Impact of email marketing campaigns on e-commerce: a case study in the fashion industry
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/24620 |
Resumo: | OBJETIVO: Esta tese propõe – se a avaliar a influência de dois tipos de campanhas de e-mail nas vendas online, no contexto de um retalhista na área de moda. A plataforma online do retalhista engloba três conceitos diferentes: LA Woman, LA Kids e LA Loft. Deste modo, o estudo ambiciona entender recorrendo às ferramentas disponíveis, a resposta dos diferentes tipos de campanhas de email ao tráfico gerado e transações no website da marca. METODOLOGIA: Relativamente à abordagem de pesquisa, um estudo de caso foi o método selecionado com ajuda dos dados obtidos das duas plataformas: base de dados interno de email marketing e Google Analytics. Consequentemente, práticas de pesquisa descritiva e explicativa foram conduzidas de modo abordar as perguntas propostas no âmbito desta dissertação. RESULTADOS: As principais conclusões demonstram que campanhas de email de natureza informativa são mais bem-sucedidas atendendo as vendas, enquanto que as campanhas de email com reduções de preço associadas geram um maior número de tráfico no website. Esta primeira descoberta foi reconfirmada, visto que os utilizadores que regressam ao site veem sobretudo através de campanhas de email de origem informativa, que geram maior número de receitas e transações LIMITAÇÕES: A dissertação apresenta algumas limitações associadas à natureza da sua abordagem de pesquisa, bem como aos dados fornecidos pela marca. Desde modo, seria interessante para estudos futuros considerar – se a avaliação os resultados obtidos no ponto de vista de outras empresas do sector da moda, de forma a obter um cenário mais completo. APLICABILIDADE DO TRABALHO: Atendendo aos resultados desta dissertação, a empresa da área da moda, Lanidor, poderá adaptar a sua estratégia digital, de modo a estabelecer e obter uma maior aprovação da sua lista de subscritores. Adicionalmente, este estudo concede a oportunidade de adaptar o tipo de campanhas de email usadas, bem como, o seu conteúdo consoante os seus objetivos e a sua estratégia digital. |
id |
FGV_d47358cd5b9d8aaf8cdd49717ab90093 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/24620 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Kelly, Carlota Alvim XavierEscolas::EBAPEMachado, Fernando Alcides SobralGoldszmidt, Rafael Guilherme BursteinCaldieraro, Fabio2018-08-27T17:46:14Z2018-08-27T17:46:14Z2018-06-22http://hdl.handle.net/10438/24620OBJETIVO: Esta tese propõe – se a avaliar a influência de dois tipos de campanhas de e-mail nas vendas online, no contexto de um retalhista na área de moda. A plataforma online do retalhista engloba três conceitos diferentes: LA Woman, LA Kids e LA Loft. Deste modo, o estudo ambiciona entender recorrendo às ferramentas disponíveis, a resposta dos diferentes tipos de campanhas de email ao tráfico gerado e transações no website da marca. METODOLOGIA: Relativamente à abordagem de pesquisa, um estudo de caso foi o método selecionado com ajuda dos dados obtidos das duas plataformas: base de dados interno de email marketing e Google Analytics. Consequentemente, práticas de pesquisa descritiva e explicativa foram conduzidas de modo abordar as perguntas propostas no âmbito desta dissertação. RESULTADOS: As principais conclusões demonstram que campanhas de email de natureza informativa são mais bem-sucedidas atendendo as vendas, enquanto que as campanhas de email com reduções de preço associadas geram um maior número de tráfico no website. Esta primeira descoberta foi reconfirmada, visto que os utilizadores que regressam ao site veem sobretudo através de campanhas de email de origem informativa, que geram maior número de receitas e transações LIMITAÇÕES: A dissertação apresenta algumas limitações associadas à natureza da sua abordagem de pesquisa, bem como aos dados fornecidos pela marca. Desde modo, seria interessante para estudos futuros considerar – se a avaliação os resultados obtidos no ponto de vista de outras empresas do sector da moda, de forma a obter um cenário mais completo. APLICABILIDADE DO TRABALHO: Atendendo aos resultados desta dissertação, a empresa da área da moda, Lanidor, poderá adaptar a sua estratégia digital, de modo a estabelecer e obter uma maior aprovação da sua lista de subscritores. Adicionalmente, este estudo concede a oportunidade de adaptar o tipo de campanhas de email usadas, bem como, o seu conteúdo consoante os seus objetivos e a sua estratégia