entre empresas que agregue mais valor a estas, constituindo ambientes de prestação de serviços e troca de informação. Este novo canal de relacionamento não substituirá por completo os antigos e tradicionais meios de comunicação, mas seu papel dar-se-á na reorganização das transações negócio a negócio de forma a otimizar o tempo e a produtividade dos colaboradores e por conseqüência, a competitividade desta cadeia de valor. Assim, produz efeito de manter estáveis estes relacionamento pela agregação de valor. |
id |
FGV_bd3d207ecc8e9c4f9de4ed0b382225de |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5676 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Sarto, VilsonEscolas::EAESPRego, Luiz Carlos MoraisReinhard, NicolauDamiani, Wagner Bronze2010-04-20T20:20:21Z2010-04-20T20:20:21Z2001-12-13SARTO, Vilson. Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.http://hdl.handle.net/10438/5676Aborda o uso da Internet como um canal de contato entre empresas, dentro da cadeia estendida de valor. Permite aos indivíduos que fazem parte das empresas parceiras comerciais, com apoio da WEB e técnicas de personalização, acessar informações sobre produtos e serviços, obtendo vantagens. Analisa a oportunidade de utilizar-se o potencial das tecnologias vinculadas à Internet, voltadas à personalização, para estabelecer relacionamento entre empresas que agregue mais valor a estas, constituindo ambientes de prestação de serviços e troca de informação. Este novo canal de relacionamento não substituirá por completo os antigos e tradicionais meios de comunicação, mas seu papel dar-se-á na reorganização das transações negócio a negócio de forma a otimizar o tempo e a produtividade dos colaboradores e por conseqüência, a competitividade desta cadeia de valor. Assim, produz efeito de manter estáveis estes relacionamento pela agregação de valor.pore-CRMGestão do RelacionamentoPersonalizaçãoEmpresasTecnologiaAdministração de empresasInternetComércio eletrônicoSistemas de recuperação da informaçãoClientes - ContatosPersonalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200301589.pdf1200301589.pdfapplication/pdf41429631https://repositorio.fgv.br/bitstreams/603d506f-753f-47ab-938e-83a9bdf38789/download2ad2e29a7a35eef11e64ddd67f095de6MD51TEXT1200301589.pdf.txt1200301589.pdf.txtExtracted texttext/plain103309https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f8adea6c-4e48-48af-bc2f-cda2a90b860e/download509e53e1b1bf82eab752aceb01f60263MD56THUMBNAIL1200301589.pdf.jpg1200301589.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1775https://repositorio.fgv.br/bitstreams/aaf2c7af-4af9-4312-a62b-6467b05dcbaa/download90ebfba348b896cf01363f754459140bMD5710438/56762023-11-09 15:28:44.539open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5676https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T15:28:44Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio? |
title |
Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio? |
spellingShingle |
Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio? Sarto, Vilson e-CRM Gestão do Relacionamento Personalização Empresas Tecnologia Administração de empresas Internet Comércio eletrônico Sistemas de recuperação da informação Clientes - Contatos |
title_short |
Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio? |
title_full |
Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio? |
title_fullStr |
Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio? |
title_full_unstemmed |
Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio? |
title_sort |
Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio? |
author |
Sarto, Vilson |
author_facet |
Sarto, Vilson |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Rego, Luiz Carlos Morais Reinhard, Nicolau |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sarto, Vilson |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Damiani, Wagner Bronze |
contributor_str_mv |
Damiani, Wagner Bronze |
dc.subject.por.fl_str_mv |
e-CRM Gestão do Relacionamento Personalização Empresas Tecnologia |
topic |
e-CRM Gestão do Relacionamento Personalização Empresas Tecnologia Administração de empresas Internet Comércio eletrônico Sistemas de recuperação da informação Clientes - Contatos |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Internet Comércio eletrônico Sistemas de recuperação da informação Clientes - Contatos |
description |
Aborda o uso da Internet como um canal de contato entre empresas, dentro da cadeia estendida de valor. Permite aos indivíduos que fazem parte das empresas parceiras comerciais, com apoio da WEB e técnicas de personalização, acessar informações sobre produtos e serviços, obtendo vantagens. Analisa a oportunidade de utilizar-se o potencial das tecnologias vinculadas à Internet, voltadas à personalização, para estabelecer relacionamento entre empresas que agregue mais valor a estas, constituindo ambientes de prestação de serviços e troca de informação. Este novo canal de relacionamento não substituirá por completo os antigos e tradicionais meios de comunicação, mas seu papel dar-se-á na reorganização das transações negócio a negócio de forma a otimizar o tempo e a produtividade dos colaboradores e por conseqüência, a competitividade desta cadeia de valor. Assim, produz efeito de manter estáveis estes relacionamento pela agregação de valor. |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001-12-13 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:21Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SARTO, Vilson. Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5676 |
identifier_str_mv |
SARTO, Vilson. Personalização no relacionamento entre empresas: a personalização relacionada ao uso da internet ajuda a fidelizar os clientes no ambiente negócio a negócio?. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5676 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/603d506f-753f-47ab-938e-83a9bdf38789/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f8adea6c-4e48-48af-bc2f-cda2a90b860e/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/aaf2c7af-4af9-4312-a62b-6467b05dcbaa/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2ad2e29a7a35eef11e64ddd67f095de6 509e53e1b1bf82eab752aceb01f60263 90ebfba348b896cf01363f754459140b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810024089077678080 |