O professor universitário em sala de aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244 |
Resumo: | O presente artigo trata da (r)evolução ocorrida no processo ensino-aprendizagem a partir da introdução das mídias eletrônicas em sala de aula e das redes sociais presentes no dia a dia, tanto dos alunos como dos professores, que tiveram de se adequar a essas tecnologias. O ambiente escolar traduz-se como agente de mudanças sociais, políticas e econômicas de um país, e os modelos educativos são desenvolvidos com base nos comportamentos modelados e reforçados. O professor, aplicador do programa educacional, tem como o objetivo desenvolver competências e habilidades, formando o perfil do egresso desejado do curso. |
id |
FICSALLES-1_e0b56b662ee7a07f62ca7ce3d6d60fea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/244 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O professor universitário em sala de auladidática; ensino; tecnologia digitalO presente artigo trata da (r)evolução ocorrida no processo ensino-aprendizagem a partir da introdução das mídias eletrônicas em sala de aula e das redes sociais presentes no dia a dia, tanto dos alunos como dos professores, que tiveram de se adequar a essas tecnologias. O ambiente escolar traduz-se como agente de mudanças sociais, políticas e econômicas de um país, e os modelos educativos são desenvolvidos com base nos comportamentos modelados e reforçados. O professor, aplicador do programa educacional, tem como o objetivo desenvolver competências e habilidades, formando o perfil do egresso desejado do curso.Faculdades Integradas Campos Salles2014-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/24410.22287/ag.v1i14.244Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 14 (2014): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 167-1722316-38521518-959710.22287/ag.v1i14reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244/348Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMagera, MárcioConceição, Joelma T. P.2014-12-30T16:44:44Zoai:www.fics.edu.br:article/244Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2014-12-30T16:44:44Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O professor universitário em sala de aula |
title |
O professor universitário em sala de aula |
spellingShingle |
O professor universitário em sala de aula Magera, Márcio didática; ensino; tecnologia digital |
title_short |
O professor universitário em sala de aula |
title_full |
O professor universitário em sala de aula |
title_fullStr |
O professor universitário em sala de aula |
title_full_unstemmed |
O professor universitário em sala de aula |
title_sort |
O professor universitário em sala de aula |
author |
Magera, Márcio |
author_facet |
Magera, Márcio Conceição, Joelma T. P. |
author_role |
author |
author2 |
Conceição, Joelma T. P. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magera, Márcio Conceição, Joelma T. P. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
didática; ensino; tecnologia digital |
topic |
didática; ensino; tecnologia digital |
description |
O presente artigo trata da (r)evolução ocorrida no processo ensino-aprendizagem a partir da introdução das mídias eletrônicas em sala de aula e das redes sociais presentes no dia a dia, tanto dos alunos como dos professores, que tiveram de se adequar a essas tecnologias. O ambiente escolar traduz-se como agente de mudanças sociais, políticas e econômicas de um país, e os modelos educativos são desenvolvidos com base nos comportamentos modelados e reforçados. O professor, aplicador do programa educacional, tem como o objetivo desenvolver competências e habilidades, formando o perfil do egresso desejado do curso. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244 10.22287/ag.v1i14.244 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i14.244 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244/348 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 14 (2014): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 167-172 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i14 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115654139510784 |