Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Parágrafo |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/600 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é compreender a comunicação organizacional e as estratégias digitais da Associação Comercial e Industrial de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja (ACISB), localizada na fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul. Com foco nos usos e apropriações, o estudo se fundamenta nos conceitos de relações públicas, comunicação organizacional, redes sociais digitais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividades comerciais. A partir de registros das publicações na página no facebook e entrevista, analisamos as estratégias e as formas de aproximação com os públicos, demonstrando a necessidade que as empresas têm nos dias atuais de se comunicar com seus públicos pelos meios digitais. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade de desenvolvimento do empreendimento e de aproximação dos diferentes públicos. |
id |
FIAMFAAM-1_e59b67ca6e23dcad6ed50105cb5b052d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/600 |
network_acronym_str |
FIAMFAAM-1 |
network_name_str |
Parágrafo |
repository_id_str |
|
spelling |
Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégiasPublic relations and organizational digital communication: companies on the border and their strategiesPublic relationsOrganizational communicationStrategiesSocial networksACISBRelações PúblicasComunicação OrganizacionalEstratégiasO objetivo deste trabalho é compreender a comunicação organizacional e as estratégias digitais da Associação Comercial e Industrial de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja (ACISB), localizada na fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul. Com foco nos usos e apropriações, o estudo se fundamenta nos conceitos de relações públicas, comunicação organizacional, redes sociais digitais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividades comerciais. A partir de registros das publicações na página no facebook e entrevista, analisamos as estratégias e as formas de aproximação com os públicos, demonstrando a necessidade que as empresas têm nos dias atuais de se comunicar com seus públicos pelos meios digitais. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade de desenvolvimento do empreendimento e de aproximação dos diferentes públicos.This paper aims to understand the digital communication strategies of the Associação Comercial e Industrial de Prestação de Serviços de São Borja - ACISB, located on the western border of the state of Rio Grande do Sul. With the focus on uses and appropriations, the study works with the concepts of public relations, organizational communication, digital social networks, communication strategies and organization as a space for the strength of commercial activities. Based on comments and information published on the Facebook page and interview, we analyze the strategies and the ways of approaching the public, indicating the necessity for companies in the present day to communicate with their audiences through digital media. It makes clear that social networks can serve as a potentiality for the development of the business and the approximation of different audiences.Parágrafo2018-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/600Parágrafo; v. 6 n. 1 (2018): 11a Edição: Revista Parágrafo: Janeiro-Abril de 2018; 173-1842317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/600/567Copyright (c) 2018 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAMinfo:eu-repo/semantics/openAccessEsper, HenriqueAlmeida, Cristóvão Domingos de2018-07-02T19:29:33Zoai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/600Revistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRIhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/oaiparagrafo@fiamfaam.br2317-49192317-4919opendoar:2018-07-02T19:29:33Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAMfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias Public relations and organizational digital communication: companies on the border and their strategies |
title |
Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias |
spellingShingle |
Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias Esper, Henrique Public relations Organizational communication Strategies Social networks ACISB Relações Públicas Comunicação Organizacional Estratégias |
title_short |
Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias |
title_full |
Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias |
title_fullStr |
Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias |
title_full_unstemmed |
Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias |
title_sort |
Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias |
author |
Esper, Henrique |
author_facet |
Esper, Henrique Almeida, Cristóvão Domingos de |
author_role |
author |
author2 |
Almeida, Cristóvão Domingos de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Esper, Henrique Almeida, Cristóvão Domingos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Public relations Organizational communication Strategies Social networks ACISB Relações Públicas Comunicação Organizacional Estratégias |
topic |
Public relations Organizational communication Strategies Social networks ACISB Relações Públicas Comunicação Organizacional Estratégias |
description |
O objetivo deste trabalho é compreender a comunicação organizacional e as estratégias digitais da Associação Comercial e Industrial de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja (ACISB), localizada na fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul. Com foco nos usos e apropriações, o estudo se fundamenta nos conceitos de relações públicas, comunicação organizacional, redes sociais digitais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividades comerciais. A partir de registros das publicações na página no facebook e entrevista, analisamos as estratégias e as formas de aproximação com os públicos, demonstrando a necessidade que as empresas têm nos dias atuais de se comunicar com seus públicos pelos meios digitais. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade de desenvolvimento do empreendimento e de aproximação dos diferentes públicos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/600 |
url |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/600 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/600/567 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAM info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAM |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Parágrafo; v. 6 n. 1 (2018): 11a Edição: Revista Parágrafo: Janeiro-Abril de 2018; 173-184 2317-4919 reponame:Parágrafo instname:Centro Universitário FIAM-FAAM instacron:FIAMFAAM |
instname_str |
Centro Universitário FIAM-FAAM |
instacron_str |
FIAMFAAM |
institution |
FIAMFAAM |
reponame_str |
Parágrafo |
collection |
Parágrafo |
repository.name.fl_str_mv |
Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAM |
repository.mail.fl_str_mv |
paragrafo@fiamfaam.br |
_version_ |
1797053052890382336 |