digital.PURPOSE: The purpose of this study is to evaluate the impact of two type of email campaigns on e-commerce revenues, in the context of a fashion retailer. This retailer´s e-commerce platform englobes three concepts: LA Woman, LA Kids and LA Loft. Given these circumstances, the study aims to understand under the guidance of the disposable metrics, the response from the different email campaigns to traffic driven and sales conversion on the website. DESIGN/METHODOLOGY: A case study research approach was employed with the support of data obtained from two platforms: in-house email marketing database and Google Analytics. Furthermore, some descriptive and explanatory research was conducted to address the proposed research questions. FINDINGS: The key findings display that informative email campaigns are well succeeded concerning sales conversion, while price reduction email campaigns generate a higher amount of traffic into the website. Moreover, this was reconfirmed as returning visitors to the site come mainly through informative email campaigns generated higher revenues and transactions. RESEARCH LIMITATIONS: The study presented any limitations associated with the nature of the research approach and the organisation of the data provided by the company. Future research can evaluate the results from other companies’ scope and have a more complete overview. PRATICAL IMPLICATIONS: From these results, the fashion brand used to conduct this analysis, Lanidor, can adapt its digital strategy to better address and engage their mailing list. Besides it can adapt the type of email campaigns and content to the different aims beyond their digital marketing strategy.engEmail marketingE-commerceEmail campaignsDrive trafficPerformanceFashion retailerOnline metricsCampanhas de e-mailTráfico geradoConversão de vendasUtilizadores repetidosRetalhista da área de modaMétricas onlineAdministração públicaMarketing na internetComércio eletrônicoCampanhas publicitáriasComércio varejistaMerchandising de modaImpact of email marketing campaigns on e-commerce: a case study in the fashion industryA case study in the fashion industryinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTFGV_EBAPE_Carlota_Kelly_final_version_dissertation_2018_.pdf.txtFGV_EBAPE_Carlota_Kelly_final_version_dissertation_2018_.pdf.txtExtracted texttext/plain100418https://repositorio.fgv.br/bitstreams/5c7bfdfe-1963-45f5-8df1-8c9468d58d42/downloadedadeb82620e84b65082c59b5ab6eb83MD55ORIGINALFGV_EBAPE_Carlota_Kelly_final_version_dissertation_2018_.pdfFGV_EBAPE_Carlota_Kelly_final_version_dissertation_2018_.pdfPDFapplication/pdf4716025https://repositorio.fgv.br/bitstreams/708820cc-a3b3-41c3-835d-f58b0d8f85ad/download1169e49f54e77901ef15e05eea835461MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9d5efd38-e7d1-411c-a1db-9b47de1b194c/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52THUMBNAILFGV_EBAPE_Carlota_Kelly_final_version_dissertation_2018_.pdf.jpgFGV_EBAPE_Carlota_Kelly_final_version_dissertation_2018_.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2986https://repositorio.fgv.br/bitstreams/66a1af32-f727-476d-9439-06bd002b4eea/downloaddfa87bf583b1ab5b964a5bec14cc17e6MD5610438/246202023-11-26 15:05:48.748open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/24620https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-26T15:05:48Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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 |
dc.title.eng.fl_str_mv |
Impact of email marketing campaigns on e-commerce: a case study in the fashion industry |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
A case study in the fashion industry |
title |
Impact of email marketing campaigns on e-commerce: a case study in the fashion industry |
spellingShingle |
Impact of email marketing campaigns on e-commerce: a case study in the fashion industry Kelly, Carlota Alvim Xavier Email marketing E-commerce Email campaigns Drive traffic Performance Fashion retailer Online metrics Campanhas de e-mail Tráfico gerado Conversão de vendas Utilizadores repetidos Retalhista da área de moda Métricas online Administração pública Marketing na internet Comércio eletrônico Campanhas publicitárias Comércio varejista Merchandising de moda |
title_short |
Impact of email marketing campaigns on e-commerce: a case study in the fashion industry |
title_full |
Impact of email marketing campaigns on e-commerce: a case study in the fashion industry |
title_fullStr |
Impact of email marketing campaigns on e-commerce: a case study in the fashion industry |
