Marketing Ecológico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/61 |
Resumo: | Atualmente, como as empresas devem ter uma grande responsabilidade com o meio ambiente, o marketing ecológico assume um importante papel dentro das organizações, ao determinar as necessidades, desejos e interesses dos mercados- alvos e atender às satisfações desejadas, de uma maneira mais eficaz e eficiente do que os concorrentes, preservando ou ampliando o bem estar dos consumidores e da sociedade.O marketing ecológico ou ambiental tem objetivos de: desenvolver produtos que equilibrem necessidades dos consumidores, preço viável, exercer um impacto mínimo sobre o meio ambiente e projetar uma imagem de alta qualidade. A formação de coalizões com formadores de opiniões ambientais é uma estratégia chave do marketing ambiental eficaz, também podendo dar aos comerciantes apoio vital na abordagem dos interesses ambientais dos consumidores e prepará-los para desenvolver produtos mais verdes, com uma maior aceitação da sociedade. |
id |
FICSALLES-1_54c9584980c54aef4fdc9ed9423fb253 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/61 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing EcológicoAtualmente, como as empresas devem ter uma grande responsabilidade com o meio ambiente, o marketing ecológico assume um importante papel dentro das organizações, ao determinar as necessidades, desejos e interesses dos mercados- alvos e atender às satisfações desejadas, de uma maneira mais eficaz e eficiente do que os concorrentes, preservando ou ampliando o bem estar dos consumidores e da sociedade.O marketing ecológico ou ambiental tem objetivos de: desenvolver produtos que equilibrem necessidades dos consumidores, preço viável, exercer um impacto mínimo sobre o meio ambiente e projetar uma imagem de alta qualidade. A formação de coalizões com formadores de opiniões ambientais é uma estratégia chave do marketing ambiental eficaz, também podendo dar aos comerciantes apoio vital na abordagem dos interesses ambientais dos consumidores e prepará-los para desenvolver produtos mais verdes, com uma maior aceitação da sociedade.Faculdades Integradas Campos Salles2012-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/6110.22287/ag.v1i1.61Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 1 (2000): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 37-402316-38521518-959710.22287/ag.v1i1reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/61/71Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDatrino, Roberto Cezar2012-09-10T09:48:15Zoai:www.fics.edu.br:article/61Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2012-09-10T09:48:15Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Ecológico |
title |
Marketing Ecológico |
spellingShingle |
Marketing Ecológico Datrino, Roberto Cezar |
title_short |
Marketing Ecológico |
title_full |
Marketing Ecológico |
title_fullStr |
Marketing Ecológico |
title_full_unstemmed |
Marketing Ecológico |
title_sort |
Marketing Ecológico |
author |
Datrino, Roberto Cezar |
author_facet |
Datrino, Roberto Cezar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Datrino, Roberto Cezar |
description |
Atualmente, como as empresas devem ter uma grande responsabilidade com o meio ambiente, o marketing ecológico assume um importante papel dentro das organizações, ao determinar as necessidades, desejos e interesses dos mercados- alvos e atender às satisfações desejadas, de uma maneira mais eficaz e eficiente do que os concorrentes, preservando ou ampliando o bem estar dos consumidores e da sociedade.O marketing ecológico ou ambiental tem objetivos de: desenvolver produtos que equilibrem necessidades dos consumidores, preço viável, exercer um impacto mínimo sobre o meio ambiente e projetar uma imagem de alta qualidade. A formação de coalizões com formadores de opiniões ambientais é uma estratégia chave do marketing ambiental eficaz, também podendo dar aos comerciantes apoio vital na abordagem dos interesses ambientais dos consumidores e prepará-los para desenvolver produtos mais verdes, com uma maior aceitação da sociedade. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-08-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/61 10.22287/ag.v1i1.61 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/61 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i1.61 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/61/71 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 1 (2000): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 37-40 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i1 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115654116442112 |