Poesia Contemporânea das Redes Sociais Virtuais: a participação do ciberconsumidor na difusão da marca Eu me chamo Antônio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Parágrafo |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/584 |
Resumo: | Este artigo aborda o consumo da poesia nas redes sociais virtuais e discute como a Internet é estratégica na difusão de expressões artísticas e subprodutos derivados de uma obra. Para além desta relação, observa-se como o internauta pode ser corresponsável pela produção e distribuição de determinada arte no ciberespaço. Optou-se por realizar um estudo de caso único holístico da marca "Eu me chamo Antônio", cuja visibilidade nas mídias sociais favoreceu a criação de produtos e o engajamento de seus seguidores para promover a linha no ambiente on-line. A metodologia respeita a análise documental qualitativa do conteúdo coletado no Facebook e no Instagram dessa personagem entre julho e setembro de 2016. Os resultados indicam a preferência do ciberconsumidor em propagar posts ligados í arte, mesmo quando a publicidade está implícita.  |
id |
FIAMFAAM-1_c08ae63c687559fe3c7f82707e98b2ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/584 |
network_acronym_str |
FIAMFAAM-1 |
network_name_str |
Parágrafo |
repository_id_str |
|
spelling |
Poesia Contemporânea das Redes Sociais Virtuais: a participação do ciberconsumidor na difusão da marca Eu me chamo AntônioEu me chamo Antônio. Ciberconsumidor. Poesia. Redes sociais virtuais.Este artigo aborda o consumo da poesia nas redes sociais virtuais e discute como a Internet é estratégica na difusão de expressões artísticas e subprodutos derivados de uma obra. Para além desta relação, observa-se como o internauta pode ser corresponsável pela produção e distribuição de determinada arte no ciberespaço. Optou-se por realizar um estudo de caso único holístico da marca "Eu me chamo Antônio", cuja visibilidade nas mídias sociais favoreceu a criação de produtos e o engajamento de seus seguidores para promover a linha no ambiente on-line. A metodologia respeita a análise documental qualitativa do conteúdo coletado no Facebook e no Instagram dessa personagem entre julho e setembro de 2016. Os resultados indicam a preferência do ciberconsumidor em propagar posts ligados í arte, mesmo quando a publicidade está implícita.  Parágrafo2017-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/584Parágrafo; v. 5 n. 2 (2017): 10a Edição: Revista Parágrafo: Julho-Dezembro de 2017; 190-1992317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/584/527Copyright (c) 2017 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAMinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Jesus Almeida, MarialdaSantos, Rita de Cássia Donato dos2017-12-12T18:18:06Zoai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/584Revistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRIhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/oaiparagrafo@fiamfaam.br2317-49192317-4919opendoar:2017-12-12T18:18:06Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAMfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Poesia Contemporânea das Redes Sociais Virtuais: a participação do ciberconsumidor na difusão da marca Eu me chamo Antônio |
title |
Poesia Contemporânea das Redes Sociais Virtuais: a participação do ciberconsumidor na difusão da marca Eu me chamo Antônio |
spellingShingle |
Poesia Contemporânea das Redes Sociais Virtuais: a participação do ciberconsumidor na difusão da marca Eu me chamo Antônio de Jesus Almeida, Marialda Eu me chamo Antônio. Ciberconsumidor. Poesia. Redes sociais virtuais. |
title_short |
Poesia Contemporânea das Redes Sociais Virtuais: a participação do ciberconsumidor na difusão da marca Eu me chamo Antônio |
title_full |
Poesia Contemporânea das Redes Sociais Virtuais: a participação do ciberconsumidor na difusão da marca Eu me chamo Antônio |
title_fullStr |
Poesia Contemporânea das Redes Sociais Virtuais: a participação do ciberconsumidor na difusão da marca Eu me chamo Antônio |
title_full_unstemmed |
Poesia Contemporânea das Redes Sociais Virtuais: a participação do ciberconsumidor na difusão da marca Eu me chamo Antônio |
title_sort |
Poesia Contemporânea das Redes Sociais Virtuais: a participação do ciberconsumidor na difusão da marca Eu me chamo Antônio |
author |
de Jesus Almeida, Marialda |
author_facet |
de Jesus Almeida, Marialda Santos, Rita de Cássia Donato dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Rita de Cássia Donato dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Jesus Almeida, Marialda Santos, Rita de Cássia Donato dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Eu me chamo Antônio. Ciberconsumidor. Poesia. Redes sociais virtuais. |
topic |
Eu me chamo Antônio. Ciberconsumidor. Poesia. Redes sociais virtuais. |
description |
Este artigo aborda o consumo da poesia nas redes sociais virtuais e discute como a Internet é estratégica na difusão de expressões artísticas e subprodutos derivados de uma obra. Para além desta relação, observa-se como o internauta pode ser corresponsável pela produção e distribuição de determinada arte no ciberespaço. Optou-se por realizar um estudo de caso único holístico da marca "Eu me chamo Antônio", cuja visibilidade nas mídias sociais favoreceu a criação de produtos e o engajamento de seus seguidores para promover a linha no ambiente on-line. A metodologia respeita a análise documental qualitativa do conteúdo coletado no Facebook e no Instagram dessa personagem entre julho e setembro de 2016. Os resultados indicam a preferência do ciberconsumidor em propagar posts ligados í arte, mesmo quando a publicidade está implícita.  |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/584 |
url |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/584 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/584/527 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAM info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAM |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Parágrafo; v. 5 n. 2 (2017): 10a Edição: Revista Parágrafo: Julho-Dezembro de 2017; 190-199 2317-4919 reponame:Parágrafo instname:Centro Universitário FIAM-FAAM instacron:FIAMFAAM |
instname_str |
Centro Universitário FIAM-FAAM |
instacron_str |
FIAMFAAM |
institution |
FIAMFAAM |
reponame_str |
Parágrafo |
collection |
Parágrafo |
repository.name.fl_str_mv |
Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAM |
repository.mail.fl_str_mv |
paragrafo@fiamfaam.br |
_version_ |
1797053052887236608 |