O professor universitário em sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magera, Márcio
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Conceição, Joelma T. P.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244
Resumo: O presente artigo trata da (r)evolução ocorrida no processo ensino-aprendizagem a partir da introdução das mídias eletrônicas em sala de aula e das redes sociais presentes no dia a dia, tanto dos alunos como dos professores, que tiveram de se adequar a essas tecnologias. O ambiente escolar traduz-se como agente de mudanças sociais, políticas e econômicas de um país, e os modelos educativos são desenvolvidos com base nos comportamentos modelados e reforçados. O professor, aplicador do programa educacional, tem como o objetivo desenvolver competências e habilidades, formando o perfil do egresso desejado do curso.
id FICSALLES-1_e0b56b662ee7a07f62ca7ce3d6d60fea
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/244
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling O professor universitário em sala de auladidática; ensino; tecnologia digitalO presente artigo trata da (r)evolução ocorrida no processo ensino-aprendizagem a partir da introdução das mídias eletrônicas em sala de aula e das redes sociais presentes no dia a dia, tanto dos alunos como dos professores, que tiveram de se adequar a essas tecnologias. O ambiente escolar traduz-se como agente de mudanças sociais, políticas e econômicas de um país, e os modelos educativos são desenvolvidos com base nos comportamentos modelados e reforçados. O professor, aplicador do programa educacional, tem como o objetivo desenvolver competências e habilidades, formando o perfil do egresso desejado do curso.Faculdades Integradas Campos Salles2014-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/24410.22287/ag.v1i14.244Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 14 (2014): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 167-1722316-38521518-959710.22287/ag.v1i14reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244/348Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMagera, MárcioConceição, Joelma T. P.2014-12-30T16:44:44Zoai:www.fics.edu.br:article/244Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2014-12-30T16:44:44Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv O professor universitário em sala de aula
title O professor universitário em sala de aula
spellingShingle O professor universitário em sala de aula
Magera, Márcio
didática; ensino; tecnologia digital
title_short O professor universitário em sala de aula
title_full O professor universitário em sala de aula
title_fullStr O professor universitário em sala de aula
title_full_unstemmed O professor universitário em sala de aula
title_sort O professor universitário em sala de aula
author Magera, Márcio
author_facet Magera, Márcio
Conceição, Joelma T. P.
author_role author
author2 Conceição, Joelma T. P.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Magera, Márcio
Conceição, Joelma T. P.
dc.subject.por.fl_str_mv didática; ensino; tecnologia digital
topic didática; ensino; tecnologia digital
description O presente artigo trata da (r)evolução ocorrida no processo ensino-aprendizagem a partir da introdução das mídias eletrônicas em sala de aula e das redes sociais presentes no dia a dia, tanto dos alunos como dos professores, que tiveram de se adequar a essas tecnologias. O ambiente escolar traduz-se como agente de mudanças sociais, políticas e econômicas de um país, e os modelos educativos são desenvolvidos com base nos comportamentos modelados e reforçados. O professor, aplicador do programa educacional, tem como o objetivo desenvolver competências e habilidades, formando o perfil do egresso desejado do curso.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244
10.22287/ag.v1i14.244
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244
identifier_str_mv 10.22287/ag.v1i14.244
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244/348
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 14 (2014): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 167-172
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v1i14
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115654139510784