O impacto da sustentabilidade da ‘The Body Shop’ na reputação, intenção de compra, qualidade percebida e lealdade à marca
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/43822 |
Resumo: | O presente trabalho esteve assente na análise do impacto da sustentabilidade da marca The Body Shop na sua reputação, na intenção de compra, na qualidade percebida e na lealdade dos consumidores, com base na opinião de uma amostra exclusivamente portuguesa. A estratégia metodológica esteve assente na recolha de dados através de inquéritos. Para além de ratificar a sustentabilidade enquanto traço distintivo da marca, a amostra de 283 indivíduos revelou que o impacto da sustentabilidade na reputação, na intenção de compra, na qualidade percebida e na lealdade à marca é positivo. Entretanto, é importante destacar que este impacto é mais forte nas variáveis intenção de compra, lealdade à marca e qualidade percebida, ao passo que é mais fraco (embora ainda positivo) na variável referente à reputação. Apesar destas diferenças, é corroborado o papel importante da sustentabilidade no contexto de gestão de marcas e de relacionamento com o consumidor. |
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O impacto da sustentabilidade da ‘The Body Shop’ na reputação, intenção de compra, qualidade percebida e lealdade à marcaSustentabilidadeMarcaReputaçãoIntenção de compraQualidade percebidaLealdade à marcaConsumoThe Body ShopSustainabilityBrandReputationPurchase intentionPerceived qualityBrand loyaltyConsumptionDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoO presente trabalho esteve assente na análise do impacto da sustentabilidade da marca The Body Shop na sua reputação, na intenção de compra, na qualidade percebida e na lealdade dos consumidores, com base na opinião de uma amostra exclusivamente portuguesa. A estratégia metodológica esteve assente na recolha de dados através de inquéritos. Para além de ratificar a sustentabilidade enquanto traço distintivo da marca, a amostra de 283 indivíduos revelou que o impacto da sustentabilidade na reputação, na intenção de compra, na qualidade percebida e na lealdade à marca é positivo. Entretanto, é importante destacar que este impacto é mais forte nas variáveis intenção de compra, lealdade à marca e qualidade percebida, ao passo que é mais fraco (embora ainda positivo) na variável referente à reputação. Apesar destas diferenças, é corroborado o papel importante da sustentabilidade no contexto de gestão de marcas e de relacionamento com o consumidor.This study analyzed the impact of the sustainability of The Body Shop brand on its reputation, purchase intention, perceived quality and brand loyalty, based on the opinion of an exclusively Portuguese sample. The methodological strategy was based on collecting data through surveys. As well as confirming sustainability as a distinctive brand trait, the sample of 283 individuals revealed that the impact of sustainability on reputation, purchase intention, perceived quality, and brand loyalty is positive. However, it is important to note that this impact is stronger on the variables purchase intention, brand loyalty, and perceived quality, while it is weaker (although still positive) on the variable relating to reputation. Despite these differences, the important role of sustainability in the context of brand management and consumer relations is confirmed.Fernandes, Anna Carolina Boechat ChavesVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaTorgal, Mariana Oliveira Gonçalves dos Reis2024-01-182023-092025-02-02T00:00:00Z2024-01-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/43822TID:203476689porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-13T01:33:55Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/43822Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:13:51.015326Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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