O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Neide Oliveira da
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/153
Resumo: O artigo “A educação diferenciada como ferramenta formadora do espírito empreendedor cria cultura e transforma pessoas” investiga se o homem é realmente produto do meio. Analisa se a educação oferecida aos alunos, no ensino médio, desperta o espírito empreendedor. Pensa a educação diferenciada e a sua influência no espírito jovem empreendedor. Observa se o meio transforma e criando cultura. Na contemporaneidade, a educação caminha na direção e com a proposta de se adequar às tendências impostas pela mídia, atenta ao avanço tecnológico. A cultura da internet está implícita no cotidiano de um significativo percentual da população tanto no ambiente profissional e pessoal quanto acadêmico. Na era digital os sistemas educacionais precisam se equipar para responder ao impacto tecnológico, a comunicação audiovisual, a informática e a linguagem eletrônica entre outras ferramentas
id FICSALLES-1_7d116f2820611a042ac3c462e14e6108
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/153
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoasEducação diferenciada; espírito empreendedor; Educação diferenciadaO artigo “A educação diferenciada como ferramenta formadora do espírito empreendedor cria cultura e transforma pessoas” investiga se o homem é realmente produto do meio. Analisa se a educação oferecida aos alunos, no ensino médio, desperta o espírito empreendedor. Pensa a educação diferenciada e a sua influência no espírito jovem empreendedor. Observa se o meio transforma e criando cultura. Na contemporaneidade, a educação caminha na direção e com a proposta de se adequar às tendências impostas pela mídia, atenta ao avanço tecnológico. A cultura da internet está implícita no cotidiano de um significativo percentual da população tanto no ambiente profissional e pessoal quanto acadêmico. Na era digital os sistemas educacionais precisam se equipar para responder ao impacto tecnológico, a comunicação audiovisual, a informática e a linguagem eletrônica entre outras ferramentasFaculdades Integradas Campos Salles2013-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/15310.22287/ag.v1i11.153Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 11 (2013): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 75-792316-38521518-959710.22287/ag.v1i11reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/153/215Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Neide Oliveira da2013-07-19T01:08:14Zoai:www.fics.edu.br:article/153Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2013-07-19T01:08:14Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas
title O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas
spellingShingle O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas
Silva, Neide Oliveira da
Educação diferenciada; espírito empreendedor; Educação diferenciada
title_short O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas
title_full O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas
title_fullStr O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas
title_full_unstemmed O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas
title_sort O espírito empreendedor despertado pela educação diferenciada como ferramenta formadora que cria cultura e transforma pessoas
author Silva, Neide Oliveira da
author_facet Silva, Neide Oliveira da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Neide Oliveira da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação diferenciada; espírito empreendedor; Educação diferenciada
topic Educação diferenciada; espírito empreendedor; Educação diferenciada
description O artigo “A educação diferenciada como ferramenta formadora do espírito empreendedor cria cultura e transforma pessoas” investiga se o homem é realmente produto do meio. Analisa se a educação oferecida aos alunos, no ensino médio, desperta o espírito empreendedor. Pensa a educação diferenciada e a sua influência no espírito jovem empreendedor. Observa se o meio transforma e criando cultura. Na contemporaneidade, a educação caminha na direção e com a proposta de se adequar às tendências impostas pela mídia, atenta ao avanço tecnológico. A cultura da internet está implícita no cotidiano de um significativo percentual da população tanto no ambiente profissional e pessoal quanto acadêmico. Na era digital os sistemas educacionais precisam se equipar para responder ao impacto tecnológico, a comunicação audiovisual, a informática e a linguagem eletrônica entre outras ferramentas
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/153
10.22287/ag.v1i11.153
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/153
identifier_str_mv 10.22287/ag.v1i11.153
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/153/215
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 11 (2013): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 75-79
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v1i11
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115653697011712