title_full_unstemmed |
Impact of email marketing campaigns on e-commerce: a case study in the fashion industry |
title_sort |
Impact of email marketing campaigns on e-commerce: a case study in the fashion industry |
author |
Kelly, Carlota Alvim Xavier |
author_facet |
Kelly, Carlota Alvim Xavier |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EBAPE |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Machado, Fernando Alcides Sobral Goldszmidt, Rafael Guilherme Burstein |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kelly, Carlota Alvim Xavier |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Caldieraro, Fabio |
contributor_str_mv |
Caldieraro, Fabio |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Email marketing E-commerce Email campaigns Drive traffic Performance Fashion retailer Online metrics |
topic |
Email marketing E-commerce Email campaigns Drive traffic Performance Fashion retailer Online metrics Campanhas de e-mail Tráfico gerado Conversão de vendas Utilizadores repetidos Retalhista da área de moda Métricas online Administração pública Marketing na internet Comércio eletrônico Campanhas publicitárias Comércio varejista Merchandising de moda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Campanhas de e-mail Tráfico gerado Conversão de vendas Utilizadores repetidos Retalhista da área de moda Métricas online |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração pública |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing na internet Comércio eletrônico Campanhas publicitárias Comércio varejista Merchandising de moda |
description |
OBJETIVO: Esta tese propõe – se a avaliar a influência de dois tipos de campanhas de e-mail nas vendas online, no contexto de um retalhista na área de moda. A plataforma online do retalhista engloba três conceitos diferentes: LA Woman, LA Kids e LA Loft. Deste modo, o estudo ambiciona entender recorrendo às ferramentas disponíveis, a resposta dos diferentes tipos de campanhas de email ao tráfico gerado e transações no website da marca. METODOLOGIA: Relativamente à abordagem de pesquisa, um estudo de caso foi o método selecionado com ajuda dos dados obtidos das duas plataformas: base de dados interno de email marketing e Google Analytics. Consequentemente, práticas de pesquisa descritiva e explicativa foram conduzidas de modo abordar as perguntas propostas no âmbito desta dissertação. RESULTADOS: As principais conclusões demonstram que campanhas de email de natureza informativa são mais bem-sucedidas atendendo as vendas, enquanto que as campanhas de email com reduções de preço associadas geram um maior número de tráfico no website. Esta primeira descoberta foi reconfirmada, visto que os utilizadores que regressam ao site veem sobretudo através de campanhas de email de origem informativa, que geram maior número de receitas e transações LIMITAÇÕES: A dissertação apresenta algumas limitações associadas à natureza da sua abordagem de pesquisa, bem como aos dados fornecidos pela marca. Desde modo, seria interessante para estudos futuros considerar – se a avaliação os resultados obtidos no ponto de vista de outras empresas do sector da moda, de forma a obter um cenário mais completo. APLICABILIDADE DO TRABALHO: Atendendo aos resultados desta dissertação, a empresa da área da moda, Lanidor, poderá adaptar a sua estratégia digital, de modo a estabelecer e obter uma maior aprovação da sua lista de subscritores. Adicionalmente, este estudo concede a oportunidade de adaptar o tipo de campanhas de email usadas, bem como, o seu conteúdo consoante os seus objetivos e a sua estratégia digital. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-27T17:46:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-27T17:46:14Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-06-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/24620 |
url |
http://hdl.handle.net/10438/24620 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/5c7bfdfe-1963-45f5-8df1-8c9468d58d42/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/708820cc-a3b3-41c3-835d-f58b0d8f85ad/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9d5efd38-e7d1-411c-a1db-9b47de1b194c/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/66a1af32-f727-476d-9439-06bd002b4eea/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
edadeb82620e84b65082c59b5ab6eb83 1169e49f54e77901ef15e05eea835461 dfb340242cced38a6cca06c627998fa1 dfa87bf583b1ab5b964a5bec14cc17e6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797772734758912 |