Críticas à Resolução CNE/CES Nº9/2004 e Sugestões para o Novo Marco Regulatório do Ensino Jurídico Brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tomasevicius Filho, Eduardo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/249
Resumo: O objetivo desse texto é o de apresentar considerações acerca das diretrizes curriculares dos cursos de direito no Brasil. Fez-se breve retrospectiva sobre os mesmos, analisaram-se os dados colhidos no ENADE 2012 e apontaram-se as distorções decorrentes da regulação do ensino jurídico no Brasil. À guisa de conclusão, apresentaram-se sugestões para o futuro marco regulatório do ensino jurídico brasileiro. As sugestões contidas nesse texto, exclusivamente de cunho pessoal do autor e não traduzem a opinião de qualquer instituição, foram externalizadas oralmente na audiência pública realizada pela OAB/SP em julho de 2013 e na reunião aberta realizada pelo MEC na Faculdade de Direito da USP em outubro de 2013.
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