O impacto da sustentabilidade da ‘The Body Shop’ na reputação, intenção de compra, qualidade percebida e lealdade à marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Torgal, Mariana Oliveira Gonçalves dos Reis
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/43822
Resumo: O presente trabalho esteve assente na análise do impacto da sustentabilidade da marca The Body Shop na sua reputação, na intenção de compra, na qualidade percebida e na lealdade dos consumidores, com base na opinião de uma amostra exclusivamente portuguesa. A estratégia metodológica esteve assente na recolha de dados através de inquéritos. Para além de ratificar a sustentabilidade enquanto traço distintivo da marca, a amostra de 283 indivíduos revelou que o impacto da sustentabilidade na reputação, na intenção de compra, na qualidade percebida e na lealdade à marca é positivo. Entretanto, é importante destacar que este impacto é mais forte nas variáveis intenção de compra, lealdade à marca e qualidade percebida, ao passo que é mais fraco (embora ainda positivo) na variável referente à reputação. Apesar destas diferenças, é corroborado o papel importante da sustentabilidade no contexto de gestão de marcas e de relacionamento com o consumidor.
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