O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/153 |
Resumo: | O artigo “A educação diferenciada como ferramenta formadora do espírito empreendedor cria cultura e transforma pessoas” investiga se o homem é realmente produto do meio. Analisa se a educação oferecida aos alunos, no ensino médio, desperta o espírito empreendedor. Pensa a educação diferenciada e a sua influência no espírito jovem empreendedor. Observa se o meio transforma e criando cultura. Na contemporaneidade, a educação caminha na direção e com a proposta de se adequar às tendências impostas pela mídia, atenta ao avanço tecnológico. A cultura da internet está implícita no cotidiano de um significativo percentual da população tanto no ambiente profissional e pessoal quanto acadêmico. Na era digital os sistemas educacionais precisam se equipar para responder ao impacto tecnológico, a comunicação audiovisual, a informática e a linguagem eletrônica entre outras ferramentas |
id |
FICSALLES-1_7d116f2820611a042ac3c462e14e6108 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/153 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoasEducação diferenciada; espírito empreendedor; Educação diferenciadaO artigo “A educação diferenciada como ferramenta formadora do espírito empreendedor cria cultura e transforma pessoas” investiga se o homem é realmente produto do meio. Analisa se a educação oferecida aos alunos, no ensino médio, desperta o espírito empreendedor. Pensa a educação diferenciada e a sua influência no espírito jovem empreendedor. Observa se o meio transforma e criando cultura. Na contemporaneidade, a educação caminha na direção e com a proposta de se adequar às tendências impostas pela mídia, atenta ao avanço tecnológico. A cultura da internet está implícita no cotidiano de um significativo percentual da população tanto no ambiente profissional e pessoal quanto acadêmico. Na era digital os sistemas educacionais precisam se equipar para responder ao impacto tecnológico, a comunicação audiovisual, a informática e a linguagem eletrônica entre outras ferramentasFaculdades Integradas Campos Salles2013-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/15310.22287/ag.v1i11.153Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 11 (2013): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 75-792316-38521518-959710.22287/ag.v1i11reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/153/215Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Neide Oliveira da2013-07-19T01:08:14Zoai:www.fics.edu.br:article/153Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2013-07-19T01:08:14Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas |
title |
O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas |
spellingShingle |
O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas Silva, Neide Oliveira da Educação diferenciada; espírito empreendedor; Educação diferenciada |
title_short |
O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas |
title_full |
O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas |
title_fullStr |
O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas |
title_full_unstemmed |
O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas |
title_sort |
O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas |
author |
Silva, Neide Oliveira da |
author_facet |
Silva, Neide Oliveira da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Neide Oliveira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação diferenciada; espírito empreendedor; Educação diferenciada |
topic |
Educação diferenciada; espírito empreendedor; Educação diferenciada |
description |
O artigo “A educação diferenciada como ferramenta formadora do espírito empreendedor cria cultura e transforma pessoas” investiga se o homem é realmente produto do meio. Analisa se a educação oferecida aos alunos, no ensino médio, desperta o espírito empreendedor. Pensa a educação diferenciada e a sua influência no espírito jovem empreendedor. Observa se o meio transforma e criando cultura. Na contemporaneidade, a educação caminha na direção e com a proposta de se adequar às tendências impostas pela mídia, atenta ao avanço tecnológico. A cultura da internet está implícita no cotidiano de um significativo percentual da população tanto no ambiente profissional e pessoal quanto acadêmico. Na era digital os sistemas educacionais precisam se equipar para responder ao impacto tecnológico, a comunicação audiovisual, a informática e a linguagem eletrônica entre outras ferramentas |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-06-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/153 10.22287/ag.v1i11.153 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/153 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i11.153 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/153/215 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 11 (2013): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 75-79 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i11 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115653697011712 |