Estimulando o consumo sustentável por meio do comportamento socioambiental empresarial: um estudo no Walmart Brasil / Stimulating sustainable consumption through social and environmental business behavior: an study in Walmart Brazil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Minelle Enéas da
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Metropolitana de Sustentabilidade
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/190
Resumo: Sob a atual dinâmica mercadológica, cada vez mais se exige uma mudança no comportamento das empresas direcionado para questões socioambientais. Com isso, considerando o emergir do novo paradigma de consumo, o objetivo do artigo é identificar como o comportamento socioambiental do Walmart Brasil pode estimular a efetivação do consumo sustentável no varejo de supermercados. Com abordagem qualitativa e sob a forma de um estudo de caso, a pesquisa identificou que ao assumir um novo comportamento com a adoção de práticas responsáveis, há um estí­mulo para o consumo sustentável no varejo estudado, que para ser efetivado necessita de outras interações sociais.
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