Qualidade: ferramenta representativa e diferencial competitivo na prestação de serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Monica Maria Martins de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Araújo, Ricardo Camargo de, Guérios, Ruy
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/29
Resumo: A terceirização é uma das características da pós-modernidade acompanhada de mudanças administrativas que revolucionam a administração e a qualidade do trabalho das pessoas que antes tinham a segurança de empregos estáveis nas grandes empresas - as que mais atividades terceirizam. O sistema estabeleceu uma sociedade de risco que distribui malefícios a toda a sociedade e benefícios a poucos. O fato foi observado no setor de alimentação industrial em quatro unidades de uma empresa mineradora por meio de entrevistas à funcionários, gestores e prestadores de serviços que tiveram seus salários continuamente diminuídos nas sucessivas mudanças de contrato, após o início da terceirização. Para a economia nas últimas décadas o setor de serviços tem destacado como fator significativo de mudanças e geração de renda, mas na opinião dos funcionários entrevistados essas mudanças geraram continuamente menores salários, conformismo, e submissão para viabilizar a possibilidade do emprego de subexistencia, sem perder a qualidade.
id FICSALLES-1_cc40d2058c613ba7a138ca17a25f54e5
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/29
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling Qualidade: ferramenta representativa e diferencial competitivo na prestação de serviçosQualidade; mudança social e econômica; terceirizaçãoA terceirização é uma das características da pós-modernidade acompanhada de mudanças administrativas que revolucionam a administração e a qualidade do trabalho das pessoas que antes tinham a segurança de empregos estáveis nas grandes empresas - as que mais atividades terceirizam. O sistema estabeleceu uma sociedade de risco que distribui malefícios a toda a sociedade e benefícios a poucos. O fato foi observado no setor de alimentação industrial em quatro unidades de uma empresa mineradora por meio de entrevistas à funcionários, gestores e prestadores de serviços que tiveram seus salários continuamente diminuídos nas sucessivas mudanças de contrato, após o início da terceirização. Para a economia nas últimas décadas o setor de serviços tem destacado como fator significativo de mudanças e geração de renda, mas na opinião dos funcionários entrevistados essas mudanças geraram continuamente menores salários, conformismo, e submissão para viabilizar a possibilidade do emprego de subexistencia, sem perder a qualidade.Faculdades Integradas Campos Salles2012-07-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/2910.22287/ag.v1i9.29Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 9 (2012): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 96-1082316-38521518-959710.22287/ag.v1i9reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/29/28Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Monica Maria Martins deAraújo, Ricardo Camargo deGuérios, Ruy2012-09-11T13:41:04Zoai:www.fics.edu.br:article/29Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2012-09-11T13:41:04Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade: ferramenta representativa e diferencial competitivo na prestação de serviços
title Qualidade: ferramenta representativa e diferencial competitivo na prestação de serviços
spellingShingle Qualidade: ferramenta representativa e diferencial competitivo na prestação de serviços
Souza, Monica Maria Martins de
Qualidade; mudança social e econômica; terceirização
title_short Qualidade: ferramenta representativa e diferencial competitivo na prestação de serviços
title_full Qualidade: ferramenta representativa e diferencial competitivo na prestação de serviços
title_fullStr Qualidade: ferramenta representativa e diferencial competitivo na prestação de serviços
title_full_unstemmed Qualidade: ferramenta representativa e diferencial competitivo na prestação de serviços
title_sort Qualidade: ferramenta representativa e diferencial competitivo na prestação de serviços
author Souza, Monica Maria Martins de
author_facet Souza, Monica Maria Martins de
Araújo, Ricardo Camargo de
Guérios, Ruy
author_role author
author2 Araújo, Ricardo Camargo de
Guérios, Ruy
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Monica Maria Martins de
Araújo, Ricardo Camargo de
Guérios, Ruy
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade; mudança social e econômica; terceirização
topic Qualidade; mudança social e econômica; terceirização
description A terceirização é uma das características da pós-modernidade acompanhada de mudanças administrativas que revolucionam a administração e a qualidade do trabalho das pessoas que antes tinham a segurança de empregos estáveis nas grandes empresas - as que mais atividades terceirizam. O sistema estabeleceu uma sociedade de risco que distribui malefícios a toda a sociedade e benefícios a poucos. O fato foi observado no setor de alimentação industrial em quatro unidades de uma empresa mineradora por meio de entrevistas à funcionários, gestores e prestadores de serviços que tiveram seus salários continuamente diminuídos nas sucessivas mudanças de contrato, após o início da terceirização. Para a economia nas últimas décadas o setor de serviços tem destacado como fator significativo de mudanças e geração de renda, mas na opinião dos funcionários entrevistados essas mudanças geraram continuamente menores salários, conformismo, e submissão para viabilizar a possibilidade do emprego de subexistencia, sem perder a qualidade.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/29
10.22287/ag.v1i9.29
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/29
identifier_str_mv 10.22287/ag.v1i9.29
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/29/28
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 9 (2012): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 96-108
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v1i9
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115653734760448