Marketing Ecológico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Datrino, Roberto Cezar
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/61
Resumo: Atualmente, como as empresas devem ter uma grande responsabilidade com o meio ambiente, o marketing ecológico assume um importante papel dentro das organizações, ao determinar as necessidades, desejos e interesses dos mercados- alvos e atender às satisfações desejadas, de uma maneira mais eficaz e eficiente do que os concorrentes, preservando ou ampliando o bem estar dos consumidores e da sociedade.O marketing ecológico ou ambiental tem objetivos de: desenvolver produtos que equilibrem necessidades dos consumidores, preço viável, exercer um impacto mínimo sobre o meio ambiente e projetar uma imagem de alta qualidade. A formação de coalizões com formadores de opiniões ambientais é uma estratégia chave do marketing ambiental eficaz, também podendo dar aos comerciantes apoio vital na abordagem dos interesses ambientais dos consumidores e prepará-los para desenvolver produtos mais verdes, com uma maior aceitação da sociedade.
id FICSALLES-1_54c9584980c54aef4fdc9ed9423fb253
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/61
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling Marketing EcológicoAtualmente, como as empresas devem ter uma grande responsabilidade com o meio ambiente, o marketing ecológico assume um importante papel dentro das organizações, ao determinar as necessidades, desejos e interesses dos mercados- alvos e atender às satisfações desejadas, de uma maneira mais eficaz e eficiente do que os concorrentes, preservando ou ampliando o bem estar dos consumidores e da sociedade.O marketing ecológico ou ambiental tem objetivos de: desenvolver produtos que equilibrem necessidades dos consumidores, preço viável, exercer um impacto mínimo sobre o meio ambiente e projetar uma imagem de alta qualidade. A formação de coalizões com formadores de opiniões ambientais é uma estratégia chave do marketing ambiental eficaz, também podendo dar aos comerciantes apoio vital na abordagem dos interesses ambientais dos consumidores e prepará-los para desenvolver produtos mais verdes, com uma maior aceitação da sociedade.Faculdades Integradas Campos Salles2012-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/6110.22287/ag.v1i1.61Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 1 (2000): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 37-402316-38521518-959710.22287/ag.v1i1reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/61/71Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDatrino, Roberto Cezar2012-09-10T09:48:15Zoai:www.fics.edu.br:article/61Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2012-09-10T09:48:15Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Ecológico
title Marketing Ecológico
spellingShingle Marketing Ecológico
Datrino, Roberto Cezar
title_short Marketing Ecológico
title_full Marketing Ecológico
title_fullStr Marketing Ecológico
title_full_unstemmed Marketing Ecológico
title_sort Marketing Ecológico
author Datrino, Roberto Cezar
author_facet Datrino, Roberto Cezar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Datrino, Roberto Cezar
description Atualmente, como as empresas devem ter uma grande responsabilidade com o meio ambiente, o marketing ecológico assume um importante papel dentro das organizações, ao determinar as necessidades, desejos e interesses dos mercados- alvos e atender às satisfações desejadas, de uma maneira mais eficaz e eficiente do que os concorrentes, preservando ou ampliando o bem estar dos consumidores e da sociedade.O marketing ecológico ou ambiental tem objetivos de: desenvolver produtos que equilibrem necessidades dos consumidores, preço viável, exercer um impacto mínimo sobre o meio ambiente e projetar uma imagem de alta qualidade. A formação de coalizões com formadores de opiniões ambientais é uma estratégia chave do marketing ambiental eficaz, também podendo dar aos comerciantes apoio vital na abordagem dos interesses ambientais dos consumidores e prepará-los para desenvolver produtos mais verdes, com uma maior aceitação da sociedade.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/61
10.22287/ag.v1i1.61
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/61
identifier_str_mv 10.22287/ag.v1i1.61
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/61/71
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 1 (2000): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 37-40
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v1i1
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115654116442112