EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO BRASILEIRA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/823 |
Resumo: | A análise da origem da exclusão social brasileira detectou que esta surgiu na discrepância entre o ensino culto aplicado aos primogênitos ricos destinados a gestão e ao clero contrapondo-se ao ensino coloquial e operacional aplicado aos demais filhos ricos e destinados aos trabalhadores operacionais - colonos e indígenas. A exclusão produzida pela desigualdade educacional se estendeu pelos séculos e se enraizou de tal forma que os processos de nivelamento e inclusão social aplicado nas últimas décadas não deram conta de produzir resultados significativos. Muitos projetos e programas foram executados incluindo o modelo a promoção continuada que aumentou ainda mais a exclusão. Foram aplicados instrumentos de inclusão que movimentaram teorias e pensadores, políticos e governantes, mas percebeu-se que só a excelência no ensino aplicado a todos gera igualdade de oportunidades e inclusão. |
id |
FICSALLES-1_3095f913faa84f003446a0ab79e013fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/823 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO BRASILEIRAA análise da origem da exclusão social brasileira detectou que esta surgiu na discrepância entre o ensino culto aplicado aos primogênitos ricos destinados a gestão e ao clero contrapondo-se ao ensino coloquial e operacional aplicado aos demais filhos ricos e destinados aos trabalhadores operacionais - colonos e indígenas. A exclusão produzida pela desigualdade educacional se estendeu pelos séculos e se enraizou de tal forma que os processos de nivelamento e inclusão social aplicado nas últimas décadas não deram conta de produzir resultados significativos. Muitos projetos e programas foram executados incluindo o modelo a promoção continuada que aumentou ainda mais a exclusão. Foram aplicados instrumentos de inclusão que movimentaram teorias e pensadores, políticos e governantes, mas percebeu-se que só a excelência no ensino aplicado a todos gera igualdade de oportunidades e inclusão.Faculdades Integradas Campos Salles2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/82310.22287/ag.v1i22.823Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 22 (2018): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 221-2322316-38521518-959710.22287/ag.v1i22reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/823/771Copyright (c) 2018 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, João Carlos LopesSouza, Monica Maria Martins de2019-04-09T12:46:33Zoai:www.fics.edu.br:article/823Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2019-04-09T12:46:33Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO BRASILEIRA |
title |
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO BRASILEIRA |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO BRASILEIRA Fernandes, João Carlos Lopes |
title_short |
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO BRASILEIRA |
title_full |
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO BRASILEIRA |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO BRASILEIRA |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO BRASILEIRA |
title_sort |
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO BRASILEIRA |
author |
Fernandes, João Carlos Lopes |
author_facet |
Fernandes, João Carlos Lopes Souza, Monica Maria Martins de |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Monica Maria Martins de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, João Carlos Lopes Souza, Monica Maria Martins de |
description |
A análise da origem da exclusão social brasileira detectou que esta surgiu na discrepância entre o ensino culto aplicado aos primogênitos ricos destinados a gestão e ao clero contrapondo-se ao ensino coloquial e operacional aplicado aos demais filhos ricos e destinados aos trabalhadores operacionais - colonos e indígenas. A exclusão produzida pela desigualdade educacional se estendeu pelos séculos e se enraizou de tal forma que os processos de nivelamento e inclusão social aplicado nas últimas décadas não deram conta de produzir resultados significativos. Muitos projetos e programas foram executados incluindo o modelo a promoção continuada que aumentou ainda mais a exclusão. Foram aplicados instrumentos de inclusão que movimentaram teorias e pensadores, políticos e governantes, mas percebeu-se que só a excelência no ensino aplicado a todos gera igualdade de oportunidades e inclusão. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/823 10.22287/ag.v1i22.823 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/823 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i22.823 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/823/771 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 22 (2018): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 221-232 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i22 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115653738954752 |