A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/359 |
Resumo: | Este artigo trata da importância atribuída à gestão dos Recursos Humanos nas empresas prestadoras de serviços de Call Center. Considera que a Gestão de Recursos Humanos pode ser mais desafiadora neste setor do que em uma indústria, por exemplo, à medida que precisa contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A pesquisa que originou este artigo compreendeu duas etapas: A primeira foi uma investigação sobre a gestão de recursos humanos num contexto geral e outra especificamente sobre o segmento de negócios que atua com centrais de chamadas, denominado Call Center. Trata-se de um dos segmentos envolvidos em elevada competitividade de mercado, que cresce em nível internacional, precisa de um perfil diferenciado de pessoas e estrutura tecnológica. Ao final dos estudos, foi possível evidenciar os desafios da Gestão de RH nos call centers. |
id |
FICSALLES-1_ac5fa89f64145bc25a29d9480edeed34 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/359 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Gestão de Recursos Humanos nos Call CentersEste artigo trata da importância atribuída à gestão dos Recursos Humanos nas empresas prestadoras de serviços de Call Center. Considera que a Gestão de Recursos Humanos pode ser mais desafiadora neste setor do que em uma indústria, por exemplo, à medida que precisa contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A pesquisa que originou este artigo compreendeu duas etapas: A primeira foi uma investigação sobre a gestão de recursos humanos num contexto geral e outra especificamente sobre o segmento de negócios que atua com centrais de chamadas, denominado Call Center. Trata-se de um dos segmentos envolvidos em elevada competitividade de mercado, que cresce em nível internacional, precisa de um perfil diferenciado de pessoas e estrutura tecnológica. Ao final dos estudos, foi possível evidenciar os desafios da Gestão de RH nos call centers.Faculdades Integradas Campos Salles2017-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/35910.22287/ag.v1i19.359Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 19 (2017): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 395-4122316-38521518-959710.22287/ag.v1i19reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/359/573Copyright (c) 2017 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Lilian Maria de2017-10-10T15:30:02Zoai:www.fics.edu.br:article/359Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2017-10-10T15:30:02Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers |
title |
A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers |
spellingShingle |
A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers Souza, Lilian Maria de |
title_short |
A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers |
title_full |
A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers |
title_fullStr |
A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers |
title_full_unstemmed |
A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers |
title_sort |
A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers |
author |
Souza, Lilian Maria de |
author_facet |
Souza, Lilian Maria de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Lilian Maria de |
description |
Este artigo trata da importância atribuída à gestão dos Recursos Humanos nas empresas prestadoras de serviços de Call Center. Considera que a Gestão de Recursos Humanos pode ser mais desafiadora neste setor do que em uma indústria, por exemplo, à medida que precisa contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A pesquisa que originou este artigo compreendeu duas etapas: A primeira foi uma investigação sobre a gestão de recursos humanos num contexto geral e outra especificamente sobre o segmento de negócios que atua com centrais de chamadas, denominado Call Center. Trata-se de um dos segmentos envolvidos em elevada competitividade de mercado, que cresce em nível internacional, precisa de um perfil diferenciado de pessoas e estrutura tecnológica. Ao final dos estudos, foi possível evidenciar os desafios da Gestão de RH nos call centers. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/359 10.22287/ag.v1i19.359 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/359 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i19.359 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/359/573 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 19 (2017): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 395-412 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i19 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115654111199232 |