O efeito do shop-in-shop sobre a intenção de compra: um estudo sobre uma marca esportiva
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/10438/27598 |
Resumo: | Essa pesquisa teve como objetivo identificar os efeitos do sistema Shop-in-Shop (SIS) sobre a intenção de compra, além de explorar a influência dessa ferramenta na percepção da qualidade dos produtos e na imagem da marca. Com base na literatura, formularam-se algumas hipóteses que foram testadas, via survey, através de um comparativo utilizando a estratégia de SIS implementada por uma marca esportiva. Para tratamento dos dados utilizou-se a Modelagem de Equações Estruturais (SEM) visando estimar o modelo teórico de teste das hipóteses. Os resultados apontaram que o SIS influencia diretamente a intenção de compra e a percepção da imagem de marca, principalmente através de itens relacionados ao ambiente da loja. O estudo também constatou que a percepção de qualidade dos produtos possui uma influência direta sobre a intenção de compra assim como também interfere nas percepções relacionadas à imagem da marca. |
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Moraes, Leandro Ulisses deEscolas::EAESPLourenço, Carlos EduardoRossi, George BedinelliRosenthal, Benjamin2019-06-18T13:48:46Z2019-06-18T13:48:46Z2019-06https://hdl.handle.net/10438/27598Essa pesquisa teve como objetivo identificar os efeitos do sistema Shop-in-Shop (SIS) sobre a intenção de compra, além de explorar a influência dessa ferramenta na percepção da qualidade dos produtos e na imagem da marca. Com base na literatura, formularam-se algumas hipóteses que foram testadas, via survey, através de um comparativo utilizando a estratégia de SIS implementada por uma marca esportiva. Para tratamento dos dados utilizou-se a Modelagem de Equações Estruturais (SEM) visando estimar o modelo teórico de teste das hipóteses. Os resultados apontaram que o SIS influencia diretamente a intenção de compra e a percepção da imagem de marca, principalmente através de itens relacionados ao ambiente da loja. O estudo também constatou que a percepção de qualidade dos produtos possui uma influência direta sobre a intenção de compra assim como também interfere nas percepções relacionadas à imagem da marca.The aim of this study is to identify the effects of Shop-in-Shop (SIS) on the purchase intention, as well to explore the influence of this tool on the product quality perception and brand image. Based on the literature, it has been formulated some hypotheses that were tested, by survey, through a comparison using the SIS strategy implemented by sportswear brand. The Structural Equations Modeling (SEM) was used to estimate the theoretical model of hypothesis testing. The results show that SIS directly influences the purchase intention and the brand image perception, mainly through items that has been related to the store environment. This study also found that the product quality perception has a direct influence on the purchase intention as well as interferes on brand image perception.porShop-in-shopPurchase intentionBrand imagePerceived qualityConsumer behaviorIntenção de compraImagem de marcaQualidade percebidaComportamento do consumidorAdministração de empresasLojas de varejoMarca registradaImagem corporativaComportamento do consumidorQualidade dos produtosO efeito do shop-in-shop sobre a intenção de compra: um estudo sobre uma marca esportivainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALMPGC_FGV - O efeito do SIS sobre a Intenção de Compra - Leandro Moraes VR_170619.pdfMPGC_FGV - O efeito do SIS sobre a Intenção de Compra - Leandro Moraes 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