Ouvidoria Ativa do Ministério da Saúde: aprimoramento de uma gestão democrática
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (Online) |
Texto Completo: | https://www.cadernos.prodisa.fiocruz.br/index.php/cadernos/article/view/76 |
Resumo: | Dentre as competências da Ouvidoria do SUS, destaca-se a de implementar politicas de participação da sociedade para avaliação dos serviços prestados em saúde. Com esse intuito, o Ministério da Saúde implementa a Ouvidoria Ativa, cujo objetivo é buscar informações avaliativas junto aos cidadãos que realizaram procedimentos ambulatoriais de alta complexidade ou obtiveram autorização para internação hospitalar. A CartaSUS é o instrumento de contato entre a Ouvidoria e o cidadão, por meio do qual o usuário poderá avaliar o atendimento e os serviços prestados nos hospitais da rede pública de saúde e das unidades conveniadas, sendo o Disque Saúde, canal gratuito que atende pelo número 136, o principal canal de entrada dessas respostas. |
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Ouvidoria Ativa do Ministério da Saúde: aprimoramento de uma gestão democráticaDentre as competências da Ouvidoria do SUS, destaca-se a de implementar politicas de participação da sociedade para avaliação dos serviços prestados em saúde. Com esse intuito, o Ministério da Saúde implementa a Ouvidoria Ativa, cujo objetivo é buscar informações avaliativas junto aos cidadãos que realizaram procedimentos ambulatoriais de alta complexidade ou obtiveram autorização para internação hospitalar. A CartaSUS é o instrumento de contato entre a Ouvidoria e o cidadão, por meio do qual o usuário poderá avaliar o atendimento e os serviços prestados nos hospitais da rede pública de saúde e das unidades conveniadas, sendo o Disque Saúde, canal gratuito que atende pelo número 136, o principal canal de entrada dessas respostas.Fundação Oswaldo Cruz Brasília2013-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadernos.prodisa.fiocruz.br/index.php/cadernos/article/view/7610.17566/ciads.v2i2.76Iberoamerican Journal of Health Law; Vol. 2 No. 2 (2013): (JUL./DEZ. 2013); 182-193Cuadernos Iberoamericanos de Derecho Sanitario; Vol. 2 Núm. 2 (2013): (JUL./DEZ. 2013); 182-193Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário; v. 2 n. 2 (2013): (JUL./DEZ. 2013); 182-1932358-18242317-839610.17566/ciads.v2i2reponame:Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (Online)instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)instacron:FIOCRUZporhttps://www.cadernos.prodisa.fiocruz.br/index.php/cadernos/article/view/76/119Copyright (c) 2014 CADERNOS IBERO-AMERICANOS DE DIREITO SANITÁRIOinfo:eu-repo/semantics/openAccessTheophilo, Rebecca LucenaAlves, Sandra Mara Campos2018-05-10T14:30:20Zoai:ojs.cadernos.prodisa.fiocruz.br:article/76Revistahttp://www.cadernos.prodisa.fiocruz.brPUBhttp://www.cadernos.prodisa.fiocruz.br/index.php/cadernos/oaicadernos.direitosanitario@fiocruz.br2358-18242317-8396opendoar:2018-05-10T14:30:20Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (Online) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)false |
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