A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Lilian Maria de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/359
Resumo: Este artigo trata da importância atribuída à gestão dos Recursos Humanos nas empresas prestadoras de serviços de Call Center. Considera que a Gestão de Recursos Humanos pode ser mais desafiadora neste setor do que em uma indústria, por exemplo, à medida que precisa contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A pesquisa que originou este artigo compreendeu duas etapas: A primeira foi uma investigação sobre a gestão de recursos humanos num contexto geral e outra especificamente sobre o segmento de negócios que atua com centrais de chamadas, denominado Call Center. Trata-se de um dos segmentos envolvidos em elevada competitividade de mercado, que cresce em nível internacional, precisa de um perfil diferenciado de pessoas e estrutura tecnológica. Ao final dos estudos, foi possível evidenciar os desafios da Gestão de RH nos call centers.
id FICSALLES-1_ac5fa89f64145bc25a29d9480edeed34
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/359
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling A Gestão de Recursos Humanos nos Call CentersEste artigo trata da importância atribuída à gestão dos Recursos Humanos nas empresas prestadoras de serviços de Call Center. Considera que a Gestão de Recursos Humanos pode ser mais desafiadora neste setor do que em uma indústria, por exemplo, à medida que precisa contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A pesquisa que originou este artigo compreendeu duas etapas: A primeira foi uma investigação sobre a gestão de recursos humanos num contexto geral e outra especificamente sobre o segmento de negócios que atua com centrais de chamadas, denominado Call Center. Trata-se de um dos segmentos envolvidos em elevada competitividade de mercado, que cresce em nível internacional, precisa de um perfil diferenciado de pessoas e estrutura tecnológica. Ao final dos estudos, foi possível evidenciar os desafios da Gestão de RH nos call centers.Faculdades Integradas Campos Salles2017-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/35910.22287/ag.v1i19.359Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 19 (2017): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 395-4122316-38521518-959710.22287/ag.v1i19reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/359/573Copyright (c) 2017 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Lilian Maria de2017-10-10T15:30:02Zoai:www.fics.edu.br:article/359Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2017-10-10T15:30:02Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers
title A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers
spellingShingle A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers
Souza, Lilian Maria de
title_short A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers
title_full A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers
title_fullStr A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers
title_full_unstemmed A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers
title_sort A Gestão de Recursos Humanos nos Call Centers
author Souza, Lilian Maria de
author_facet Souza, Lilian Maria de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Lilian Maria de
description Este artigo trata da importância atribuída à gestão dos Recursos Humanos nas empresas prestadoras de serviços de Call Center. Considera que a Gestão de Recursos Humanos pode ser mais desafiadora neste setor do que em uma indústria, por exemplo, à medida que precisa contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A pesquisa que originou este artigo compreendeu duas etapas: A primeira foi uma investigação sobre a gestão de recursos humanos num contexto geral e outra especificamente sobre o segmento de negócios que atua com centrais de chamadas, denominado Call Center. Trata-se de um dos segmentos envolvidos em elevada competitividade de mercado, que cresce em nível internacional, precisa de um perfil diferenciado de pessoas e estrutura tecnológica. Ao final dos estudos, foi possível evidenciar os desafios da Gestão de RH nos call centers.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/359
10.22287/ag.v1i19.359
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/359
identifier_str_mv 10.22287/ag.v1i19.359
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/359/573
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 19 (2017): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 395-412
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v1i19
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115654111199232