O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Parágrafo |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113 |
Resumo: | Com o crescimento de novos termos relativos às novas tecnologias como SAC 3.0, WEB 3.0, entre outros, este artigo busca avaliar os canais de comunicação online oferecidos pelas Prefeituras do ABC Paulista focados no atendimento aos munícipes.  Utilizando conceitos que definem a figura do neoconsumidor, o artigo aborda e discorre – por analogia - sobre a figura do neomunícipe e como as administrações estão tratando este novo público, formado por moradores que não abrem mão de pesquisar, recorrer ou reclamar dos serviços públicos pela Internet . Este estudo se valeu de questionários de pesquisa preenchidos por responsáveis pela comunicação dos municípios do ABC que apontaram a necessidade de melhorias no processo de atenção ao neomunícipe. Palavras-chave: consumidor 3.0, comunicação pública, neomunícipe. |
id |
FIAMFAAM-1_8ce69ab5128db3736a483c14166a0f68 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/113 |
network_acronym_str |
FIAMFAAM-1 |
network_name_str |
Parágrafo |
repository_id_str |
|
spelling |
O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABCCom o crescimento de novos termos relativos às novas tecnologias como SAC 3.0, WEB 3.0, entre outros, este artigo busca avaliar os canais de comunicação online oferecidos pelas Prefeituras do ABC Paulista focados no atendimento aos munícipes.  Utilizando conceitos que definem a figura do neoconsumidor, o artigo aborda e discorre – por analogia - sobre a figura do neomunícipe e como as administrações estão tratando este novo público, formado por moradores que não abrem mão de pesquisar, recorrer ou reclamar dos serviços públicos pela Internet . Este estudo se valeu de questionários de pesquisa preenchidos por responsáveis pela comunicação dos municípios do ABC que apontaram a necessidade de melhorias no processo de atenção ao neomunícipe. Palavras-chave: consumidor 3.0, comunicação pública, neomunícipe.Parágrafo2013-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113Parágrafo; v. 1 n. 1 (2013): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2013; 19-302317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113/211Gisoldi, Robson LuizPessoni, Arquimedesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-03-28T14:23:38Zoai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/113Revistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRIhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/oaiparagrafo@fiamfaam.br2317-49192317-4919opendoar:2013-03-28T14:23:38Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAMfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC |
title |
O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC |
spellingShingle |
O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC Gisoldi, Robson Luiz |
title_short |
O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC |
title_full |
O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC |
title_fullStr |
O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC |
title_full_unstemmed |
O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC |
title_sort |
O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC |
author |
Gisoldi, Robson Luiz |
author_facet |
Gisoldi, Robson Luiz Pessoni, Arquimedes |
author_role |
author |
author2 |
Pessoni, Arquimedes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gisoldi, Robson Luiz Pessoni, Arquimedes |
description |
Com o crescimento de novos termos relativos às novas tecnologias como SAC 3.0, WEB 3.0, entre outros, este artigo busca avaliar os canais de comunicação online oferecidos pelas Prefeituras do ABC Paulista focados no atendimento aos munícipes.  Utilizando conceitos que definem a figura do neoconsumidor, o artigo aborda e discorre – por analogia - sobre a figura do neomunícipe e como as administrações estão tratando este novo público, formado por moradores que não abrem mão de pesquisar, recorrer ou reclamar dos serviços públicos pela Internet . Este estudo se valeu de questionários de pesquisa preenchidos por responsáveis pela comunicação dos municípios do ABC que apontaram a necessidade de melhorias no processo de atenção ao neomunícipe. Palavras-chave: consumidor 3.0, comunicação pública, neomunícipe. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113 |
url |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113/211 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Parágrafo; v. 1 n. 1 (2013): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2013; 19-30 2317-4919 reponame:Parágrafo instname:Centro Universitário FIAM-FAAM instacron:FIAMFAAM |
instname_str |
Centro Universitário FIAM-FAAM |
instacron_str |
FIAMFAAM |
institution |
FIAMFAAM |
reponame_str |
Parágrafo |
collection |
Parágrafo |
repository.name.fl_str_mv |
Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAM |
repository.mail.fl_str_mv |
paragrafo@fiamfaam.br |
_version_ |
1797053052435300353 |